27 de julho de 2020 | Dicas De Compra

EPH Decora: 06 dicas infalíveis para o quarto dos pequenos (ou nem tanto!)

Quartos pequenos são cada vez mais uma realidade nas casas e apartamentos novos.
Pensando nisso a #EPH traz dicas para aproveitar melhor cada centímetro. E transformar
seu sonho em realidade. São 6 truques simples de decoração que irão operar verdadeiros
milagres nos quartos das crianças e solteiros.

Prepare o print e inspire-se!


1. Vá de branco
Cores claras fazem o espaço parecer maior, aposte nelas para que seu quarto ganhe alguns centímetros, mesmo que apenas visualmente, as vezes eles não querem quartos neutros e pedem mais personalidade, você pode apostar em uma paleta de cores claras nas paredes e na roupa de cama, além tapetes e cortinas para quarto.

 

 

 

 

 

2. Abuse das prateleiras
Se o quarto é pequeno, as paredes são suas aliadas!Em tese, qualquer parede serve, mas se você instalar a prateleira na parede atrás da cama, vai conseguir um efeito legal na sua decoração de quarto e dispensar a necessidade de uma cabeceira, que ocuparia ainda mais espaço. Outra ideia interessante com prateleira para quarto é pensar em criar um pequeno home office, a prateleira pode ser instalada fazendo as vezes de uma bancada

 

 

 

 

3. Espelho, espelho meu!
Pode parecer uma dica batida, que serve em vários ambientes como a sala de estar, mas a verdade é que o uso do espelho consegue dar um aspecto maior ao ambiente. Além de servir pra dar aquela conferida no visual, o espelho também reflete e dobra o espaço.
Melhor ainda na porta dos armários

 

 

 

 

 

4. Planejamento? Sempre.
Acredite, o móvel planejado será seu melhor amigo. Mesmo que à primeira vista eles pareçam caros demais, hoje em dia existem muitas opções e as vantagens de conseguir aproveitar com perfeição cada centímetro de quartos pequenos faz valer a pena. Você vai colocar no quarto tudo que precisa harmonicamente.

 

 

 

 

 

5. Menos é demais
Se o espaço já é pequeno, tome cuidado para não deixá-lo menor colocando muitos móveis e acessórios espalhados por ele. Na decoração de quarto pequeno, dê prioridade aos móveis mais importantes e de preferência que tenham mais de uma função, como os sofás cama, baú que serve como pufe e até uma porta sanfonada.

 

 

 

 

 

 

6. Cada centímetro conta!
Aproveitar os espaços não é somente com os móveis do quarto, mas com o que vai dentro dos móveis. O espaço embaixo da cama pode e deve ser aproveitado, assim como o uso de organizadores de gavetas e/ou cestos de organização para sapatos e até roupas, liberando mais espaço em outros lugares.

 

 

 

 

 

 

.

Ler mais navigate_next

16 de junho de 2020 | Dicas De Compra

Você sabia? Para financiar seu apartamento pelo MCMV você precisa declarar o IR!

Se você nunca entendeu a importância de Declarar o Imposto de Renda (I.R.) isso muda hoje, especialmente se você sonha ou pretender comprar sua casa própria.

Primeiramente, o que é o Imposto de Renda? Ele é um tributo que não é cobrado somente no Brasil, mas em vários países do mundo. Onde cada cidadão contribuinte, seja ele pessoa física ou pessoa jurídica, é obrigado a pagar uma certa porcentagem de sua renda ao governo.

Todo mundo é obrigado a declarar o IR? Não. Quem paga e o quanto paga varia, existem 5 faixas de desconto que estão condicionadas a sua receita. Quanto maior o seu salário, maior o imposto descontado. Apenas quem ganha até R$ 1.903,98 é isento, ou seja, não tem valor nenhum descontado do seu salário/rendimento. É um assunto complicado, mas entendendo isso, já começamos a ver uma luz no fim do túnel.

Como se paga o Imposto de Renda? Vamos imaginar que você é um trabalhador registrado, você já deve ter percebido que o valor na carteira e o dinheiro que chega, de fato, em suas mãos possui uma ligeira diferença. Isso se deve ao fato, do seu imposto (entre outras coisas) ser descontado mensalmente e direto no seu holerite. Para profissionais liberais e autônomos, a contribuição é feita via carnê-leão.

Agora me diga, se eu já pago mensalmente por que devo declará-lo anualmente? A questão aqui tem relação a outros fatores que ocorrem fora do seu holerite ao longo do ano. Você pode ter mais renda não tributada ou tributada inapropriadamente. Além disso, existem despesas que podem ser abatidas desse desconto, o que significa que o valor já retirado do seu holerite foi maior que o permitido (caso você tenha comprovantes de despesas que se enquadram em abatimentos). Dessa maneira, ao fazer a sua declaração anual o sistema do Fisco cruza as informações que ele possui com a que você está apresentando, isso pode gerar mais imposto para ser pago ou – acredite – dinheiro a ser recebido!

Para que mais serve o Imposto de Renda? Bom, se você sonha ou pretende comprar uma casa própria ele será bem importante para você. O IR é um dos documento essencial para quem busca financiar um imóvel. Isso porque ele ajuda a comprovar seus ganhos e bens; o que favorece a aprovação do crédito imobiliário junto às instituições financeiras.

A declaração do Imposto de Renda comprova qual é a sua capacidade de pagamento mensal e é com base nisso que seu crédito é determinado, tanto para quem possui registro CLT quanto para profissionais liberais

Eu sou autônomo, e agora?  Como você não têm holerite ou contracheque emitido por uma empresa, é ainda mais importante declarar corretamente o seu IR anual. Isso porque nesse documento estão as movimentações financeiras e bens que não aparecem necessariamente no extrato bancário.

Agora que você já entendeu a importância do IR para conquistar seu sonho, vamos dar outra dica, se você ainda não fez a sua declaração esse ano referente à 2019, corra! O prazo máximo para entrega da sua declaração era até o dia 30 de abril, porém, devido ao COVID-19 foi prorrogado por 60 dias. Você tem até 30 de junho para entregar a sua.

Não deixe o IR ser um impeditivo na realização do seu sonho. Busque ajuda, procure um contador que possa olhar e orientar o seu caso.

Ler mais navigate_next

1 de junho de 2020 | Dicas de Decoração

07 dicas práticas de revestimentos que irão transformar o seu lar

Comprei a casa e agora? Dizem que homens querem comprar a casa e as mulheres decorar a casa. Será verdade?

Uma coisa é fato, engana-se quem acredita que após concretizar o sonho da casa própria a vida fica vazia em termos de objetivos. Como numa partida de videogame completamos a primeira fase que leva a segunda: temos a casa, queremos o lar!

E lar vai além das paredes e estrutura física. Lar engloba os moradores, que podem ser você sozinho, ou apenas você e seu pet, ou ainda, a sua família todinha. Em tempos de internet e muita informação, criamos altas expectativas a respeito do nosso lar, queremos que ele seja aconchegante mas é inegociável que ele tenha nossa cara.

Homens e mulheres, acumulam referências e um sentimento de que embora tudo seja tão lindo, sem um arquiteto será impossível realizar isso na vida. O que estamos aqui para desmentir, você consegue sim. E se desejar até na quarentena dá para colocar a mão na massa e começar a transformar com 07 dicas simples e certeiras o seu lar. Agora só decidir qual tem o seu estilo! Confira.

 

Ler mais navigate_next

21 de maio de 2020 | Dicas De Compra

Chama a #EPH no WhatsApp

Na #EPH valorizamos as pessoas, entendemos nossa responsabilidade do atendimento a cada tijolo utilizado que você chamará de lar.

Pensando nisso enquanto o mundo migra para soluções digitais robóticas, nós entendemos que nada entende melhor uma pessoa que outra. E isso não poderia ser diferente na sua busca pela casa própria, mesmo durante a quarentena. Distanciamento é necessário, mas como fazer uma busca com um robô frio e programado? Suas dúvidas podem ser únicas e não estar no script.

Nós não substituiremos nenhum colaborador por uma programação virtual, mesmo que muito bem feita. Aqui seu atendimento é único e individual, queremos entender suas necessidades e encontrar a melhor maneira de ajudar. Seja encontrando um empreendimento com a melhor localização, valor ou parcelas ideais para o seu bolso. Nossa solução? Levar nossos corretores para dentro da sua casa através do WHATSAPP.

Nossa equipe também tira dúvidas sobre o processo de um modo geral e explica como funciona o financiamento #minhacasaminhavida. Nossos corretores estão online, te esperando, adoram conversar e querem muito te ajudar.

Vem falar com a gente, chama no WhatsApp! (11) 96299-0584

Ler mais navigate_next

15 de abril de 2020 | Dicas De Compra

Financiamento com pagamento a partir da 7ª parcela?

Parece mentira, mas é verdade. Temos notícias excelentes para quem deseja realizar o sonho da casa própria aproveitando condições jamais vistas.

Na semana passada a Caixa Econômica Federal anunciou a suspensão de pagamento do financiamento habitacional e lançou R$ 43 bi em crédito. Esta medida tem o objetivo de fortalecer a construção civil e impedir demissões.

Mas na prática, o que isso significa? Significa que a Caixa Econômica Federal a partir da última segunda-feira (13) concederá carência de seis meses para o pagamento. Ou seja, as cobranças chegam somente a partir do sétimo mês. Durante esse período, as pessoas físicas não precisarão pagar as parcelas.

Por que isso está sendo feito? O objetivo de flexibilizar o pagamento de financiamentos habitacionais é fomentar a aquisição de novos imóveis, ou seja, facilitar para que as pessoas realmente comprem seu primeiro imóvel e então proteger o setor da construção civil, evitando demissões e preservando 1,2 milhão de empregos.

E quem já comprou, pode se beneficiar? Não. Esta medida, especialmente, é válida apenas para novos contratos fechados durante a quarentena. Para contratos imobiliários antigos de pessoas físicas, o prazo de suspensão é de até 3 meses para o pagamento das prestações.

Para solicitar os benefícios, os clientes da Caixa devem solicitar pelo aplicativo ou pelo telefone 0800. Nós da EPH ressaltamos, evitem ir às agências, este é um serviço que pode ser facilmente consultado pelo telefone ou online.

Ainda ficou com dúvidas? Nossos consultores também podem ajudar, liga pra gente:

Cajamar: 11 98930-1274

Barueri: 11 98067-7045

Capão Redondo:  11 95065-5387

Aproveite a quarentena e tenha seu primeiro #minhacasaminhavida da EPH.

Ler mais navigate_next

2 de abril de 2020 | Dicas de Decoração

Decorando um banheiro pequeno? 7 dicas infalíveis do #EPHdecora!

Quem disse que banheiro pequeno não tem solução, não conhece nossas dicas e está precisando de inspiração. Separamos alguns projetos de banheiro para você colocar em prática já.

São 07 dicas práticas para todos os gostos e sem nenhuma enrolação, seu #minhacasaminhavida do jeitinho que você sempre sonhou. Confira!

Moderno

Seja na combinação de cores, ou na escolha dos elementos e formato dos móveis que irão compor o seu banheiro, ele pode ser surpreendente. Laranja com turquesa deixa o banheiro vibrante e também é uma ótima opção para as crianças.

Nichos

Ainda mais interessante que decorar um banheiro bonito é construir um banheiro funcional. Nichos são perfeitos para aproveitar o pouco espaço e além de decorar nos proporciona aproveitamento. Invista!

Texturas

Ousadia é a palavra de ordem nessa composição. Misturar acabamento de tijolo a vista com ladrilhos brancos nas paredes e arrematar com piso estampado é a típica combinação que nunca iriamos pensar mas é certo que funciona.

Deu branco

Ladrilhos brancos, parede branca, louças brancas e armário branco. Investir em um banheiro monocromático é chic. Opte por detalhes em dourado ou rosé nos metais é garantia de sucesso. As plantinhas trazem vida ao ambiente.

Ponto Focal

Neste banheiro há algo que imediatamente chama nosso olhar: a parede com azulejo trabalhado. Quando o banheiro é pequeno escolha uma parede e dê destaque a ela. Deixe-a reinar absoluta e sozinha.

Espelho

Há uma regra que serve para tudo, quer ampliar uma área? Espelho nela! Aplique o espelho na parede, sem recorte, sem intervenções. Do teto até a altura da pia, se a disposição do seu banheiro permitir acompanhe a parede toda, inclusive acima do vaso sanitário,

Obra de arte

O banheiro pode ser pequeno mas não precisa ser sem graça. Com ajuda e um pouco de intervenção é possível criar formas simples e retas que integram todo o espaço. Aposte em azulejos com detalhes divertidos, opte por cores atemporais são mais difíceis de enjoar.

Ler mais navigate_next

23 de março de 2020 | Dicas De Compra

Por que você vai escolher morar em Barueri? A EPH te conta!

A #EPH escolhe estrategicamente os locais de seus empreendimentos. Barueri, não foi acaso, foi criteriosamente escolhido para construir o #MultiBarueri e mudar o conceito #minhacasaminhavida.

Segundo o CENSO realizado no ano de 2010, foram contabilizados quase 250.000 habitantes, sendo considerada a 29° cidade com maior densidade demográfica de São Paulo. E este crescimento pode ser explicado não somente pela proximidade com São Paulo e uma economia aquecida, mas também devido a qualidade de vida oferecida.

O município de Barueri, registra uma temperatura média anual de 18° e apresenta flora originária da mata atlântica. O que significa que é possível morar perto de uma das maiores metrópoles do mundo, mas respirar ar puro e ter qualidade de vida. Barueri é isso, viver com um pé na megalópole e outro na mata atlântica.

Para as famílias que desejam morar em Barueri, existem diversas opções de escolas, faculdades e escolas técnicas. A educação na cidade é considerada acima da média estadual, o que significa que as instituições de ensino da região são bem equipadas e desenvolvidas. As vantagens de se viver em Barueri não param por aí, confira abaixo todas os benefícios que a cidade tem a oferecer*:

– Top 10 entre as cidades mais inclusivas do estado de SP

-Coleta seletiva em 100% do território

– 14° maior PIB do País e 5° maior PIB do estado de SP

-4° cidade do Brasil que mais se investe em saúde

-A cidade possui 30 mil empresas

Todos esses dados só comprovam que Barueri é uma cidade acima da média e com um potencial enorme de oferecer qualidade de vida para seus habitantes. Nós não poderíamos ter escolhido melhor lugar para construir o primeiro Condomínio Clube com mais de 30 opções de lazer e mudar de uma vez por todas o conceito #MCMV.

*Fonte: Folha de Alphaville, edição 804/ março de 2019.

Ler mais navigate_next
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 >