20 de junho de 2018 | Dicas De Compra

Condomínio-clube: como aproveitar o coworking para empreender.

Muito mais que reuniões pontuais, os espaços de trabalhos coletivos podem e devem ser melhor explorados pelos moradores dos condomínios-clube. Essa é uma iniciativa que ajuda inclusive no orçamento.

coworking está cada vez mais incluído no pacote de atrativos oferecidos pelos condomínios-clube, sobretudo, daqueles de apartamentos compactos, com plantas funcionais e práticas.

As salas de trabalho coletivas podem ser um endereço comercial fixo e trazer mais formalidade e corporativismo aos negócios, principalmente, para quem faz home office ou está se organizando para empreender.

Morar em um residencial que dispõe de um coworking é mais econômico

Trabalhar de casa tem seus prós e contras, não é mesmo? Fazer home office com a mesma produtividade de quando se está no escritório é o grande desafio deste formato de trabalho.

Neste sentido, o coworking pode ser a solução. A poucos passos de casa, o seu espaço de trabalho compartilhado, com clima e ambiente corporativo exigidos para desenvolver melhor suas competências com mais foco e menos ruído do que em casa. Por que não?

A sala de trabalho coletiva dispõe de toda a infraestrutura necessária para trabalhar como em um escritório tradicional, só que no “seu quintal”. Melhor impossível, não é mesmo?

Trabalhar bem pertinho de casa, com a mesma qualidade e a custos menores. Este é também um dos grandes atrativos dos apartamentos em condomínio-clube.

coworking do condomínio pode ser o pontapé que faltava para seu novo negócio.

Quem pensa em empreender e abrir o seu próprio negócio, inevitavelmente, esbarra na incerteza de abrir ou não uma sala comercial de imediato.

Os espaços de trabalho coletivo são alternativas eficientes para isso, principalmente, com os custos.

Estruturar uma sala comercial requer um investimento além do aluguel do espaço físico:

  • Mesas e cadeiras;

  • Computadores;

  • Telefone;

  • Internet;

  • Espaço para um café e pequenas refeições;

  • Recepção;

  • Entre outros.

No coworking do condomínio, é possível encontrar toda essa estrutura com os custos já embutidos no valor do condomínio. Uma economia e tanto, não é mesmo?

As salas de trabalho coletivo são excelentes oportunidades de empreender

Com a estrutura física oferecida por esses modernos espaços, uma série de negócios podem ser criados e trabalhados com tranquilidade.

Os negócios virtuais se destacam. Os e-commerces, lojas on-line, não precisam de muito mais que um computador e Internet para serem bem-sucedidos.

Os números do segmento no Brasil também se destacam. Em 2018, o crescimento foi de 15%. As perspectivas para o ano que vem são de mais de 220 milhões de pedidos nas lojas virtuais, com um tíquete médio de R$ 310.

Seus vizinhos, seus potenciais clientes

Dividir o espaço de trabalho com outros profissionais tem outras vantagens como o networking.

Durante o seu expediente, você tem a oportunidade de conhecer um pouco mais seus vizinhos e também de compartilhar conhecimento, trocar contatos e fazer o seu marketing boca a boca.

Dependendo do segmento, esta é uma importante oportunidade de propagar sua marca.

Imagine que você tem uma empresa de eventos, um segmento que não para de crescer no Brasil. Seus vizinhos são potenciais clientes que devem conhecer o seu trabalho e de que maneira você e a sua empresa podem ajudá-los.

Também é uma tendência que novos negócios sejam criados no segmento de roupas e terceirização de serviços domésticos, aqueles de pequenos reparos.

Está pensando em investir em um apartamento em condomínio-clube com coworking? Este é um investimento que pode ser rentabilizado e trazer o máximo em qualidade de vida para você e sua família. Ficou com alguma dúvida? Deixe nos comentários.

admin

12 de setembro de 2021 | Dicas de Compra

Conceito ESG

Uma prática EPH

Todo começo de mês traz suas reflexões: quanto você planejou e quanto ainda  vai executar nos próximos 4 meses que encerram o ano? Para nós, planejamento é algo que precisa sair do papel. O conceito ESG, por exemplo, tem ganhado destaque nos últimos anos e tem engajado empresas. ESG é um conjunto de padrões e boas práticas que visa definir se a operação de uma empresa é socialmente consciente. Isso porque construímos hoje o futuro que deixaremos para nossos filhos amanhã. Ter consciência é o primeiro passo, implementar ações por um mundo sustentável é imediato para nós. 

A EPH busca construir empreendimentos mais eficientes, confortáveis e com menor impacto ambiental – que são as consequências naturais da aplicação da metodologia BIM.

BIM é uma ferramenta feita para olhar para além da modelagem 3D em um projeto, com ela temos um enorme potencial para se obter vantagens em termos de sustentabilidade, porque entre outras coisas ela minimiza o desperdício de materiais e resíduos desnecessários. 

A #EPH tem orgulho em construir hoje o seu amanhã.

 

Ler mais navigate_next

24 de agosto de 2021 | Dicas de Compra

EPHDECORA: Vasos suspensos

Chega de furos no teto e paredes

Se você é da turma que se tornou o que mais temia: “um apreciador de plantas” esse post é pra você.

Além de decorar o ambiente, elas têm o poder de renovar as energias da casa. Deixar tudo mais bonito é só uma consequência. 

Porém, quem mora em apartamento sabe que às vezes é difícil encontrar lugar para elas e os furos nas paredes e no teto também podem ser um problema. Por isso, o #EPHDECORA de hoje preparou uma galeria com 7 dicas e idéias em vasos suspensos para garantir que você decore a sua casa sem dificuldades. Confira!

 

Ler mais navigate_next

22 de julho de 2021 | Dicas de Compra

EPH Decora: Cozinha Pequena

É um problema? Claro que não e temos a solução.

Seu sonho não termina na conquista da casa própria, nesse momento ele está começando, e a #EPHDECORA te ajuda com dicas de decoração úteis e práticas para te ajudar. Você sabia que escolher bem os móveis e os objetos que compõem o lar é fundamental para o bem-estar da sua família? Decorar uma cozinha, especialmente as pequenas, é um desafio.

Afinal, o ambiente possui eletrodomésticos que por si só ocupam bastante espaço. Além disso, o cômodo necessita ser muito bem aproveitado, senão fatalmente você sentirá falta de espaço.

A boa notícia é que, com alguns truques simples, é possível ter uma cozinha pequena bonita, organizada e aconchegante. Para isso, é essencial utilizar o espaço como um todo — incluindo o teto.

Se não sabe por onde começar, fique tranquilo! Confira as dicas que a #EPHDECORA preparou pra você. 

 

Ler mais navigate_next