14 de fevereiro de 2019 | Estilo de Vida

7 motivos para você sair do aluguel e morar em Barueri

O sonho de sair do aluguel pode ser algo muito distante quando estamos falando de opções de apartamentos na maior cidade do país com os seus altíssimos valores do metro quadrado.

No entanto, quando voltamos nossa atenção para as cidades da grande São Paulo, realizar o sonho do apartamento próprio é real e com muito mais qualidade de vida.

Esse é o caso de Barueri, a cidade que fica localizada na Zona Oeste da Região Metropolitana de São Paulo a cerca de 25 quilômetros do marco zero da metrópole, a Praça da Sé. A população de Barueri gira em torno 240 mil pessoas, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

A cidade que é considerada a 29º mais populosa do estado e a 14ª cidade mais rica do país, configurando-se como uma das referências comerciais e industriais para a região, o que é muito importante para quem busca a qualidade de uma grande cidade, sem os altos custos de viver na capital do estado.

Barueri pode ser perfeita para quem desejar sair do aluguel por que:

1) Está entre as 100 melhores cidades do país para morar
A Federação das Indústrias do Rio de Janeiro realizou um estudo em que comparou dados referentes a educação, saúde e geração de empregos das cidades brasileiras. E com isso, o município de Barueri está em sexto lugar entre as 100 melhores cidades para morar no país. Os dados foram coletados nos Ministérios da Educação, do Trabalho, da Saúde e diretamente dos municípios.

2) É um polo empresarial
A cidade que está bem perto da maior economia do país não fica para trás quando o assunto é economia. Barueri é conhecida como um polo de negócios em todo o país: o PIB é maior do que 18 capitais.

3) Constante crescimento econômico e geração de empregos
A região está em constante crescimento o que motiva àqueles que buscam o seu novo apartamento na cidade, isso acontece em função dos seus parques industriais e da sua inclinação para receber grandes empresas de tecnologia, o que fomenta a geração de empregos. Existe ainda uma política de tributação que incentiva a chegada de novas empresas e com isso a atratividade para levar mais qualidade aos seus sistemas públicos de transporte e mobilidade.

4) Qualidade na educação
As escolas da cidade contam com infraestrutura com salas de informática, auditório, teatro, biblioteca e laboratório para os níveis infantil, fundamental e médio que recebem inclusive estudantes das cidades vizinhas em virtude da qualidade do ensino municipal. Barueri ainda conta com um acervo total de 200 mil livros que estão disponíveis em 12 bibliotecas públicas, que têm ambientes destinados a projetos culturais e uso liberado para toda a comunidade.

5) Muitas opções de diversão
Morar em Barueri também traz uma diversidade de opções de lazer e cultura para todos os gostos! Desde opções nas exposições no Museu Municipal e no Museu da Bíblia que recebem várias exposições permanentes e temporárias. Além disso, são mais de 95 mil metros quadrados de área verde no Parque Municipal Dom José e recebe mais de 20 mil pessoas mensalmente no Parque Ecológico .

Se a sua diversão está em ambientes fechados, a cidade conta com mais de 10 complexos comerciais e áreas de compras, lazer e entretenimento.

6) Conhecida como cidade inteligente
Recentemente premiada como a única cidade inteligente do Brasil , o município foi o único representante brasileiro dentre os 36 reconhecidos pelo prêmio internacional “Cidades e Assentamentos Humanos Sustentáveis (SCHASA, sigla em inglês), entregue durante o Fórum Mundial Sobre Assentamentos Humanos 2018 (Global Forum on Human Settlements, GFHS – em inglês), que ocorreu nos dias 30 e 31 de outubro de 2018 no Centro de Conferências das Nações Unidas, em Bangkok (Tailândia).

7) Multi Barueri, um grande lançamento do Programa Minha Casa Minha Vida
Receberá em breve o Multi Barueri , um grande lançamento da EPH Incorporadora para o Programa Minha Casa Minha Vida . O empreendimento tem previsão de lançamento para maio de 2019 em duas fases de comercialização para levar à região amplas plantas, varanda grill , unidades tipo com 2 dormitórios e suíte, lazer completo e o cuidado com o acabamento que só a EPH leva aos seus empreendimentos.

Se você está em busca de uma cidade próxima a São Paulo para chamar de sua, estamos certos de que Barueri é uma excelente escolha.

admin

12 de setembro de 2021 | Dicas de Compra

Conceito ESG

Uma prática EPH

Todo começo de mês traz suas reflexões: quanto você planejou e quanto ainda  vai executar nos próximos 4 meses que encerram o ano? Para nós, planejamento é algo que precisa sair do papel. O conceito ESG, por exemplo, tem ganhado destaque nos últimos anos e tem engajado empresas. ESG é um conjunto de padrões e boas práticas que visa definir se a operação de uma empresa é socialmente consciente. Isso porque construímos hoje o futuro que deixaremos para nossos filhos amanhã. Ter consciência é o primeiro passo, implementar ações por um mundo sustentável é imediato para nós. 

A EPH busca construir empreendimentos mais eficientes, confortáveis e com menor impacto ambiental – que são as consequências naturais da aplicação da metodologia BIM.

BIM é uma ferramenta feita para olhar para além da modelagem 3D em um projeto, com ela temos um enorme potencial para se obter vantagens em termos de sustentabilidade, porque entre outras coisas ela minimiza o desperdício de materiais e resíduos desnecessários. 

A #EPH tem orgulho em construir hoje o seu amanhã.

 

Ler mais navigate_next

24 de agosto de 2021 | Dicas de Compra

EPHDECORA: Vasos suspensos

Chega de furos no teto e paredes

Se você é da turma que se tornou o que mais temia: “um apreciador de plantas” esse post é pra você.

Além de decorar o ambiente, elas têm o poder de renovar as energias da casa. Deixar tudo mais bonito é só uma consequência. 

Porém, quem mora em apartamento sabe que às vezes é difícil encontrar lugar para elas e os furos nas paredes e no teto também podem ser um problema. Por isso, o #EPHDECORA de hoje preparou uma galeria com 7 dicas e idéias em vasos suspensos para garantir que você decore a sua casa sem dificuldades. Confira!

 

Ler mais navigate_next

22 de julho de 2021 | Dicas de Compra

EPH Decora: Cozinha Pequena

É um problema? Claro que não e temos a solução.

Seu sonho não termina na conquista da casa própria, nesse momento ele está começando, e a #EPHDECORA te ajuda com dicas de decoração úteis e práticas para te ajudar. Você sabia que escolher bem os móveis e os objetos que compõem o lar é fundamental para o bem-estar da sua família? Decorar uma cozinha, especialmente as pequenas, é um desafio.

Afinal, o ambiente possui eletrodomésticos que por si só ocupam bastante espaço. Além disso, o cômodo necessita ser muito bem aproveitado, senão fatalmente você sentirá falta de espaço.

A boa notícia é que, com alguns truques simples, é possível ter uma cozinha pequena bonita, organizada e aconchegante. Para isso, é essencial utilizar o espaço como um todo — incluindo o teto.

Se não sabe por onde começar, fique tranquilo! Confira as dicas que a #EPHDECORA preparou pra você. 

 

Ler mais navigate_next