13 de junho de 2018 | Dicas De Compra

7 vantagens de comprar apartamento na planta.

Comprar um apartamento na planta tem inúmeras vantagens.

1. Apartamento na planta tem o preço mais acessível.  

As questões financeiras e econômicas são sempre as mais relevantes na hora de fazer negócios. E na compra de um imóvel não é diferente.

Um apartamento em construção tem sim o preço mais em conta que o imóvel pronto para morar. E este é, sem dúvidas, a sua maior e melhor vantagem!

Os imóveis valorizam mensalmente e os seus preços são reajustados pelo INCC, o Índice Nacional de Custo da Construção.

Com isso, quanto mais perto da entrega das chaves estiver o imóvel, maior o preço dele.

2. Imóveis recém-lançados têm as melhores condições de pagamento.

Ter mais opções para negociar a forma de pagamento do seu apartamento é uma vantagem e tanto! Imóveis em construção têm essa flexibilidade.

Quesito de suma importância no que diz respeito ao planejamento financeiro, esta é uma questão que varia de construtora para construtora, mas, em geral, todas elas ficam mais receptivas as propostas de forma de pagamento no período de obras.

Assim, o corretor de imóveis – intermediador do negócio – pode fazer uma “jogada de números”, alterando os valores de entrada, mensais e da “Entrega das Chaves”, sem mudar o valor final do imóvel. Apenas adequando as parcelas para viabilizar o negócio.

3. Investimento com retorno garantido.

Quem compra um apartamento ou casa na planta tem retorno financeiro garantido.

Partindo da premissa de que um imóvel valoriza mensalmente pelo INCC e também por uma série de outros fatores como as benfeitorias que são feitas no próprio imóvel, no entorno da localização, no condomínio, o retorno do investimento é frequente.

Isso é uma vantagem para quem quer comprar para morar e também para os investidores, que são os maiores clientes de imóveis na planta, justamente, pelo seu potencial de valorização e retorno financeiro.

4. Instalações mais modernas.

De acordo com o perfil e padrão do imóvel, os apartamentos em construção tendem a ser os mais modernos do mercado.

Tudo se renova o tempo inteiro, inclusive no mercado de construção e decoração. Os imóveis na planta seguem evoluindo na obra e acompanhando tendências em materiais que garantam conforto e segurança com melhor custo-benefício.

5. Maior possibilidade de personalização.

Ter um apartamento do jeitinho que você sonhou! Essa é também uma das grandes vantagens do imóvel na planta.

Construir ou derrubar paredes, mexer na parte elétrica, colocar gesso e tudo mais que você quiser fazer antes de mudar, com calma e planejamento.

Dependendo do estágio da obra e da construtora, ainda é possível alterar a planta, sem custos para o comprador.

6. Documentação descomplicada.

Toda parte documental de comprar um apartamento ainda em construção é mais simples. O fato de ser o primeiro dono ajuda muito nesse sentido. Um imóvel sem histórico, fica menos burocrático ter todos os documentos em ordem. Por isso, é recomendado se atentar à idoneidade da construtora e às demais empresas responsáveis no processo. Pesquisar as obras já entregues e ler com muita atenção o contrato.

7. Prazo para se organizar com a mudança.

Comprar um imóvel que será entregue dentro de alguns meses ou anos permite que todos os passos até o grande dia da entrega das chaves sejam planejados e organizados com tempo e o cuidado exigido para o mínimo de transtorno.

Mesmo quem nunca vivenciou uma mudança de endereço sabe o quão trabalhoso pode ser.

Se você ainda tem dúvidas entre investir em um imóvel pronto para morar e na planta, teremos prazer em responder! Compartilhe com a gente aqui nos comentários.

admin

12 de setembro de 2021 | Dicas de Compra

Conceito ESG

Uma prática EPH

Todo começo de mês traz suas reflexões: quanto você planejou e quanto ainda  vai executar nos próximos 4 meses que encerram o ano? Para nós, planejamento é algo que precisa sair do papel. O conceito ESG, por exemplo, tem ganhado destaque nos últimos anos e tem engajado empresas. ESG é um conjunto de padrões e boas práticas que visa definir se a operação de uma empresa é socialmente consciente. Isso porque construímos hoje o futuro que deixaremos para nossos filhos amanhã. Ter consciência é o primeiro passo, implementar ações por um mundo sustentável é imediato para nós. 

A EPH busca construir empreendimentos mais eficientes, confortáveis e com menor impacto ambiental – que são as consequências naturais da aplicação da metodologia BIM.

BIM é uma ferramenta feita para olhar para além da modelagem 3D em um projeto, com ela temos um enorme potencial para se obter vantagens em termos de sustentabilidade, porque entre outras coisas ela minimiza o desperdício de materiais e resíduos desnecessários. 

A #EPH tem orgulho em construir hoje o seu amanhã.

 

Ler mais navigate_next

24 de agosto de 2021 | Dicas de Compra

EPHDECORA: Vasos suspensos

Chega de furos no teto e paredes

Se você é da turma que se tornou o que mais temia: “um apreciador de plantas” esse post é pra você.

Além de decorar o ambiente, elas têm o poder de renovar as energias da casa. Deixar tudo mais bonito é só uma consequência. 

Porém, quem mora em apartamento sabe que às vezes é difícil encontrar lugar para elas e os furos nas paredes e no teto também podem ser um problema. Por isso, o #EPHDECORA de hoje preparou uma galeria com 7 dicas e idéias em vasos suspensos para garantir que você decore a sua casa sem dificuldades. Confira!

 

Ler mais navigate_next

22 de julho de 2021 | Dicas de Compra

EPH Decora: Cozinha Pequena

É um problema? Claro que não e temos a solução.

Seu sonho não termina na conquista da casa própria, nesse momento ele está começando, e a #EPHDECORA te ajuda com dicas de decoração úteis e práticas para te ajudar. Você sabia que escolher bem os móveis e os objetos que compõem o lar é fundamental para o bem-estar da sua família? Decorar uma cozinha, especialmente as pequenas, é um desafio.

Afinal, o ambiente possui eletrodomésticos que por si só ocupam bastante espaço. Além disso, o cômodo necessita ser muito bem aproveitado, senão fatalmente você sentirá falta de espaço.

A boa notícia é que, com alguns truques simples, é possível ter uma cozinha pequena bonita, organizada e aconchegante. Para isso, é essencial utilizar o espaço como um todo — incluindo o teto.

Se não sabe por onde começar, fique tranquilo! Confira as dicas que a #EPHDECORA preparou pra você. 

 

Ler mais navigate_next