27 de outubro de 2022 | Dicas de Decoração

DICAS DE DECORAÇÃO PARA SUA SALA DE ESTAR.

A nossa sala de estar é um dos cômodos mais importantes da nossa casa, pois é nela que passamos a maior parte do tempo, recebemos os amigos, celebramos bons momentos e relaxamos. Por isso, decorá-la não é simplesmente empurrar os sofás contra a parede e colocar uma mesa de centro.

 

Confira algumas dicas !!!

 

Escolher a decoração para sua sala de estar deve ter como ponto de partida o planejamento do ambiente. Isso porque não importa o tamanho do cômodo, sempre é possível alinhá-lo de maneira estilosa, prática e confortável.

 

ESCOLHA BEM AS CORES

 

Por se tratar de uma sala de estar, o mais indicado é que as cores predominantes sejam neutras. Em ambientes compactos, o branco, quando usado estrategicamente, traz sensação de amplitude e ainda representa conforto visual para os momentos de descanso depois de um dia de trabalho.

 

 

 

O mais importante, como se trata de um espaço em que todos da casa ficam bastante tempo, é ter o cuidado de não deixá-lo sobrecarregado com muitas cores em conflito e informações em excesso.

 

PENSEM BEM NA CIRCULAÇÃO

 

Isso é um dos pontos primordiais na hora de organizar os móveis dentro de uma espaço. Ninguém quer ficar esbarrando nas outras pessoas ou tropeçar nos móveis ao passar pelo cômodo. Assegure- se de ter sempre um espaço bom entre cada móvel que deixe o caminho livre e permita a livre circulação.

 

ESCOLHENDO OBJETOS

 

Objetos que fogem do comum, sem perder o conforto e a praticidade, são um verdadeiro diferencial para quem deseja uma sala cheia de estilo, então  não hesite   em arriscar.  Também na fase final de decoração, selecione os pequenos espaços que podem ser incrementados com objetos que deixam a proposta apaixonante. Pensem em castiçal de cristal ou cerâmica na mesa de jantar, abajur na mesa de canto e caixas decorativas. A última opção, além de trazer mais elegância e romantismo, também permite deixar tudo mais organizado, pois pode ser usada para guardar documentos, correspondências e até fotos.

 

PENSE EM UMA ÓTIMA ILUMINAÇÃO 

 

Explore a luz do dia que entra por cada janela, use cortinas e venezianas leves e claras, e evite que estantes ou outros móveis bloqueiem a entrada da iluminação.

Depois de estabelecer a luz natural, é hora de pensar na luz artificial. Para a iluminação geral da sala, o ideal é utilizar uma luz difusa que espalha e suaviza a intensidade por todo o ambiente.

 

 

Depois dessas dicas, MÃO NA MASSA! 😉

 

admin

15 de fevereiro de 2024 | Dicas de Compra

Itapevi: agora somos 3!

Como uma empresa comprometida com o progresso local, a EPH tem confiança no potencial da região de Itapevi. Estamos cientes de seu valor e estamos dedicados a fortalecer sua infraestrutura, estimular sua economia e enriquecer sua paisagem urbana. Nosso novo empreendimento – que totaliza o terceiro sendo comercializado na região – não é apenas um investimento imobiliário, mas uma afirmação de nossa crença no crescimento sustentável e na prosperidade compartilhada.

Além disso, estamos empenhados em tornar o sonho da casa própria uma realidade acessível para todos. Com condições imperdíveis, imóveis com tamanhos e propostas distintas, estamos oferecendo oportunidades sem precedentes para aqueles que desejam estabelecer raízes em Itapevi. Queremos proporcionar não apenas um lar, mas um ambiente onde as famílias possam florescer e prosperar.

Ao escolher nossa empresa, os residentes de Itapevi não apenas garantem um lar de qualidade, mas também contribuem para o crescimento e o desenvolvimento contínuo da cidade. Estamos construindo mais do que casas; estamos construindo comunidades vibrantes e sustentáveis.

Portanto, convidamos você a se juntar a nós nesta jornada emocionante. Juntos, podemos transformar Itapevi em um lugar ainda melhor para se viver, trabalhar e prosperar. Venha fazer parte deste movimento de progresso e oportunidade. Seja bem-vindo ao nosso novo empreendimento, onde o futuro de Itapevi começa agora.

Ler mais navigate_next

13 de fevereiro de 2024 | Dicas de Compra

#EPHexplica: uma playlist para tirar suas dúvidas

Entendemos que a decisão de comprar um primeiro imóvel é uma das mais importantes na vida de alguém, e queremos garantir que nossos clientes estejam completamente informados ao tomar essa decisão significativa. Por isso, desenvolvemos uma abordagem inovadora, oferecendo uma playlist completa no YouTube dedicada a esclarecer todas as possíveis dúvidas que possam surgir durante o processo de compra. 

Nosso objetivo é capacitar você com o conhecimento necessário para tomar decisões informadas e assertivas ao longo desse processo. Acreditamos que a educação é fundamental para uma transação imobiliária bem-sucedida, e nossa playlist no YouTube é uma extensão do nosso compromisso em fornecer o melhor suporte possível aos nossos clientes.

Então, se você está pensando em dar o próximo passo em direção à propriedade própria, não deixe de conferir nossa playlist completa no YouTube, clicando aqui. Vamos guiá-lo em cada passo do caminho, tornando sua jornada para o primeiro imóvel uma experiência gratificante e sem estresse. Seja bem-vindo ao emocionante mundo do mercado imobiliário – estamos ansiosos para acompanhá-lo nessa jornada incrível!

 

Ler mais navigate_next

16 de janeiro de 2024 | Dicas de Compra

“Corrente do Bem” um movimento SOCIAL da EPH

A participação ativa da empresa privada em ações sociais e o apoio a ONGs e instituições voltadas para o cuidado de pessoas em situação de vulnerabilidade desempenham um papel crucial na construção de uma sociedade mais justa e equitativa. A consciência corporativa transcende a mera busca pelo lucro, reconhecendo a responsabilidade que as empresas têm em contribuir para o bem-estar da comunidade em que estão inseridas. Além de ser uma expressão tangível dos valores éticos da empresa, esse engajamento social pode gerar um impacto positivo significativo na vida daqueles que mais precisam.

Na EPH, acreditamos firmemente na importância de direcionar recursos para iniciativas sociais que promovam o desenvolvimento humano e a melhoria das condições de vida. Estamos comprometidos em impulsionar ações que contribuam para a construção de uma sociedade mais justa e solidária. Em 2024, celebramos nosso terceiro ano consecutivo de repasses significativos, totalizando R$300.000,00. Essa conquista reflete não apenas o compromisso financeiro, mas também a persistente dedicação em ser agentes de transformação positiva na comunidade. Contamos com a participação ativa de todos os colaboradores, parceiros e amigos para indicar instituições sérias que possam ser beneficiadas por nossas ações este ano. Para indicar uma instituição, basta clicar no link e juntos continuarmos a fazer a diferença.

 

Ler mais navigate_next

19 de dezembro de 2023 | Dicas de Compra

EPHdecora informa a nova cor do ano: Peach Fuzz

A Pantone, renomada autoridade em cores, anunciou com entusiasmo a tonalidade Peach Fuzz como a cor do ano. Este tom aveludado, cuidadosamente situado entre nuances de rosa e laranja, evoca uma sensação de acolhimento, equilíbrio e calma. A escolha desta cor não apenas reflete as tendências estéticas, mas também sugere uma busca por serenidade e conforto em meio ao dinamismo do mundo contemporâneo.

A tonalidade Peach Fuzz oferece uma paleta suave que pode transformar qualquer ambiente, proporcionando uma atmosfera convidativa e tranquilizadora. Ao incorporar essa cor em espaços interiores, desde as paredes até os objetos de decoração, é possível criar uma sensação de harmonia e serenidade. A versatilidade do Peach Fuzz permite que ele seja combinado com uma variedade de estilos e paletas, tornando-o uma escolha ideal para quem busca uma abordagem moderna e acolhedora na decoração.

Não há motivo para temer a ousadia de investir em paredes pintadas com a tonalidade Peach Fuzz ou em objetos de decoração nesta cor encantadora. Pelo contrário, a cor do ano da Pantone oferece uma oportunidade única de experimentação e expressão pessoal. Para ajudar nessa jornada decorativa, preparamos uma série de inspirações em nosso blog, repleto de ideias para você salvar e aplicar na sua casa. Descubra como incorporar o Peach Fuzz em seu espaço pessoal, trazendo uma sensação de aconchego e equilíbrio ao seu lar.

Ler mais navigate_next

22 de novembro de 2023 | Dicas de Compra

EPHdecora: você escolheu decoração Minimalista.

Abrimos uma votação na última semana e vocês escolheram, vamos falar de decoração Minimalista. A decoração minimalista tem se destacado como uma escolha inteligente e esteticamente agradável para apartamentos de pouca metragem. Ao adotar esse estilo, os espaços pequenos podem ser transformados de maneira notável, proporcionando uma sensação de amplitude e leveza. A simplicidade é a chave, com a remoção de elementos desnecessários e a ênfase na funcionalidade. Este tipo de decoração não apenas otimiza o espaço disponível, mas também cria uma atmosfera clean e organizada, tornando o ambiente mais agradável e tranquilo.

 

Ao apostar na decoração minimalista, a escolha cuidadosa dos tons é fundamental para alcançar o equilíbrio desejado. Cores neutras, como branco, cinza e tons terrosos, são ideais para criar uma base serena. Essas cores não apenas refletem a luz, ampliando visualmente o espaço, mas também proporcionam um pano de fundo versátil para elementos decorativos pontuais. Evitar cores intensas nas paredes e móveis é uma estratégia eficaz para manter a sensação de amplitude, enquanto detalhes em tons mais suaves podem adicionar um toque de elegância sem sobrecarregar visualmente o ambiente.

 

A escolha de móveis também desempenha um papel crucial na decoração minimalista de apartamentos pequenos. Optar por peças multifuncionais e com linhas simples contribui para uma estética clean, ao mesmo tempo em que maximiza o uso prático do espaço disponível. Móveis que oferecem armazenamento integrado são particularmente úteis, ajudando a manter a organização e eliminando a necessidade de peças extras que ocupariam espaço valioso.

 

Além disso, a iluminação desempenha um papel fundamental na criação de uma atmosfera acolhedora em espaços pequenos com decoração minimalista. Escolher luminárias discretas e funcionais, além de aproveitar ao máximo a luz natural, contribui para uma sensação de abertura e serenidade. Cortinas leves e translúcidas são uma opção interessante para permitir a entrada de luz, enquanto ainda garantem a privacidade necessária.

 

Em resumo, a decoração minimalista oferece uma abordagem eficaz e elegante para aprimorar a estética de apartamentos de pouca metragem. Ao adotar tons neutros, escolher móveis versáteis e priorizar a iluminação adequada, é possível criar ambientes que não apenas parecem mais espaçosos, mas também promovem uma sensação de tranquilidade e ordem. Essa abordagem, que valoriza a simplicidade e a funcionalidade, é ideal para quem busca maximizar o potencial de seus espaços, transformando-os em lugares acolhedores e visualmente atraentes.

Ler mais navigate_next

18 de outubro de 2023 | Dicas de Compra

Piscina e Praça do Fogo são realidades #MinhaCasaMinhaVida

A mudança climática é um fenômeno global que está afetando cada vez mais o nosso dia a dia, inclusive em países tropicais como o Brasil. Antigamente, o clima quente e ensolarado era uma característica marcante, mas agora estamos presenciando períodos mais frios e imprevisíveis. Isso não apenas impacta nossa rotina, mas também reforça a necessidade de adaptação e inovação em nossos espaços de convivência.

 

Com as mudanças climáticas, a temperatura mais amena durante o ano tornou-se uma realidade em muitas regiões do Brasil, inclusive no verão. Como resultado, piscinas em condomínios já não são apenas uma necessidade para o calor abrasador, mas também para manter a qualidade de vida durante períodos mais frescos. Mas, além disso, temos visto uma crescente tendência em adotar a “praça do fogo” como uma opção de lazer em condomínios. Esse espaço não apenas aquece as noites mais frias, mas também cria um ambiente acolhedor para conviver com amigos e a comunidade.

 

Essas mudanças não são exclusivas de condomínios de luxo. A #EPH tem desempenhado um papel crucial para a transformação do conceito “Minha Casa Minha Vida”. Em seus projetos, como o Griffe Club Vila Real no Capão Redondo, a EPH está incorporando tanto piscinas quanto “praças do fogo”, reconhecendo a importância desses espaços para o bem-estar das famílias e a promoção da interação comunitária. Essa abordagem mais inclusiva e adaptável às mudanças climáticas reflete a visão de uma habitação mais moderna e acolhedora.

 

Em resumo, as mudanças climáticas estão redefinindo a maneira como encaramos nossos espaços de lazer e convivência. No Brasil, onde o clima tropical é uma característica marcante, a adaptação é fundamental. As piscinas e as “praças do fogo” não são apenas luxos, mas elementos que contribuem para a qualidade de vida das famílias e fortalecem os laços comunitários. A EPH está à frente desse movimento, com o propósito de transformar o “Minha Casa Minha Vida” e proporcionar uma vida mais confortável e agradável para todos.

 

Ler mais navigate_next

21 de setembro de 2023 | Dicas de Compra

Transformando o Conceito Minha Casa Minha Vida em Saúde

Ler mais navigate_next

5 de setembro de 2023 | Dicas de Compra

Transformando Sonhos em Realidade: Conheça o “Griffe Barueri”

Ler mais navigate_next

22 de agosto de 2023 | Dicas de Compra

Barueri, a EPH vai te surpreender novamente.

No último dia 10 de agosto, a #EPH realizou um evento que chamou a atenção de quem passava pelo local e quem acompanhou nas redes sociais. Convidamos Corretores de Barueri e região para uma apresentação exclusiva do nosso mais recente lançamento, o empreendimento Griffe Barueri. O evento foi marcado por uma atmosfera envolvente e informativa, proporcionando aos participantes uma visão detalhada desse novo empreendimento de destaque.

O evento teve um encerramento agradável e saboroso, com chopp gelado e churrasco, criando um ambiente descontraído e propício para networking. Ao longo do evento, também ocorreram premiações e sorteios, adicionando um toque de emoção e reconhecimento à todos os presentes.

O ponto alto do evento foi a apresentação do Griffe Barueri, um produto que se destaca por sua singularidade e inovação. A apresentação destacou de forma objetiva as características distintas do empreendimento, refletindo a dedicação da EPH Incorporadora com a qualidade e excelência.

Contamos também a presença e palestra do CEO da Performister Group, Guilherme Freiras, que contribuiu para o sucesso da nossa noite. Abordando a importância de um atendimento exemplar e a introdução de estratégias inovadoras para expandir a base de clientes. Ambos os pontos trouxeram uma perspectiva prática, relevante e agregadora para todos os presentes.

O evento foi, indiscutivelmente, um sucesso, representando mais um marco importante na jornada da EPH Incorporadora. Ao proporcionar um ambiente que combinou aprendizado, networking e celebração, a #EPH reafirma o seu compromisso contínuo com a qualidade e o progresso de seus parceiros, colaboradores e clientes. Juntos vamos revolucionar o conceito #MinhaCasaMinhaVida.

 

Ler mais navigate_next

13 de julho de 2023 | Dicas de Compra

Barueri é a 3º melhor cidade para se morar no país

Segundo o site Myside – Guia de imóveis, por meio do Ranking Connected Smart Cities, Barueri é a terceira melhor cidade para se morar no país.

O portal analisou os dados ranqueados com base em 2022, considerando municípios de 100 a 500 mil habitantes. São Caetano do Sul (SP) conquistou a 1ª posição. e Vitória (ES), aparece em 2º; Santos (SP), ocupa o 4º lugar, e Balneário Camboriú (SC), na 5ª colocação.

O levantamento

O ranking destacou a cidade pela economia forte, oportunidades de grandes negócios, ampla assistência à saúde, educação de qualidade e moderna, infraestrutura, mobilidade urbana e segurança. O levantamento da Connected Smart Cities, realizado pela Necta e a Urban Systems, se baseia em 75 indicadores e 11 eixos temáticos em sua investigação. Os eixos temáticos são: Urbanismo, Economia, Educação, Empreendedorismo, Energia, Governança, Mobilidade, Segurança, Meio Ambiente, Tecnologia e Inovação e Saúde.

Destaque

Barueri acumula outros prêmios, como por exemplo, entre os municípios que mais empregam com carteira assinada no Brasil. É o que aponta o estudo de “Comparação do Nível de Desenvolvimento dos Municípios Paulistas de Maior Porte”, divulgado em abril.

A cidade está ranqueada inda entre as mais inovadoras, gestão eficiente, competividade, a que mais atrai negócios, dentre outros temas.

Sustentável

Barueri ostenta ainda o 1º lugar no “Ranking de Cidades Sustentáveis” 2023, desenvolvido pela plataforma on-line Bright Cities, que analisou 326 cidades brasileiras. 

 

Fonte: Jornal de Barueri

Ler mais navigate_next

7 de julho de 2023 | Dicas de Compra

O Novo Programa Minha Casa Minha Vida: Mais Benefícios, Mais Oportunidades

O Programa Minha Casa Minha Vida, um dos pilares do governo no incentivo à habitação popular, passou recentemente por importantes atualizações e mudanças. #EPH informa quais as principais mudanças no programa e destaca como essas mudanças trazem benefícios significativos para as famílias em busca de moradia digna.

 

Ampliação do acesso:

Uma das principais melhorias no Programa Minha Casa Minha Vida é a ampliação do acesso a pessoas de diferentes faixas de renda. Agora, mais famílias poderão se beneficiar do programa, pois foram criadas novas faixas de renda que se adequam a diferentes realidades socioeconômicas. Isso significa que um número maior de pessoas terá a oportunidade de realizar o sonho da casa própria, independentemente de sua renda.

Outra mudança é que alguns grupos terão prioridades no programa habitacional, como mulheres que são chefes de família, idosos, pessoas com deficiência, câncer ou doença degenerativa, o que inclui crianças e adolescentes.

Mulheres vítimas de violência doméstica também terão prioridade no Minha Casa, Minha Vida, como também pessoas em situação de vulnerabilidade social, de rua ou que estejam em área de risco.

Parlamentares também aprovaram um benefício aos usuários do programa habitacional, no qual devem ter redução de, no mínimo, 50% na tarifa da conta de luz em relação ao valor mínimo pago pelos demais consumidores.

 

Flexibilidade de financiamento:

Outra mudança importante é a maior flexibilidade de financiamento oferecida pelo programa. Agora, os beneficiários do Minha Casa Minha Vida têm mais opções para financiar sua moradia, podendo escolher entre diferentes modalidades e prazos de pagamento. Essa flexibilidade permite que as famílias encontrem a melhor alternativa de acordo com suas necessidades e possibilidades financeiras, tornando a aquisição da casa própria mais acessível e sustentável.

Além disso, entre as mudanças, está o fim da exclusividade da Caixa Econômica para as transações do programa, segundo o site Poder 360. Com isso, instituições financeiras autorizadas pelo Banco Central (BC) em imóveis farão as operações em cidades com até 80 mil habitantes.

 

Estímulo à construção sustentável:

As novas regras do programa também enfatizam a importância da construção sustentável. Agora, os empreendimentos que participam do Minha Casa Minha Vida devem adotar práticas de sustentabilidade, como o uso de energias renováveis, materiais ecologicamente corretos e projetos que promovam a eficiência energética. Essa abordagem contribui para a preservação do meio ambiente e para a redução dos custos de moradia, já que as despesas com energia são reduzidas a longo prazo.

 

Melhoria da infraestrutura:

O programa também prioriza a melhoria da infraestrutura das áreas onde são construídas as moradias. Agora, os empreendimentos do Minha Casa Minha Vida contam com melhores acessos a serviços públicos essenciais, como transporte, educação, saúde e lazer. Essa preocupação com a infraestrutura local contribui para uma melhor qualidade de vida dos beneficiários, proporcionando um ambiente mais adequado e facilitando a integração dessas comunidades à cidade como um todo.

 

As novas regras do Programa Minha Casa Minha Vida representam uma evolução significativa na oferta de moradia digna para os brasileiros. A ampliação do acesso, a flexibilidade de financiamento, o estímulo à construção sustentável e a melhoria da infraestrutura são medidas que trazem benefícios tangíveis para as famílias que buscam realizar o sonho da casa própria.

 

Portanto, é inegável que essas mudanças são uma ótima notícia. O Programa Minha Casa Minha Vida se fortalece como um importante instrumento de inclusão social e de fomento à economia, promovendo o bem-estar das famílias e impulsionando o desenvolvimento do país como um todo. Com as novas regras, mais pessoas terão a oportunidade de conquistar um lar seguro e confortável, o que certamente é uma vitória para todos.

Ler mais navigate_next

15 de junho de 2023 | Dicas de Compra

Beach Tennis: em condomínio minha casa minha vida

Você já ouviu falar no beach tennis? Se desceu para a praia nos últimos anos, encontrou essa febre dominando as areias do litoral. Esse esporte, que combina elementos do tênis tradicional com o ambiente praiano, tem conquistado cada vez mais adeptos e se tornado uma verdadeira revolução no conceito esportivo.

 

Antigamente, as praias eram um lugar reservado para o descanso, o mergulho no mar e a prática de esportes como o futebol de areia. No entanto, o beach tennis veio para romper essa tradição e transformar as areias em verdadeiras quadras de jogo.

 

Hoje em dia, é comum encontrar diversas quadras de beach tênis espalhadas pelas praias do litoral. Além disso, muitos ambientes que antes eram dedicados exclusivamente ao futebol de grama sintética, dentro das cidades, passaram a adaptar suas quadras para atender à demanda dos praticantes de beach tennis.

 

Esse esporte é tão popular que, atualmente, é possível jogá-lo em locais impensáveis. É o caso da movimentada Avenida Faria Lima, conhecida por ser um importante centro financeiro e empresarial. Nesse local, adaptaram-se quadras de beach tennis, proporcionando aos adeptos a oportunidade de praticar o esporte em plena área urbana.

 

Refúgios de paulistanos em condomínios de luxo no interior paulista adaptaram ou construíram quadras para atender a demanda entre seus moradores e frequentadores.

 

Contudo, a grande novidade, que de fato, queremos contar hoje é o lançamento “Parque do Sol” em Itapevi, um empreendimento EPH que conta com quadra de areia, para a prática de beach tennis, vôlei e futevôlei. Isso, é a #EPH mudando a maneira de morar e revolucionando o conceito Minha Casa Minha Vida.

 

Com a popularização do beach tennis, as pessoas estão descobrindo uma forma diferente e descontraída de aproveitar as praias e os espaços urbanos. Esse esporte contribui para a criação de comunidades esportivas, promovendo o espírito de equipe e a sociabilização entre os praticantes.

Ler mais navigate_next

6 de junho de 2023 | Dicas de Compra

EPH: contrata! Faça parte desse time.

Depoimentos de colaboradores e parceiros revelam como é fazer parte da EPH Incorporadora, uma empresa que não apenas constrói empreendimentos de qualidade, mas também ajuda pessoas a realizar seus sonhos.

Profissionais talentosos, que encontraram na EPH um ambiente acolhedor e estimulante, compartilham histórias inspiradoras sobre como a empresa valoriza seu potencial e se esforça em criar um ambiente de trabalho gratificante.

 

Nós somos uma empresa que se destaca não apenas pelos nossos empreendimentos, mas também por criarmos um senso de comunidade. Os profissionais e clientes se sentem parte de algo maior, de uma família unida em torno de um propósito comum: tornar realidade os sonhos das pessoas.

 

Deixamos aqui, um convite para você, venha fazer parte desse time de sucesso. Se você busca um ambiente de trabalho estimulante, com oportunidades de crescimento e reconhecimento, a EPH Incorporadora é o lugar certo para você. Aproveite que temos vagas disponíveis e junte-se a nós nessa jornada de realizar sonhos e construir um futuro brilhante. Venha fazer parte da família EPH Incorporadora!

Ler mais navigate_next

18 de maio de 2023 | Dicas de Compra

Planejamento: EPH revela seus próximos 5 anos

Planejamento não é necessário apenas para se organizar e dar o primeiro passo na conquista do seu imóvel. Antes mesmo de você assinar o contrato, planejamento é avaliar onde dar esse passo. 

A EPH também planeja o seu futuro e já tem definido o que fará nos próximos 5-7 anos. E o que você tem a ver com isso? Escolha quem fará investimentos de mais de 1 bilhão de reais em obras.

O que gerará mais de 3.000 empregos diretos e indiretos e irá colaborar fortemente com o crescimento da economia nas regiões de Barueri, Itapevi e São Paulo,  onde estão nossos empreendimentos.

Confiança e solidez para tornar o seu sonho realidade. Na EPH você pode confiar.

Ler mais navigate_next

20 de abril de 2023 | Dicas de Compra

EPH FAZENDO A DIFERENÇA

 A #EPH tem o prazer de apresentar as doações realizadas durante o último mês em apoio a diferentes causas sociais. Acreditando em seu papel na construção de um mundo mais justo e solidário, a EPH sempre busca apoiar projetos que contribuam para o desenvolvimento das comunidades onde atua e para a melhoria da qualidade de vida de seus colaboradores e da sociedade em geral.

 

As doações foram realizadas para instituições reconhecidas por sua atuação em diversas áreas, como educação, saúde e assistência social. Cada uma dessas organizações foi escolhida cuidadosamente, levando em consideração sua missão, visão e impacto social, bem como a necessidade de seus projetos e iniciativas.

A #EPH tem como princípio a transparência e a prestação de contas, e por isso, apresenta com orgulho as doações realizadas: 

R$ 10mil para O Centro Espírita Nosso Lar Casas André Luiz, foi fundado em 28 de janeiro de 1949. Instituição de caráter filantrópico, sem fins lucrativos que por orientação espiritual optou pelo atendimento gratuito a pessoas com deficiência intelectual.

 

R$10mil para Cavalos Do Ben, fundada em 2021 e localizada no bairro Vila Belmira, em Itapevi – SP. A atividade principal é a Equoterapia, um método terapêutico e educacional que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem interdisciplinar;  buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas portadoras de deficiência e/ou com necessidades especiais.

Ler mais navigate_next

13 de abril de 2023 | Dicas de Compra

Homenagem do GRAAC à EPH

No último mês de Março a EPH participou do evento promovido pelo #GRAAC, no qual, reconhece e homenageia as empresas comprometidas com o bem estar social.

A #EPH gostaria de expressar sua profunda gratidão pela placa que recebemos em homenagem ao nosso apoio à sua causa tão nobre do #GRAAC. Ficamos extremamente honrados com o reconhecimento e gostaríamos de dizer que é uma grande honra sermos parceiros de uma instituição tão importante como o GRAAC.

Muito nos alegra poder apoiar e ajudar  a missão do GRAAC de salvar vidas por meio do tratamento do câncer infantil. Sabemos que é uma batalha difícil, mas acreditamos que juntos podemos fazer a diferença na vida de muitas crianças e suas famílias.

Mais uma vez, nosso muito obrigado aos nossos clientes, parceiros e colaboradores sem vocês nada disso seria possível.  Reforçamos nosso compromisso em apoiar a missão do GRAAC. Juntos, podemos fazer a diferença e proporcionar um futuro melhor para as crianças que lutam contra o câncer. Acredite, fazer o bem faz bem! 13

Ler mais navigate_next

11 de abril de 2023 | Dicas de Compra

EPH: compromisso com o meio ambiente

A EPH tem o orgulho de informar seu compromisso com o meio ambiente e mostrar através de projetos que não se trata apenas de palavras bonitas. A EPH  irá adquirir mais de 700 mil m2 de área de mata atlântica preservada na bacia da represa Billings, contribuindo para a preservação da natureza e melhoria do meio ambiente da Grande São Paulo.

Em outra frente, porém na mesma linha de atuação a EPH firmou acordos com alguns fornecedores onde os próprios fornecedores retiram da obra os resíduos que foram gerados a partir dos produtos entregues, desta maneira, os fabricantes utilizam esses materiais para a fabricação de novos itens. Aumentando o ciclo de vida das coisas, reduzindo resíduos e contribuindo positivamente com o planeta.

 

Esse é o nosso compromisso. #EPHvocepodeconfiar #esg #sustentabilidade

Ler mais navigate_next

30 de março de 2023 | Dicas de Compra

DICAS PARA ENRIQUECER SUA COZINHA

 

 

A cozinha deixou de ser um ambiente fechado e restrito e passou a ser uma área integrada a outros cômodos do apartamento. Esse novo conceito, cada vez mais procurado, ajuda a ter um maior contato com a família e os amigos, além de deixar o imóvel mais moderno e amplo.

 

Se este é o seu caso e você precisa aproveitar ao máximo o espaço em seu lar, uma ótima saída pode ser apostar na cozinha conjugada com sala. Isso porque você vai unir os dois espaços em um só, sem usar paredes ou outras divisórias que vão deixar o ambiente ainda menor. 

 

Mas para montar uma cozinha conjugada com a sala, é preciso ficar atento a alguns fatores e seguir algumas dicas de decoração para evitar problemas no futuro.

 

 

Mas para ter uma cozinha conjugada com a sala, é preciso apostar em alguns pontos importantes, como ter atenção aos aromas da cozinha que podem atrapalhar o conforto da sala de estar. Além disso, é importante manter a organização da cozinha para evitar que os dois ambientes se misturam de uma forma não muito agradável. Por isso, opte por um depurador na cozinha e escolha armários e organizadores.

 

1.DICAS PARA DECORAR A COZINHA CONJUGADA COM SALA

 

As bancadas podem ser as divisórias entre sala e cozinha. Apostar em cadeiras bistrô para compor essa divisão faz com que você tenha dois ambientes integrados sem desrespeitar os limites de cada um. A bancada é uma alternativa para quem não tem muito espaço sobrando.

 

2. OPTE POR ESTILOS COMPLEMENTARES

Para decorar os ambientes, opte por estilos complementares, ou seja, fuja de decorações completamente diferentes uma da outra. Assim, você consegue deixar os ambientes mais harmônicos. Nesse sentido, você poderá escolher cores que se completem e que mantenham um equilíbrio entre si, mantendo sempre a organização visual do espaço. 

3. ESCOLHA MÓVEIS E ELETRODOMÉSTICOS HARMÔNICOS

A gente não impõe regra, mas ao escolher os móveis e eletrodomésticos dos ambientes, tente manter um padrão. Na cozinha, se escolher a geladeira de inox, por exemplo, opte por manter esse padrão nos outros eletros, como fogão, máquina de lavar, etc. Se não for possível siga para um tom neutro como o preto, por exemplo. Na sala, mantenha um tom que orne a cozinha.

 

4. ILUMINE BEM

Na hora de montar a cozinha conjugada com sala, não se pode esquecer da iluminação do local. Para a cozinha, opte por uma iluminação mais fria, que ajude a melhorar a visualização na hora de preparar as refeições. Para a sala, escolha uma iluminação mais quente, tons amarelos, para deixar o ambiente mais aconchegante.

 

5. OPTE POR MÓVEIS VAZADOS

Os móveis vazados estão em alta e vão continuar por muito tempo. Estantes vazadas podem ser uma boa aposta para esses ambientes. Usá-las como divisórias é uma forma de deixar o ambiente mais aberto, valorizando o espaço e fazendo com que ele pareça um pouco maior.

 

6. UTILIZE ESPELHOS

Aqui vem a regra que não é novidade, os espelhos contribuem para deixar o ambiente mais amplo e iluminado. Então, opte por utilizar espelhos na decoração. Uma parede com espelhos pode contribuir para deixar o ambiente mais charmoso, iluminado e agradável.

 

E claro, que não ficaríamos apenas nas dicas teóricas, agora que você já entendeu o conceito, vamos às inspirações visuais com comentários que preparamos para você?

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ler mais navigate_next

3 de março de 2023 | Dicas de Compra

EPH E O SEU COMPROMISSO COM A SUSTENTABILIDADE.

 

 

A sustentabilidade é uma questão crítica do nosso tempo e ter a sustentabilidade como missão na nossa empresa significa estar comprometido em trabalhar para um futuro mais sustentável e equilibrado para as gerações futuras. Isso inclui cuidar do meio ambiente, preservar recursos naturais e reduzir impactos negativos. Por este motivo, a EPH contratou todos os projetos executivos das novas obras em BIM 5D. 

 

O BIM 5D é uma extensão do Modelo de Informação de Edificações (BIM) que inclui dimensões adicionais de tempo e custo além da tradicional representação tridimensional de um edifício. A “D” adicional refere-se aos dados de desempenho ambiental, incluindo informações sobre sustentabilidade, como consumo de energia, geração de resíduos e impacto ambiental.

 

A sustentabilidade é uma preocupação crescente para o setor de construção e o BIM 5D permite que nossos projetistas e engenheiros tenham uma compreensão mais completa do impacto ambiental de um projeto durante todo o seu ciclo de vida, desde a concepção até a operação e manutenção. Isso permite que a EPH tome decisões informadas para minimizar o impacto ambiental e maximizar a eficiência energética, o que resulta em edifícios mais verdes e econômicos.

 

Em resumo, o BIM 5D é uma ferramenta valiosa para a incorporação de práticas de sustentabilidade na construção, ajudando a garantir que os edifícios sejam construídos de forma eficiente e com um impacto ambiental mínimo.  

 

Sempre buscando inovação e soluções em ESG, a EPH consciente de sua responsabilidade, segue construindo sonhos enquanto trabalha ativamente para reduzir resíduos e desperdício para o meio ambiente. 

Ler mais navigate_next

15 de fevereiro de 2023 | Dicas de Compra

PAINEL RIPADO NA DECORAÇÃO: FIQUE POR DENTRO DESSA TENDÊNCIA

Painéis ripados tem sido um grande sucesso na  área de decoração, um detalhe amadeirado que faz qualquer ambiente ficar moderno e sofisticado. Não é de hoje que este design está em alta, pois suas formas e versatilidade trazem exclusividade para qualquer projeto.

 

Além de um “simples” painel, o ripado pode pegar toda uma parede, algo que torna seu ambiente único e moderno. Com o ripado vazado ( um espaço maior entre as madeiras), fica mais fácil esconder aqueles fios ou equipamentos indesejáveis na decoração.

O painel ripado tem sido um elemento que vem trazendo elegância, modernidade e charme na decoração de salas, quartos, escritórios e até mesmo banheiros.

 

Um dos maiores diferenciais do painel é a sua versatilidade. É bem comum encontrar painéis em tons de madeiras mesmo, mas,  contém diversas cores e formatos. Esse tipo de painel recebe muito bem spots e fitas de LED, garantindo uma luminosidade difusa e suave. O painel ripado conversa muito bem com os diversos estilos decorativos, indo desde os mais modernos até os mais clássicos.

 

 

COMO ESCOLHER O PAINEL RIPADO ADEQUADO?

Os painéis ripados podem ser de madeira ou de materiais com revestimentos que remetem a madeira, tais como o MDF e o Poliestireno.

As madeiras mais comuns utilizadas são: Freijó, Nogueira, Imbuia e Cumarú, entretanto é possível encontrar diversas outras opções neste segmento.

O primeiro passo para a definição da opção mais adequada é escolher qual a coloração mais combina com seu projeto:  tons mais escuros, mais claros, mais avermelhados, etc.

 

Ler mais navigate_next

31 de janeiro de 2023 | Dicas de Compra

A Viva Magenta foi eleita pela Pantone como a cor do ano 2023. 

Vida, energia, vigor e poder. Nada passa batido pela cor do ano 2023 da Pantone®! Com tons de vermelho e fundo rosa escuro, a Viva Magenta agora abre espaço para um universo de cores — como a nossa Rodonita —, inspirando otimismo e força para novos tempos.

Para o Pantone Color Institute, maior autoridade de coloração mundial, esse tom avermelhado pretende fazer pontes entre o mundo físico e o virtual, já que seu tom híbrido evoca ao mesmo tempo tons naturais e cores mutantes das telas que tanto vemos.

Para te inspirar ainda mais com o Magentaverso, convidamos você a mergulhar nessa coloração profunda e misteriosa

 

Inspire-se com a cartela para decorar e levar a energia deste vermelho para seus ambientes

 

 

 

 

 

“Uma cor não convencional para tempos não convencionais”: a Pantone® lança o Viva Magenta, cor do ano de 2023 que escreve uma nova narrativa para tempos pós pandêmicos, onde a nossa única certeza é de que nada mais será constante.

Muita pesquisa é envolvida na criação das cartelas e desde o ano 2000 eles lançam a “cor do ano”, que resume não somente o estudo colométrico, mas principalmente o momento histórico, comportamental, aspiracional e evolutivo do ser humano. Por isso, as cores recebem nomes que carregam tanto conceito e inspiração.

 

Viva Magenta: como levar a paleta da cor do ano para a decoração

 

Uma forma de adicionar esta cor e sua paleta à sua decoração é mesclando a base cinza escuro, comum no cenário urbano.

 

 

 

 

A provocação está lançada para criadores e consumidores do mundo inteiro! Vamos pensar e transformar o nosso redor para criar um futuro otimista e vibrante, assertivo, porém não agressivo; mas certamente original. 

 

 

Se você gostou das nossas referências, aproveite nossa dica: essas imagens foram retiradas da Tok Stok. Algum detalhe já faz toda a diferença no seu lar. Bora começar?

 

 

 

 

 

Ler mais navigate_next

7 de janeiro de 2023 | Dicas de Compra

Composição de Renda, entenda!

De uma vez por todas, tudo o que você precisava saber.

Composição de renda, você já ouviu este termo? O que de fato é, e como funciona a composição de renda?

A composição de renda é que a soma de uma ou mais rendas para viabilizar a parcela/financiamento, do seu primeiro imóvel dos sonhos – por exemplo!

É muito comum escutarmos falar sobre a renda familiar, porém, esta não é a sua única e exclusiva opção. Mas precisa ser parente? Casado? Ter algum vínculo legal com uma pessoa para compor a renda com ela? Essa é a notícia que vai mudar sua vida: não.

Você não precisa de nenhum documento oficial, você pode compor renda um amigo, vizinho, namorado qualquer pessoa, que ao compor a renda contigo também será dono do imóvel com você, ou seja, um sócio.

E quer mais uma informação importante? Não há limite de pessoas, podem entrar na composição de renda, quantas pessoas você quiser ou quantas forem necessárias. 

Você já pode começar a sonhar com seu imóvel e escolher seus “sócios”. Fale conosco agora mesmo!

Ler mais navigate_next

20 de dezembro de 2022 | Dicas de Compra

Dicas para comprar um imóvel

Realize seu sonho ainda esse ano

A #EPH te ajuda a terminar ou a planejar o início de um novo ano com lar novo. O que você precisa para realizar o sonho da sua vida? Em 2022 a #casapropria será uma realidade. 

Faça um Planejamento Financeiro: esse é o primeiro passo, entenda quanto você possui de entrada, quanto está comprometido e qual valor consegue disponibilizar para pagar a parcela do seu financiamento? Na EPH você troca o valor do seu aluguel pela parcela do financiamento. 

Analise muito bem a localização: Na EPH escolhemos locais estratégicos e muito bem localizados. São condomínios próximos a estações de ônibus e metrô, centros comerciais, escolas e muito mais. O que você precisa fazer? Valide se é próximo ao seu trabalho ou se faz sentido para a sua rotina.

Veja se ele atende a todas as suas necessidades: Um decorado bonito, um apartamento que parece um sonho. Na EPH você começa a sonhar logo de cara mas o encantamento só aumenta conforme você vai vendo a lista de benefícios disponíveis para a sua rotina: lazer completo a sua disposição. Isso muda a vida! Ter um condomínio clube te esperando, faz você se sentir de férias todos os dias.

Você pode rodar e olhar muitas opções por aí, mas depois de falar com um dos nossos corretores ou visitar um empreendimento nosso… a gente garante, quem conhece um #EPH não esquece!

Ler mais navigate_next

1 de dezembro de 2022 | Dicas de Compra

SAIBA COMO EVITAR ERROS FINANCEIROS

 

Uma vida financeira positiva engloba diversos aspectos, investir e economizar são os tópicos principais para essa realização. Que tal evitar erros financeiros que podem lhe prejudicar e balançar o seu orçamento?

 

Por mais que essas falhas já sejam extremamente conhecidas, nem sempre sabemos lidar da melhor forma com esses problemas que podem, de repente,  surgir diante de você.

 

Não extrapolar no cartão de crédito

 

Nosso melhor amigo ou inimigo? A resposta está no uso que você fará dele. O cartão de crédito tem potencial para salvar a vida ou afundá-la até a última pá de cal. 

 

Por muita das vezes perdemos o controle e não temos o costume de checar sempre a   fatura do cartão de crédito, a verdade é que muitos de nós acabamos nem lembrando das operações inseridas no mesmo. Portanto, quando a conta chega sempre está maior que deveria. Outro ponto é acabar extrapolando demais com o seu limite, isso acontecendo a operadora pode começar a cobrar taxas extras sempre em uma nova transação.

 

Sendo assim é importante ficar atento sempre com as despesas que ficam vinculadas a esse meio de pagamento. Sabendo-se que todas as empresas liberam consideravelmente limites acima do salário, não existe a necessidade de extrapolar.

 


Não deixar um fundo emergencial

 

Ter um fundo emergencial é a maior rede de segurança para sair do sufoco no momento do aperto, ou até mesmo para contornar problemas financeiros inesperados. Não tendo um fundo emergencial dificulta a necessidade de caso precisar de um dinheiro a curto prazo, tendo que recorrer a recursos emprestados, contraindo dívidas por muitas vezes os juros são altos.

 

Não ter planejamento financeiro 

Outro ponto importante e necessário  é gastar menos do que se ganha, só assim para conseguir construir um bom patrimônio. Na maioria das vezes as pessoas acabam perdendo o controle das contas e vão atrás de soluções que no fundo acabam agravando ela.Ter um planejamento financeiro é fundamental para pessoas que possuem um alto padrão de vida justamente por não receberem o salário que precisam. O problema não se enquadra enquanto você ganha, e sim o quanto  se é gasto.

 

Não buscar educação financeira

 

Para as pessoas que têm o costume de consumo estabelecidos, trabalhar a consciência financeira pode não ser uma tarefa tão simples, por diversas vezes não conseguem mudanças por conta própria. É essencial buscar uma educação financeira contínua, sendo a melhor alternativa para evitar erros desnecessários e melhorar o planejamento econômico. 

 

Ceder à impulsividade

Certeza que você já realizou uma série de compras com itens que não precisavam, não é mesmo ? A satisfação do gasto é grande, porém, ela é muito passageira também. Agindo com impulsividade acaba te levando para um descontrole financeiro sem volta.    

Ler mais navigate_next

18 de novembro de 2022 | Dicas de Compra

Fique por dentro: Aluguel com tecnologia x Serviços que revolucionam a forma de morar

 

 

O jeito de morar, já não é mais o mesmo. As mudanças de como as pessoas vivem já começaram, especialmente com o público mais jovem, e neste momento serão movidas para duas grandes tendências: locação e serviços. O que já havia chegado ao setor com a primeira leva de startups para o momento de aluguel e da compra de imóvel , agora avança sobre a fronteira das facilidades que cercam a moradia.

 

Automaticamente a casa começa a se transformar em um canal organizado para venda de produtos e serviços de toda sorte, assim, deixando tudo nas mãos de seus moradores. Devido a liberdade que o aluguel permite, como maior mobilidade ao longo da vida, já está mexendo muito com os preços do mercado e começa a concentrar os investimentos do setor. 

 

Segundo o Índice FipeZap+, recentemente publicado pela EXAME, mostrando que nos últimos 12 meses até agosto o valor do aluguel teve uma alta média superior a 15% no Brasil, antes 6% de aumento médio no valor do imóvel.

 

Crescimento no mercado de locação

 

Novas empresas estão surgindo e sendo criadas para explorar as possibilidades inéditas do aluguel, como a HOUSI, e outras estão estabelecendo suas bases no país, a exemplo da americana Greystar.

 

É inevitável olhar em volta e não enxergar como o mercado de locação tem crescido no Brasil. E não só pela busca dos consumidores por flexibilidade e por uma necessidade menor de posse do imovel. A projeção é que o aluguel, como fonte de renda, atraia cada vez mais investidores especializados, em um cenário em que a taxa de juro deve entrar em declínio e a inflação deve ficar sob controle.

 

Potencial

 

Em comparação aos Estados Unidos e aos países da Europa, o Brasil ainda tem espaço para explorar aluguel.

 

 

Em 2020, a Housi chegou a tentar o IPO. O que mudou de lá para cá no negócio?

 

Na pré-pandemia, a gente operava os compactos, pensando na gestão do aluguel, com serviços. Fazer a gestão do aluguel, que era a ideia original da Housi, se transformou em apenas mais uma das receitas, hoje com cerca de 12% do total. Agora temos empresas gigantes que ligam as soluções nos empreendimentos: Rappi, iFood, Unilever, Petz, Magazine Luiza e muitas outras. Colocamos carro por assinatura, adega, mercado, água, serviços para pet, lavanderia, sistema de segurança, wi-fi, conexão, Netflix, carregador de carros elétricos e até cartório.

 

 

O que mais oferecemos para o parceiro incorporador?

 

Partindo agora para ser uma fonte de escala e, indiretamente, de funding. O incorporador que for Housi já terá diversas preocupações, tanto na estrutura do empreendimento com energia limpa, como no uso de materiais. Os pequenos não conseguem ter essa estrutura ESG. Então nós fornecemos as soluções e os modelos.

 

Por exemplo, no ano que vem já sabemos que seremos os maiores compradores de elevadores do Brasil, pelo volume de empreendimentos com a bandeira Housi que vão subir. Estamos fazendo uma espécie de compra coletiva. Vale para tudo que é replicável, como cerâmica, louças e metais. Estamos fazendo até materiais exclusivos Housi. A próxima fronteira será negociar com grandes cimenteiras e fornecedores de aço. Por que não? É uma escala nacional que nenhuma construtora conseguiu.

 

E qual será a próxima fronteira da moradia?

 

Meu sonho é a moradia custo zero. Tudo vai migrar para dentro da casa das pessoas. Haverá uma receita jamais imaginada de mídia, de consumo, de e-commerce, e a moradia vai ficar com custo irrelevante. Então, ela vai ser infinitamente melhor, com mais serviços, e mais barata. A moradia será um meio. Obviamente faltam muitos passos para chegar lá. Mas a visão é essa. 

 

Incorporadoras serão seus clientes ou vão criar suas próprias soluções?

 

Elas poderão tentar, mas terão o desafio da escala. Os gigantes do setor fazem quantos empreendimentos por ano? De 20 a 30 prédios. É pouco para você agregar à indústria. Por que um Magalu vai ter o trabalho de falar e gerir algo desse tamanho? Hoje uma incorporadora não consegue ter o número de programadores que nós temos. São quase 100. Por isso entendo que o modelo é totalmente colaborativo e cooperativo. Cada um na sua especialidade. Um entende tudo de tijolo, engenharia, projeto, compra de terreno e aprovação. Ele não precisa entender de software. Já estamos com algumas grandes marcas: Moura Dubeux, Tenda, Plano & Plano, tudo de modelo econômico. Esse é um desenho também que independe da faixa de renda. Temos hoje cerca de 100 empresas parceiras e mais

 

Housi junto com empresas parceiras

 

A Housi é uma empreitada nova, criada em 2019, e tem uma receita de 100 milhões de reais estimada para 2022. O negócio nasceu para ser o braço de gestão residencial da Vitacon, como a Luggo é para a MRV, mas mudou completamente em 2020. De lá para cá, a Housi não tem um único ativo próprio. A busca por facilidades do dia a dia abriu oportunidades para novos negócios, e a empresa se especializou em conectar incorporadoras no Brasil inteiro a moradores e grandes empresas.

 

 

Renault, Magazine Luiza, Rappi, iFood, Unilever, Petz e um total de mais de 100 empresas parceiras estão conectadas com a Housi, que pluga as ofertas de serviços e produtos aos condomínios. Precisa de uma furadeira? O Magalu aluga por 8 reais por três dias. Precisa de um carro para viajar? A Renault fornece automóveis. Limpeza? Manutenção? Bicicleta? Comida para o cachorro? Água? Vinho? Sorvete? Refeição saudável? Cartório? Chinelo? Tudo está à disposição com alguns cliques no aplicativo da Housi.

 

Housi, sua casa on demand.

 

 

Ler mais navigate_next

1 de novembro de 2022 | Dicas de Compra

EPH Insp: 3 dicas para organizar sua cozinha

Cozinha pequena e bagunça não combina

Se você mora em uma casa ou apartamento cuja cozinha é pequena, vai adorar as dicas de organização para cozinhas pequenas que a #EPH separou para você. Já que o ano começou e você está cheia de vontade de fazer tudo acontecer, aproveita e investe energia na organização do seu dia-a-dia.

 

  • Armários Planejados

A primeira dica é provavelmente a mais óbvia, mas um bom planejamento dos armários da cozinha vai permitir que você otimize o espaço e aproveite-o na sua totalidade. Além de diversas idéias criativas e inteligentes para deixar o mais funcional possível. 

O mesmo nem sempre acontece com móveis modulados, uma vez que são peças pré-fabricadas e que nem sempre serão capazes de atender as necessidades da sua cozinha pequena, qual o resultado disso? Espaços mal aproveitados e perda de dinheiro.

Atenção aos mínimos detalhes, um gavetei

 

  • Parede Porta Tudo

Nem sempre é possível investir em móveis planejados, se esse é seu caso, uma outra dica inteligente é: aproveite as paredes. Como assim?

Que tal instalar um painel do tipo pegboard na parede para organizar suas panelas mais bonitas e utensílios de cozinha diversos. O mais legal é que se trata de uma solução que ajuda você a organizar a cozinha e ainda deixa o espaço mais bonito!

 

  • Organize a Despensa

Comece organizando a despensa: retire todos os alimentos abertos das embalagens originais e organize tudo em potes transparentes, que facilitam a visualização.

Essa dica é ótima porque você pode até empilhar alguns desses potes de modo a aproveitar melhor o espaço vertical do armário, sem falar que tudo fica esteticamente mais bonito e organizado assim. Aproveite para nomear tudo, isso ajuda a encontrar mais fácil o que precisa, uma vez que jogamos fora todas as embalagens, para você não ficar perdida.

Essas são as dicas da #EPH para você se inspirar e organizar melhor, gostou? Compartilha!

Ler mais navigate_next

27 de outubro de 2022 | Dicas de Compra

DICAS DE DECORAÇÃO PARA SUA SALA DE ESTAR.

A nossa sala de estar é um dos cômodos mais importantes da nossa casa, pois é nela que passamos a maior parte do tempo, recebemos os amigos, celebramos bons momentos e relaxamos. Por isso, decorá-la não é simplesmente empurrar os sofás contra a parede e colocar uma mesa de centro.

 

Confira algumas dicas !!!

 

Escolher a decoração para sua sala de estar deve ter como ponto de partida o planejamento do ambiente. Isso porque não importa o tamanho do cômodo, sempre é possível alinhá-lo de maneira estilosa, prática e confortável.

 

ESCOLHA BEM AS CORES

 

Por se tratar de uma sala de estar, o mais indicado é que as cores predominantes sejam neutras. Em ambientes compactos, o branco, quando usado estrategicamente, traz sensação de amplitude e ainda representa conforto visual para os momentos de descanso depois de um dia de trabalho.

 

 

 

O mais importante, como se trata de um espaço em que todos da casa ficam bastante tempo, é ter o cuidado de não deixá-lo sobrecarregado com muitas cores em conflito e informações em excesso.

 

PENSEM BEM NA CIRCULAÇÃO

 

Isso é um dos pontos primordiais na hora de organizar os móveis dentro de uma espaço. Ninguém quer ficar esbarrando nas outras pessoas ou tropeçar nos móveis ao passar pelo cômodo. Assegure- se de ter sempre um espaço bom entre cada móvel que deixe o caminho livre e permita a livre circulação.

 

ESCOLHENDO OBJETOS

 

Objetos que fogem do comum, sem perder o conforto e a praticidade, são um verdadeiro diferencial para quem deseja uma sala cheia de estilo, então  não hesite   em arriscar.  Também na fase final de decoração, selecione os pequenos espaços que podem ser incrementados com objetos que deixam a proposta apaixonante. Pensem em castiçal de cristal ou cerâmica na mesa de jantar, abajur na mesa de canto e caixas decorativas. A última opção, além de trazer mais elegância e romantismo, também permite deixar tudo mais organizado, pois pode ser usada para guardar documentos, correspondências e até fotos.

 

PENSE EM UMA ÓTIMA ILUMINAÇÃO 

 

Explore a luz do dia que entra por cada janela, use cortinas e venezianas leves e claras, e evite que estantes ou outros móveis bloqueiem a entrada da iluminação.

Depois de estabelecer a luz natural, é hora de pensar na luz artificial. Para a iluminação geral da sala, o ideal é utilizar uma luz difusa que espalha e suaviza a intensidade por todo o ambiente.

 

 

Depois dessas dicas, MÃO NA MASSA! 😉

 

Ler mais navigate_next

10 de outubro de 2022 | Dicas de Compra

Por essa vocês não esperavam: EPH & HOUSI juntinhas em uma parceria inovadora.

Com toda sua modernidade, sofisticação e atualidade, o conceito de moradia on demand (sob demanda), tem conquistado cada vez mais o espaço no mercado imobiliário com uma estimativa de projeções crescentes. Com todo esse crescimento, estamos sempre de olho nas tendências e inovações, e no mês de Maio, nós da EPH Incorporadora firmamos uma parceria com uma das melhores empresas renomadas nesse estilo  de moradia, a incrível  HOUSI.

 

Sobre a Housi: startup que oferece moradia sob demanda para moradores que desejam um aluguel flexível e 100% online. Desde então, on demand tem como o objetivo  atender a necessidade do mercado, assim como, uma parcela de investidores que têm buscado empreendimentos com esse conceito atualmente.

 

 

SOBRE A PARCERIA

 

Em junho deste ano, a EPH começou a oferecer em seus lançamentos cotas para investidores que desejam adquirir suas unidades por assinaturas. Com isso, a Housi fica com toda a gestão e disponibiliza um aplicativo com uma série de serviços exclusivos para futuros assinantes-moradores. Diante das funções do app, será possível alugar os apartamentos diretamente por lá, sem nenhuma burocracia.

 

Além da facilidade de locação, o app traz também ferramentas que possibilita fazer o controle financeiro, check-in, check-out, segurança jurídica da operação para investidores e manutenção. Mais um ponto positivo do aplicativo entre todos é a maximização do retorno financeiro para quem investiu, permitindo que os apartamentos sejam alugados por curta ou longa duração. 

 

Oferecendo uma série de serviços, a Housi conta com diversas parcerias que agilizam a vida de investidores e incorporadoras. Um exemplo de serviço é o HousiDecor, serviço de grande comercialização dentro da plataforma do startup. Este serviço HousiDecor entrega todo o projeto de arquitetura, decoração e de mobília de acordo com o padrão da marca, deixando-o pronto para locação. Todo esse processo leva um tempo médio de pelo menos  2 meses, assim, entregando o imovel sem nenhuma preocupação para o futuro proprietário contratar diversos profissionais para viabilizar a unidade.

 

CRESCIMENTO DA EPH

 

O acordo realizado com a Housi faz parte do novo plano de crescimento da EPH Incorporadora, que em apenas nos dois últimos anos, lançou mais de 2000 unidades habitacionais, chegando a totalizar R $450 milhões em VGV. Assim, somando toda a expertise no mercado de empreendimentos econômicos e a essência de startup que foi idealizada, a EPH completa 10 anos de fundação, e em sua trajetória a incorporadora já entregou mais de mil unidades habitacionais em grandes cidades como São Paulo, Taboão da Serra, Itapevi e Cajamar. Estimando-se uma base sólida de lançamentos que já ultrapassam os números de R$ 2 bilhões em VGV para os próximos anos.

 

Ler mais navigate_next

30 de setembro de 2022 | Dicas de Compra

CAIXA IMPLANTA NOVA VERSÃO DO USO DO FGTS PARA PAGAMENTO DE ATÉ 80% DE PARCELAS EM ATRASO DE FINANCIAMENTO HABITACIONAL. 

A Caixa Econômica Federal implantou uma nova regra para a utilização do FGTS, com prazo de encerramento. 

 

A CAIXA, Agente Operador do FGTS, informou a publicação da Circular n° 991/2022, que divulga a nova versão do Manual do FGTS- Utilização na Moradia Própria (MMP).

A nova regra regulamenta o uso dos recursos da conta do FGTS para o pagamento de parte de prestações de financiamentos habitacionais em atraso.

A nova medida teve o início no começo de Maio ( 02/05/2022), e vai até (31/12/2022), o trabalhador poderá utilizar o saldo de suas contas do FGTS para negociar o pagamento de até 80% (conforme previsto no Art.11 da Res.CCFGTS n°994/2021) das prestações de financiamento habitacional em atraso, limite de até 12 parcelas consecutivas ou não.

Passando o período da nova versão, o trabalhador poderá utilizar o saldo de suas contas do FGTS para realizar o pagamento de até 03 prestações em atraso. 

Para as demais regras existentes do uso do saldo, que regulamentam a utilização dos recursos das contas do FGTS para a aquisição da moradia própria, liquidação, amortização ou pagamento de prestações de financiamentos habitacionais permanecem iguais.

CONDIÇÃO DA NOVA REGRA

  • O imóvel deve ser de até R$1,5 milhão.
  • Não possui outro imóvel no município onde trabalha ou reside. 
  • Não pode ter outro financiamento no SFH (Sistema Financeiro de Habitação).
  • O trabalhador precisa ter 3 anos de trabalho sob o regime do FGTS, interrompidos ou não. ( Lembrando que não é necessário estar com contrato de trabalho ativo). 

NÃO SABE COMO SOLICITAR O FGTS ? 

O trabalhador que possui interesse na utilização, deve procurar o banco no qual fez o seu financiamento habitacional e solicitar o uso do FGTS para quitação de até 80% das prestações em atraso com um limite de até 12. 

 

QUITANDO ATÉ 80% DAS PRESTAÇÕES EM ATRASO

O uso do FGTS está sendo permitido para quitar boa parte das prestações decorrentes de financiamento habitacional concedido no Sistema de Financeiro de Habitação (SFH) de até 80 (oitenta) por cento do montante da prestação e por prazo, mínimo, de 12 (doze) meses e só pode efetuar nova utilização para o mesmo fim após o término da operação anterior.

COMPRA DE IMÓVEIS E CONSTRUÇÕES

Para quem deseja comprar ou construir seu próprio imóvel residencial , o saldo do FGTS pode ser utilizado na hora da contratação, como entrada do financiamento ou parte do pagamento do valor total. 

FGTS NA AMORTIZAÇÃO, LIQUIDAÇÃO E PARCELAS 

O uso do FGTS tem várias utilizações, não só para a aquisição do imóvel, os valores da conta podem ser usados para auxiliar o mutuário(a) a quitar a dívida do financiamento de acordo com a sua realidade financeira. 

Agora, para utilizar o saldo do FGTS na amortização ou liquidação de saldo devedor de financiamento o tempo mínimo é de 2 anos , contados a partir da data da última amortização ou liquidação procedida pelo mesmo trabalhador.

Ler mais navigate_next

16 de setembro de 2022 | Dicas de Compra

Como comprar apartamento usando o programa Casa Verde e Amarela?

O programa Casa Verde e Amarela trata-se de uma alternativa excelente para aquelas pessoas que desejam comprar a sua casa própria de uma maneira que possam realmente pagar e não venham a ter problemas financeiros no futuro.

Mas como é que ele funciona? Quais são os benefícios de usar esse programa?

Para saber tudo sobre o assunto, não deixe de acompanhar esse artigo até o final!

 

Casa Verde e Amarela: O que é esse programa do governo?

O Casa Verde e Amarela é o programa criado pelo Governo Federal (antigo Minha Casa, Minha Vida), cujo objetivo principal é promover o direito à moradia para aquelas famílias que residem em áreas urbanas.

Mais do que isso, o foco do programa são famílias que tenham uma renda mensal que seja de até R$ 7 mil.

São ainda preceitos do programa o desenvolvimento econômico, a maior geração de trabalho e de renda, e também o alcance à elevação dos padrões de habitabilidade e qualidade de vida para a população urbana.

 

Quais são os benefícios de usar o programa Casa Verde e Amarela? 

Agora que você viu o que é o programa, é hora de saber quais são os benefícios de optar por ele para realizar a compra da sua casa própria.

Os principais benefícios do Casa Verde e Amarela são:

 

  • Financiamento totalmente facilitado, com um programa que permite que o pagamento da moradia adquirida seja realizado em até 360 meses

 

  • Taxa de juros reduzida, com os valores ofertados pelo programa sendo bem menores com relação ao que oferece hoje o mercado atual

 

  • O alcance do tão sonhado imóvel próprio, para que as pessoas possam deixar de vez o aluguel e então conquistar a moradia desejada, seja uma casa ou apartamento

 

  • O subsídio oferecido pelo Governo, com uma porcentagem do valor total do imóvel sendo paga pelo próprio Governo Federal

 

Uma outra enorme vantagem do programa Casa Verde e Amarela é que ele permite às famílias usarem o FGTS como forma de abater a dívida obtida no financiamento.

Além disso, ainda é possível fazer uso do FGTS para a amortização das outras prestações dentro de cada 2 anos.

Para que esse saldo do FGTS possa ser utilizado, é essencial que tenha sido feito o recolhimento mínimo previamente por 3 anos.

Além disso, a pessoa não pode ter um financiamento ativo dentro do Sistema Financeiro de Habitação e nem um outro imóvel naquela mesma cidade onde quer comprar o atual.

 

Como é o funcionamento do Programa Casa Verde e Amarela?

O programa Casa Verde e Amarela funciona através da divisão por faixas de renda, com cada uma dessas modalidades existentes possuindo uma taxa de juros próprias e valores de subsídios que são diferentes.

E como é feita essa divisão por faixa de renda? Ela é realizada da seguinte forma:

 

  • Faixa 1,5: nessa faixa, a renda deve ser de no máximo R$ 2.000,00 e o valor do subsídio para a compra do imóvel é de até R$ 47.500,00, variando de acordo com a renda e a região onde fica o imóvel

 

  • Faixa 2: nessa faixa de renda, o valor da renda deve ser até R$ 4.000,00, com um subsídio oferecido pelo governo de até R$ 29 mil, e a variação irá depender de qual seja a renda exata e a região onde fica o imóvel

 

  • Faixa 3: nessa faixa, a renda pode ser de até R$ 7.000,00

 

Além desses requisitos, as regiões Norte e Nordeste são contempladas ainda com uma redução das taxas de até 0,5% para aquelas pessoas que fazem parte da faixa 1,5.

No caso das famílias com renda de R$ 2 mil a R$ 2,6 mil, a redução é de 0,25%.

O objetivo desse tratamento diferenciado proporcionado pelo programa é por essas duas regiões do Brasil apresentarem condições bem menores do que as outras 3, com relação aos índices de desenvolvimento humano (IDH).

Já as distinções existentes entre as faixas acontecem pelo fato da diferença econômica que há entre elas, visto que as pessoas da faixa 3 possuem um poder aquisitivo muito melhor que as famílias das faixas 1,5 e 2.

Ainda sobre isso, apenas as famílias que são de baixa renda que fazem parte da faixa 1,5 é que possuem o direito de renegociar as suas dívidas, visto que esse é o grupo no qual as chances de vir a ter inadimplência são bem maiores.

 

Conclusão

Como você viu, o programa Casa Verde e Amarela é uma ótima alternativa para quem quer comprar um apartamento e não sabe como dar o próximo passo.

Neste texto, você conheceu mais sobre o programa, com ele funciona e ainda os seus benefícios para quem quer realizar o sonho de comprar o primeiro imóvel.

Para você que quer um apartamento de qualidade e ainda com facilidade no pagamento, conte com a EPH Incorporadora, pois vendemos nossos imóveis por meio do programa Casa Verde e Amarela.

Clique aqui e entre em contato com um dos nossos consultores 

Gostou do artigo de hoje sobre como comprar o seu apartamento usando o Casa Verde e Amarela?

 

Ler mais navigate_next

16 de setembro de 2022 | Dicas de Compra

COMO COMPRAR UM AP SEM SE ENDIVIDAR

 

Saiba alguns passos para conquistar seu apartamento sem se endividar

 

Quando pensamos em comprar um imovel, logo enxergamos um financiamento como única forma de viabilizarmos o sonho da casa própria. Mas por ser de longo prazo a decisão de enfrentar um financiamento deve ser feita com muita calma.

Para você que anda com preocupações em como se planejar para essa compra, não se preocupe. Vamos te ajudar com algumas informações 

 

O primeiro passo para essa aquisição com toda certeza seria organização financeira. É muito importante controlar e saber lidar com os gastos e entender suas necessidades.

Além de controlar os seus gastos, é importante  que você quite as dívidas já ativas, para que você consiga investir com mais calma em um financiamento. Este primeiro passo é essencial, pois quem pretende financiar seu apartamento precisa estar com o nome limpo.

Dica: Busque suas restrições no portal do Serasa.

 

PESQUISE E COMPARE

Quem aqui não adora um desconto, não é ? Por isso na hora de pesquisar sobre financiamento e  apartamento não esteja ansioso, dedique um tempo para garimpar com calma e estudar as melhores taxas, comparando as ofertas apresentadas pelos bancos.

Considera também programas habitacionais como o Casa Verde e Amarela, que é um subsídio oferecido pelo Governo Federal para ajudar famílias de baixas rendas a terem o financiamento da casa própria. Lembrando que o valor varia de acordo com estado e região.

Em qualquer financiamento de longo prazo, cada ponto percentual faz muita diferença, portanto não deixe de olhar com atenção as vantagens dos programas habitacionais como Casa Verde e Amarela e o Financiamento SBPE.

 

 

UMA ENTRADA  MAIOR

A ideia é simples: quanto maior for a entrada, menor será o financiamento e, consequentemente, menor o risco de endividamento. Às vezes pode até ser interessante adiar  um pouco a compra do apê para juntar um valor maior de entrada.

 

 

UTILIZE SEU FGTS

O uso do FGTS no financiamento imobiliário ocorre de três formas: como valor de entrada no imóvel, como amortização no valor total da dívida, ou ainda, se estiver apertado, reduzindo o valor da parcela mês a mês. Para usar, é necessário se encaixar nas regras e solicitar ao banco junto ao pedido de financiamento.

 

 

REALIDADE

Opte por apartamentos em novas localidades e que estejam com condições que cabem no seu bolso, garantindo todas as necessidades da sua família. 

Aproveite todas essas dicas e coloque em prática seu plano de ação para conquistar seu imovel sem se endividar 🙂

 

Ler mais navigate_next

30 de julho de 2022 | Dicas de Compra

Como é morar em Barueri?

Você já pensou na possibilidade de morar em Barueri?

Essa é uma cidade que vem crescendo cada vez mais em importância dentro do estado de São Paulo e também a nível nacional, então é normal que as pessoas tenham maior atenção aos benefícios de comprar um imóvel por lá.

Aqui neste artigo, nós iremos mostrar a você como é morar em Barueri, com informações sobre a cidade, os principais benefícios de viver lá e ainda onde comprar o seu imóvel de alta qualidade.

Quer saber tudo sobre o assunto? Então vamos lá!

 

Conheça Barueri, cidade de São Paulo

Barueri é uma cidade localizada na região metropolitana de São Paulo, muito próxima de alguns principais pontos turísticos do país, como a Praça da Sé, que é o marco zero dentro da capital paulista (são apenas 26 km de distância).

O município foi desenvolvendo-se bastante nos últimos tempos e hoje morar lá é considerado como sinônimo de uma alta qualidade de vida.

A cidade é bastante próspera e tem muitas oportunidades de emprego, de educação e oferece tudo o que os moradores necessitam em termos de segurança e tranquilidade.

Não à toa, cada vez mais é maior o número de pessoas que desejam mudar-se para morar no município localizado ao lado da maior cidade brasileira.

 

Por que vale a pena morar em Barueri?

Se você ainda tem dúvidas sobre o porquê de valer a pena morar em Barueri, veja a seguir quais são as os motivos para comprar o seu imóvel nessa próspera cidade.

 

IDH muito alto

O IDH, sigla para Índice de Desenvolvimento Humano, avalia vários fatores disponíveis em uma cidade, como o acesso à saúde, à educação, a média de renda, a longevidade da população, e qualidade de vida dos moradores.

Esse índice, que varia de 0 a 1, demonstra o quão é o desenvolvimento humano de uma cidade e, nesse quesito, Barueri está muito bem classificada, afinal, possui 0,856 de IDH.

 

Rede de educação privada entre as melhores do país

A rede de educação de Barueri, tanto a nível privado quanto público, está entre as melhores do país.

Isso é algo muito positivo, em especial, para quem tem filhos ou pretende tê-los no futuro, constituindo família na cidade, pela certeza de que se poderá ter uma educação de alta qualidade aos pequenos desde cedo.

Os alunos das escolas da cidade conseguem alcançar pontuações no Exame Nacional do Ensino Médio, o ENEM, muito acima da pontuação média nacional.

No município, há 63 escolas direcionadas ao ensino fundamental, 75 para ensino infantil e 36 escolas de ensino médio, tanto privadas quanto públicas.

 

Custo de vida baixo

Em tempos nos quais as coisas estão cada vez mais caras, morar em uma cidade que tenha um custo baixo é muito importante e ajuda no controle das finanças.

Barueri é uma cidade que possui um baixo custo de vida, ainda mais quando é comparada com São Paulo, isso inclui o valor do m2, bem abaixo da maioria dos municípios da região.

Além disso, o potencial de valorização do imóvel é muito maior e isso faz com que valha bastante a pena adquirir um apartamento ou casa no município.

Se você pretende trabalhar em São Paulo e não quer pagar os absurdos valores para morar e comprar alimentos, produtos e qualquer outra coisa na capital paulista, a indicação é morar em Barueri.

 

Cidade altamente segura e bastante tranquila

A questão da segurança é um outro fator que impacta muito a decisão de onde alguém irá morar, visto que as cidades brasileiras, infelizmente, têm altos níveis de insegurança.

Por conta disso, vale muito a pena morar em Barueri, visto que a cidade conta com vários bairros tranquilos e muito seguros.

Existem vários bairros que são residenciais e que são ideais para todos que desejam morar em um local com enorme tranquilidade e qualidade de vida.

Seja qual for a opção escolhida, é fato que, de maneira geral, toda a cidade é bastante segura e traz proteção aos moradores, que vivem com menos preocupações e estresse.

Multi Barueri, o melhor lugar para se viver em Barueri

Você que deseja morar em Barueri tem no empreendimento Multi Barueri uma das melhores opções de empreendimentos na melhor cidade brasileira.

O empreendimento foi projetado de acordo com o conceito de “condomínio clube”, contando com dezenas de opções de lazer para toda a família, o que garante maior bem-estar, segurança e conforto.

Além disso, o condomínio estará localizado em uma região muito privilegiada da cidade, o que permitirá a você morar com qualidade.

O empreendimento tem a oferecer apartamentos contendo dois dormitórios, um terraço e ainda duas opções de plantas para escolher, e que são bem maiores do que as de qualquer concorrente, com uma delas contando com uma suíte.

Assim, você poderá morar em um apartamento com 55m2 ou 59 m2, com 1 vaga de garagem e com opções de lazer como 3 praças, piscinas, área de coworking, bicicletário, cobertura com espaço gourmet, churrasqueira, playground, etc.

O melhor de tudo é que você vai poder realizar o seu sonho de ter o imóvel próprio comprando-o por meio do programa Casa Verde e Amarela, que torna muito mais fácil financiar o seu apartamento com um pagamento adequado.

Para conhecer mais sobre o empreendimento EPH Incorporadora, entre em contato pelo link: https://ephincorporadora.com.br/imoveis/multi-barueri/

Conclusão

Como você viu, existem muitas cidades bastante atrativas para se morar no Brasil, mas poucas são tão vantajosas quanto Barueri, localizada próxima da maior cidade do país e com uma qualidade de vida altíssima.

Neste texto, você conheceu mais sobre a cidade, as suas principais características e, mais importante que tudo, as vantagens de morar lá, como é o caso do IDH alto, da grande segurança e tranquilidade, e baixo custo de vida.

Para morar em Barueri com o máximo de qualidade, você deve investir em um imóvel no Multi Barueri, empreendimento da EPH para quem quer viver em uma localização privilegiada.

Gostou do artigo de hoje sobre como é morar em Barueri

 

Ler mais navigate_next

11 de julho de 2022 | Dicas de Compra

Primeiro apartamento? Tudo o que você precisa saber

O momento da compra do primeiro apartamento é sempre de extrema importância e você precisa atentar-se para realizar um investimento do qual não se arrependa.

Como é o momento de realizar um sonho, nada melhor do que ter conhecimento para tomar a decisão mais acertada para seus objetivos e conseguir realizar o pagamento sem enfrentar problemas.

Os passos iniciais para começar a preparar-se para comprar o seu 1º imóvel são a organização financeira e também a definição do orçamento disponível para investir no empreendimento.

Se você quer saber tudo sobre como proceder corretamente na compra do seu primeiro apartamento, não deixe de acompanhar esse texto até o final!

 

O que você precisa estar atento no momento de comprar o 1º apartamento?

A partir de agora, você vai entender o que é preciso para estar atento no momento de comprar seu 1º apartamento, para assim conseguir evitar possíveis decepções no futuro.

As principais dicas são:

 

  • Entenda muito bem como está a sua saúde financeira, para poder compreender como o investimento no seu apartamento poderá encaixar-se dentro do seu planejamento financeiro. Procurar eliminar dívidas, é essencial para que você tenha um melhor orçamento disponível em mãos.

 

  • Atente-se ao contrato no momento de fazer a compra do seu primeiro apartamento, algo que muitas pessoas não fazem. Você deve analisar a fundo todas as cláusulas do contrato para não haver qualquer dúvida que gere futuros problemas para a sua vida.

 

  • Tenha total certeza de que as negociações realizadas na hora da compra realmente estejam declaradas no contrato, bem como os prazos, a análise das taxas que vão ser cobradas, o tamanho do apartamento adquirido e mais detalhes que irão lhe proporcionar total segurança jurídica.

 

  • Veja se a documentação do seu imóvel está realmente regularizada, bem como se a unidade que será adquirida realmente está apta para a venda. Nada pior do que investir o seu dinheiro em um apartamento que está comprometido de alguma forma e que não lhe dará a posse do bem 

 

  • Esteja atento a respeito da segurança, um ponto essencial na hora de adquirir o seu imóvel. Opte sempre por um apartamento que fique em uma região que seja segura, onde a taxa de criminalidade seja baixa e que permitirá qualidade de vida e tranquilidade a você e aos outros moradores

 

  • Saiba quais são os benefícios aos quais você terá direito quando comprar seu imóvel, como é o caso do que o condomínio onde fica o apartamento oferece, tais como playground, piscina, salão de jogos, de festa, entre outros

 

Passo a passo de como funciona as etapas do processo de compra do seu 1º imóvel

Se você tem dúvidas sobre como fazer para comprar o primeiro apartamento, a partir de agora iremos trazer um passo a passo que irá auxiliar na sua tomada de decisão.

Veja quais são elas para adquirir o melhor imóvel e ter um ótimo bem em seu nome!

 

Pesquise bem antes de definir o imóvel

Você estará fazendo um grande investimento em um bem que, muito provavelmente, fará parte da sua vida para sempre ou de uma grande parte dela.

Ainda que não pretenda viver para sempre no local, esse é um investimento de longo prazo que não pode ser escolhido de qualquer forma.

A dica é que você pesquise muito bem antes de definir qual será o imóvel que vai comprar, avaliando pontos como se irá preferir o apartamento pronto ou na planta, o bairro onde pretende morar, o tamanho do imóvel, entre outros.

Jamais compre o primeiro imóvel que visitar, algo que muitos ainda fazem pela pouca paciência em pesquisar bem e por isso tomam decisões precipitadas.

Mesmo após muita pesquisa, avalie se o imóvel que mais gostou está dentro da sua realidade financeira para evitar extravagâncias que lhe tragam inúmeros problemas no futuro.

 

Defina como vai pagar pelo imóvel

Após ter feito uma pesquisa minuciosa e escolhido o apartamento dos sonhos, é hora de você definir como irá pagar pelo imóvel.

Você tem o valor da entrada disponível e depois irá pagar as parcelas estabelecidas? Vai pagar o valor à vista? Será necessário requisitar um financiamento?

Caso você não tenha o dinheiro todo em mãos, o que é provável, o financiamento para pagamento à vista pode tornar o processo mais rápido.

Hoje em dia, você tem a opção de comprar o imóvel através do Programa Casa Verde e Amarela, o que também é uma ótima alternativa.

 

Analise bem a documentação

A análise da documentação é uma parte burocrática que muitos não gostam, mas que é essencial e um ponto bastante delicado da compra de um imóvel.

Contrate um profissional, caso ache necessário, para lhe auxiliar na reunião dos documentos, tanto para a compra do imóvel quanto para o financiamento bancário, se optar por ele.

Isso porque você precisa ter os documentos dentro dos prazos estipulados para não perder a chance de comprar o imóvel perfeito, e é muito comum as pessoas complicarem-se nessa etapa.

 

Atenção ao contrato

Por último, temos a questão do contrato da compra e venda do apartamento, bem como o registro do imóvel, uma outra etapa burocrática que exige bastante atenção.

Um advogado pode lhe auxiliar bem pelos conhecimentos sobre os processos legais para garantir que o bem realmente será transferido para o seu nome e que tudo o que foi combinado estará no contrato.

Essa segurança jurídica é essencial para garantir que o seu investimento não acabará sendo uma furada ao comprar o primeiro apartamento.

 

Conte com a EPH para a compra do seu 1º apartamento

No momento de escolher comprar o seu primeiro apartamento, ter um parceiro de confiança nesse processo é uma etapa essencial.

Assim, nada mais importante do que contar com uma empresa experiente no mercado e que oferece imóveis de alta qualidade, com bons preços e uma grande facilidade no pagamento.

Para conhecer mais sobre a EPH, acesse o link: https://ephincorporadora.com.br/

Conclusão

Como você viu, a compra do primeiro apartamento é sempre um momento que traz muitas dúvidas e preocupações para qualquer pessoa, principalmente porque se está investindo em um sonho.

Neste texto, você conheceu algumas dicas que irão lhe permitir comprar o seu 1º imóvel sem riscos e com maior assertividade na escolha, em especial ao contar com um parceiro de confiança como a EPH Incorporadora.

Gostou do artigo de hoje sobre tudo o que você precisa saber a respeito da compra do primeiro apartamento?

 

Ler mais navigate_next

21 de junho de 2022 | Dicas de Compra

Compre apartamento com área de lazer completa PELO MELHOR PREÇO DA ZONA SUL DE SP

Você que está buscando um apartamento com área de lazer completa e que COM O MELHOR PREÇO DA ZONA SUL, SÓ a EPH Incorporadora TEM ESSA excelente oportunidade.

Nós contamos com o que há de melhor no mercado em termos de materiais de qualidade na construção de imóveis, ótima localização, formas de pagamento (Casa Verde e Amarela) e uma enorme experiência no mercado.

Acompanhe esse texto até o final para poder saber tudo sobre o novo empreendimento que temos a oferecer a você que quer um imóvel bom e muito barato.

Vamos lá!

 

A EPH Incorporadora

 

A EPH Incorporadora é uma empresa do ramo imobiliário que desde a sua fundação já entregou aos clientes 570 unidades MAIS DE 1000 UNIDADES habitacionais em cidades como Itapevi, Cajamar, São Paulo e Taboão da Serra. A EPH ainda tem previsão de lançar mais 9 empreendimentos dentro dos próximos 3 anos, o que significa mais de 5 mil unidades habitacionais

A empresa é comprometida na realização dos sonhos da casa própria para milhares de famílias, além de investir diretamente no futuro do país e no desenvolvimento da economia brasileira.

Os investimentos previstos até 2029 são de mais de R$ 1 bilhão de reais, ajudando assim a fomentar ainda mais a economia brasileira e a gerar centenas de novos empregos.

A EPH Incorporadora tem investido muito em desenvolvimento e em pesquisa para tornar a experiência do consumidor muito melhor, algo que mostra a cultura empreendedora essencial que a empresa possui.

 Os últimos lançamentos que foram feitos pela empresa trazem empreendimentos com projetos inovadores, como tomadas para carros elétricos, espaços para os foodtruckes e coworking.

Além disso, eles ainda contam com espaço para serem instaladas bancas de legumes e de frutas, preparação para o wi-fi em apartamentos, padarias, vagas específicas para os carros compartilhados, além de outros.

Por último, temos a EPH Incorporadora sendo uma empresa comprometida em oferecer sempre produtos altamente competitivos, de modo a atender as expectativas de qualidade, transparência e integridade para os seus clientes.

Tudo isso visando a construção de empreendimentos que traduzam-se em histórias diversas de sucesso.

E qual a opção oferecida hoje pela EPH Incorporadora de apartamento com área de lazer completa COM O MELHOR PREÇO DA ZONA SUL. Veja no tópico a seguir!

 

Griffe Jardim São Luís São Paulo: Conheça tudo sobre o empreendimento EPH Incorporadora

 

Um dos maiores empreendimentos da EPH Incorporadora é o Griffe Jardim São Luís, em São Paulo.

Para quem deseja investir em seus sonhos e tornar realidade o desejo da casa própria, não há dúvidas de que esse é um empreendimento no qual vale a pena ficar de olho.

Além dele ser extremamente moderno, o Griffe Jardim São Luís conta com apartamentos com área de lazer completa e, o que é melhor, com um preço diferenciado.

Ele está muito bem localizado, no bairro Jardim São Luís, e a sua área de lazer completa conta com os seguintes pontos:

 

  • Churrasqueira
  • Salão de festas
  • Piscina
  • Área fitness
  • Playground
  • Pet Place
  • Terraço grill
  • Salão gourmet
  • Salão de jogos
  • Praça
  • Brinquedoteca
  • Bicicletário
  • Lavanderia
  • Salão com palco
  • Bar adulto
  • Home cinema

 

Assim, você terá a certeza que dentro do condomínio onde irá morar terá opções para diversão de toda a sua família, incluindo os pets, de modo que se possa reunir familiares e amigos nos finais de semana e datas especiais.

Não será preciso sair de casa para poder curtir com a família e nem mesmo para se exercitar, tudo estará bem próximo, apenas a poucos passos do seu apartamento com área de lazer completa.

 

Compre seu apartamento no Griffe São Luís com a Casa Verde e Amarela

A melhor notícia para quem deseja comprar um apartamento com área de lazer completa PELO MELHOR PREÇO DA ZONA SUL no Griffe São Paulo é a facilidade proporcionada pela EPH Incorporadora.

Isso porque a empresa permite que você possa adquirir este empreendimento por meio do Programa Casa Verde e Amarela, que possui condições muito especiais de financiamento.

O programa, antigo Minha Casa, Minha Vida, reúne várias iniciativas habitacionais promovidas pelo governo federal com o intuito de ampliar ainda mais o estoque de moradias no país.

Com isso, pretende-se alcançar o atendimento das necessidades habitacionais de toda a população brasileira, promovendo de maneira eficiente o setor de habitação.

Além disso, espera-se estimular a modernização desse setor através da inovação tecnológica na construção de imóveis.

O programa reduziu bastante a parcela de spread bancário, que nada mais é que o valor pago pelo banco aos correntistas e o valor que é cobrado nas operações de crédito, pago pelo Fundo aos agentes financeiros que operam o programa.

As taxas de juros a serem pagas por cada pessoa irá variar bastante, considerando qual a faixa de renda e onde localiza-se o imóvel, com uma redução da taxa para os moradores do Norte e do Nordeste.

Há um aumento também no valor do limite que foi financiado, de modo a permitir que as pessoas possam ter mais dinheiro para realizar a compra da casa dos seus sonhos.

Portanto, com todas essas vantagens, não há dúvidas de que essa é a hora de você sair do aluguel e essa é uma oportunidade de ouro para quem deseja comprar um apartamento com área de lazer completa com um ótimo preço.

Conclusão

 

Como visto, quem deseja um apartamento que tenha dois dormitórios e uma área de lazer com todas as opções disponíveis para o dia a dia tem no Griffe Jardim São Luís uma oportunidade de ouro. 

Neste texto, você conheceu mais sobre esse empreendimento, lançamento da EPH Incorporadora, e como é bem mais fácil realizar a compra dele com um preço acessível por meio do programa Casa Verde e Amarela.

Para ter mais informações, inclusive, sobre como fazer a aquisição do seu imóvel, entre em contato com um dos nossos consultores

 

Ler mais navigate_next

10 de junho de 2022 | Dicas de Compra

EPH Incorporadora lança parceria com a Housi, líder no segmento de moradia on demand

O conceito de moradia on demand tem ganhado espaço no mercado imobiliário e estima projeções cada vez maiores. De olho nessa tendência, no último mês de maio a EPH Incorporadora firmou uma parceria importante com a Housi, primeira plataforma de moradia por assinatura do mundo. O objetivo é atender a necessidade do mercado, assim como, uma parcela de investidores que têm buscado empreendimentos com esse conceito.

A partir deste mês de junho, a EPH oferecerá em seus lançamentos cotas para investidores que desejam adquirir unidades de locação por assinatura. A Housi fará toda gestão além de disponibilizar um aplicativo com uma série de serviços exclusivos para os moradores: https://housi.com/appspace/.

O app ainda permite que os apartamentos sejam alugados diretamente por ele sem burocracia. Na ferramenta também é possível fazer o controle financeiro, check-in, check-out, manutenção e segurança jurídica da operação para os investidores. Outro ponto positivo do aplicativo é a maximização do retorno financeiro para quem investiu, permitindo que os apartamentos sejam alugados por curta ou longa duração.

Expansão da EPH 

O acordo firmado com a Housi faz parte do plano de crescimento da EPH Incorporadora, que somente nos últimos dois anos, lançou mais 2000 unidades habitacionais, totalizando R$ 450 milhões em VGV. 

Somando a expertise no mercado de empreendimentos econômicos e a essência de startup na qual foi idealizada, a EPH completa 10 anos de fundação. Em sua trajetória, a incorporadora já entregou mais de mil unidades habitacionais em cidades como São Paulo, Taboão da Serra, Itapevi e Cajamar. Estima-se ainda, uma base sólida de lançamentos que ultrapassam R$ 2 bilhõess em VGV para os próximos sete anos, com geração direta e indireta de mais de 700 empregos.

Ler mais navigate_next

25 de maio de 2022 | Dicas de Compra

Esporte ao ar livre? Conheça lugares para praticar em Barueri

Muitas pessoas costumam buscar locais para praticar esporte ao ar livre em Barueri, ainda mais depois de um longo tempo de confinamento em casa devido à pandemia.
O melhor para quem mora na cidade é que existem muitas opções disponíveis para quem quer sair de casa e praticar esportes diversos, desde caminhadas até esportes coletivos.
Aqui neste artigo, iremos mostrar para você os melhores, com mais variedade de opções e mais seguros locais para a prática de exercícios na cidade. Vamos lá!

Parque Municipal Dom José

Parque Municipal de Barueri

Quando falamos sobre praticar esporte ao ar livre em Barueri, não há dúvidas de que o Parque Municipal Dom José é uma das melhores opções.
Localizado na Rua ngela Mirella, 500 – Jardim Maria Tereza, além de ser lindo e contar com opções de food truck e muitos brinquedos para crianças, e um lago com pedalinho, ainda possui uma pista para corrida, quadras de vôlei e também campos de futebol.
Tudo isso garante a todos várias opções de diversão e muitas possibilidades para se praticar esportes ao ar livre na cidade para que toda a família possa exercitar-se junta e manter a saúde.

Parque Estadual Gabriel Chucre

Parque Estadual Gabriel Chucre

O Parque Estadual Gabriel Chucre, na verdade, não fica exatamente em Barueri, mas sim em Carapicuíba, na Av. Consolação, 505 – Vila Gustavo Correia, entretanto, ele é quase na divisa e fica pertinho para quem mora naquelas regiões das duas cidades.
Por lá você encontra muitas opções de diversão e traz possibilidades diversas para a prática de atividades físicas, como por exemplo: quadras poliesportivas, quadras de tênis, quadras de areia, pista de skate, ciclovia possuindo 1,2 km de extensão, pista direcionada a caminhadas e equipamentos de ginástica.
Isso mostra como o local está totalmente equipado para receber a todos que desejem praticar os mais diferentes esportes ao ar livre, tornando-o uma excelente atração para qualquer dia na semana.

Parque Tietê Ecológico de Barueri

Parque Tietê Ecológico de Barueri

O Parque Ecológico de Barueri é um dos melhores locais da cidade para quem quer diversão e praticar exercícios. Ele fica localizado na Av. Dr. Dib Sauaia Neto, 1600 – Alphaville Industrial, entrada franca.
Ele é tão famoso que quem vai visitar Barueri pela primeira vez sempre coloca essa jóia em seu roteiro, afinal, vale muito a pena conhecer mais o local e tirar algumas horas para curtir por lá.
A infraestrutura do parque é completa, contando com vários sanitários, playground, um trenzinho para fazer um passeio e até mesmo churrasqueira.
Para quem está buscando um local para praticar exercícios físicos, o parque é uma das melhores opções por conta com quadras poliesportivas, campos de futebol, um lago e ainda quadras de vôlei de praia.
Não bastasse tudo isso, ainda há várias trilhas através das quais você pode caminhar bastante e se aventurar ao ar livre em Barueri.
Tudo isso faz com que esse local não possa estar de fora da nossa lista daqueles para praticar esporte ao ar livre nesta cidade.

Pista de Cooper Alphaville 1- Alameda Mamoré

Pista de Cooper Alphaville 1- Alameda Mamoré

Mais um ótimo local para quem deseja praticar exercícios ao ar livre é a pista de Cooper Alphaville 1, sem dúvidas um dos lugares mais agradáveis para dar uma boa corrida a qualquer hora do dia.
A pista de cooper tem 1 km de extensão e é bem marcada para que você possa saber exatamente, ao final da atividade, quanto percorreu.
Além de ser uma área bastante segura, a pista também conta com muitos seguranças, o que garante a todos a devida proteção para a prática de exercícios físicos.

Área dos Lagos – Residencial 2
Para quem mora nessa região privilegiada de Barueri a área dos lagos é mais uma opção para a prática de exercícios completamente ao ar livre. Localizada na Av. Dr. Dib Sauaia Neto, 1162-1992 – Alphaville Industrial, você terá mais de 5 km para uma boa caminhada com muito verde, um belo lago e muitos bichos para ver durante o exercício.

Multi Barueri

Você que está pensando em morar em Barueri e quer um local onde possa praticar muitos exercícios ao ar livre, então o Multi Barueri é o empreendimento certo para comprar seu imóvel.
Todos os pontos para praticar exercícios que foram citados aqui no texto estão próximos do local, o que garante a você uma diversidade de opções para estar em forma e cuidando da sua saúde.
Além de todos esses ótimos locais para exercitar-se, há muitas outras vantagens em morar em um imóvel no Multi Barueri, que fica em uma região muito privilegiada da cidade.
O local é muito próximo do Parque Shopping Barueri, cerca de 6 minutos, mas também do Shopping Tamboré, do Estádio Arena Barueri e ainda da estação de trem Antônio João.
O empreendimento conta com plantas de 55 e 59 metros quadrados, além de 2 dorms, 1 vaga de estacionamento e lazer completo com:

  • Coworking
  • Praças
  • Brinquedoteca
  • Churrasqueira
  • Espaço Gourmet
  • Quadra Recreativa
  • Salão de festas
  • Playground
  • Piscina
  • Fitness
  • Pet Place
  • Redário

Agora é com você

Como ficou claro aqui, hoje em dia é possível escolher um local onde morar conhecendo todas as funcionalidades e vantagens de residir naquele determinado apartamento, o que torna mais fácil a sua decisão.

Quem gosta de praticar esportes ao ar livre, por exemplo, pode encontrar no Multi Barueri o local certo para morar, visto que nas suas proximidades existem muitas opções disponíveis, como mostrado aqui no texto.

Você ainda vê algumas outras vantagens de optar por um apartamento nessa região, como é o caso da proximidade de pontos de lazer, tais como os shoppings e o Estádio Arena Barueri.

Está pensando em investir em um imóvel para alugar ou para morar? 

Então saiba que na EPH Incorporadora você encontrará os principais lançamentos imobiliários de cidades como São Paulo, Barueri e Itapevi.

Por possuir uma forte cultura empreendedora sempre alinhada com as tendências do mercado imobiliário, a EPH Incorporadora investe em empreendimentos alinhados com as tendências do mercado imobiliário.

Nossos últimos lançamentos já refletem essa realidade. Venha conhecer os novos empreendimentos projetados com tomadas para carros elétricos, coworking, espaço para food trucks, padaria, entre outros itens.

Acesse aqui e encontre o imóvel dos seus sonhos com apenas um clique.

Ler mais navigate_next

4 de maio de 2022 | Dicas de Compra

Tudo que você precisa saber sobre o Parque Shopping Barueri

O Parque Shopping Barueri foi inaugurado em 2011 e é considerado um moderno complexo comercial com mais de 150 lojas variadas localizado no centro da cidade, a 6 minutos de um grande condomínio residencial em construção.

O shopping possui boa localização e fácil acesso por estar ao lado da estação de trem da CPTM Antônio João e importantes órgãos públicos da cidade. Fator que atraiu o investimento do setor imobiliário contribuindo para o desenvolvimento de toda a região.  

Neste artigo, você vai conhecer os benefícios do Parque Shopping Barueri e descobrir porque o espaço atende os padrões de consumo e desejos dos públicos B e C, tornando-se a melhor opção de compras, serviços, entretenimento e alimentação da região. 

Por que o Parque Shopping Barueri surpreende seus clientes?

Férias divertidas 

Ocupando uma área com mais de 2.000m², o Neo Geo Family oferece mais de 60 atrações de entretenimento para proporcionar a diversão de toda a família.

Conveniências e Serviços práticos

Para facilitar o dia a dia das pessoas, o shopping oferece serviços como:

  • Caixas Eletrônicos
  • Casa Lotérica
  • Lavanderia
  • Serviço de Costura
  • Salão de Beleza
  • Polo Universitário
  • Academia
  • Laboratório de Análises Clínicas

Pet Friendly

No Parque Shopping Barueri também é possível levar o seu melhor amigo para passear. O complexo comercial é Pet Friendly, ficando restrito ao acesso apenas na Praça de Alimentação, exceto para cães guia.

Gastronomia

Próximo ao Centro Empresarial de Alphaville e Tamboré, a praça de alimentação atende todo tipo de paladar e atrai pessoas do entorno devido suas diversas opções gastronômicas com restaurantes reconhecidos por todo território brasileiro.

No Parque Shopping Barueri, é possível encontrar restaurantes como:

  • Giraffas
  • Vivenda do Camarão
  • Montana Grill
  • Divino Fogão
  • Spoleto

Cinépolis

A maior rede de cinemas da América Latina, Cinépolis está presente em mais de 10 países e é a quarta maior rede de cinemas do mundo. No complexo do Shopping Parque Barueri, são 9 salas confortáveis com a melhor tecnologia de Salas 3D, Sala Macro XE e Salas VIP.

O maior mix de lojas de Barueri e região

Uma das características mais importantes e que torna o Parque Shopping Barueri um importante e principal centro comercial da região é a sua ampla variedade de lojas e mega lojas. 

No local é possível encontrar opções de compras de roupas e acessórios, lojas de departamentos, livrarias, utilidades do lar, eletrônicos, como por exemplo:

  • Lojas Renner
  • Marisa
  • C&A 
  • Riachuelo
  • Kalunga
  • Centauro
  • Magazine Luiza
  • Marabraz 
  • Casas Bahia
  • Probel

Parque Shopping Barueri e outros diferenciais exclusivos

O Shopping está localizado em uma região privilegiada de Barueri e a 5 km do Multi Barueri. Um empreendimento residencial projetado sob o conceito de condomínio clube com mais de 30 opções de lazer.

Por que viver a 6 minutos deste mega complexo comercial, com boas opções de lojas e de entretenimento, é uma excelente opção para morar e investir?

Porque este condomínio em Barueri conta com diferenciais exclusivos de lazer. Confira: 

  • Serviços de feira e padaria
  • 3 praças
  • Coworking
  • Pet Place
  • Cobertura de espaço gourmet
  • Espaço Fitness
  • Brinquedoteca
  • Entre outros

Além do melhor preço por m² da região, a EPH Incorporadora, como sempre, surpreende as expectativas de seus clientes projetando no Multi Barueri. Uma completa infraestrutura, diferente de tudo que você já viu por aí! 

Portanto, no condomínio os moradores ainda encontram: Espaço reservado para feiras e eventos com food truck; Tomadas para carros elétricos; Entradas USB em salas e quartos; Infraestrutura para Ar Condicionado e Preparação para Wifi.

Se você quer realizar o sonho de viver e desfrutar de um verdadeiro condomínio clube, entre em contato com um dos nossos consultores e venha nos visitar no Show Room de vendas.

Estamos localizados em frente ao Parque Shopping Barueri!

 

(Foto: Lopes Arquitetura)

 

Ler mais navigate_next

11 de abril de 2022 | Dicas de Compra

Dicas de bares e restaurantes em Barueri

Veja o que a cidade pode oferecer para quem está à procura de bares e restaurantes em Barueri.

Embora não seja uma cidade muito populosa, Barueri é caracterizado por ser um dos polos empresariais e um dos principais centros financeiros mais importantes do estado de São Paulo.

Localizada na zona oeste de São Paulo, além da cidade oferecer qualidade de vida para seus moradores, é uma excelente opção de moradia para pessoas que trabalham na região ou buscam uma localidade tranquila próxima à São Paulo para se viver.

Para quem gosta de gastronomia, a cidade ainda oferece as melhores opções de bares e restaurantes para você desfrutar com a família e amigos. Entre tantas opções da região, confira a lista que preparamos neste artigo!

Conheça dicas de bares e restaurantes em Barueri

Almanara

Não há quem resista à culinária árabe, não é mesmo? Com receitas originárias do Líbano, Almanara é um dos restaurantes libaneses mais antigos de São Paulo.

Mais informações do local

Média de preço: R$151,00 – R$225,00

Avaliação: 5 estrelas

Endereço: Shopping Iguatemi Alphaville, Piso Xingu – Alameda Rio Negro, 111, Barueri

ALT Restaurante & Rooftop Bar

O restaurante oferece carta de drinks surpreendentes e espaço com design exclusivo. Com cozinha autoral e inspirada na culinária mediterrânea contemporânea, no  ALT Restaurante, você encontra alta gastronomia em um espaço moderno e descontraído.

Mais informações do local

Média de preço: Não informado

Avaliação: 4,8 estrelas

Endereço:  Av. Anápolis, 510 – 3º andar – Bethaville I, Barueri

Quinta do Marquês

Com pratos tipicamente portugueses, Quinta do Marquês é um restaurante casual com um ambiente aconchegante.

Além disso, o espaço também oferece padaria completa, almoço a la carte e self-service, empório de queijos, vinhos e muito mais.

Mais informações do local

Média de preço: A partir de R$80,00

Avaliação: 4,6 estrelas

Endereço: Av. Sagitário, 555 – Alphaville Conde I, Barueri

The Black Horse Gastropub

No bar do Pub, é possível experimentar uma grande variedade de pratos, bebidas e petiscos no happy hour.

No The Black Horse Gastropub você também desfruta de música ao vivo com bandas de rock, blues ou jazz de muita qualidade.

Mais informações do local

Média de preço: R$ 75,00 – R$ 151,00

Avaliação: 4,6 estrelas

Endereço: Av. Copacabana, 148 – Alphaville, Barueri

Pataca Pub

Para quem busca um lugar descontraído para ficar à vontade com amigos, no Pataca Pub você encontra um espaço rústico e informal com comida de boteco, cervejas e vinhos, além de decks no piso superior.

Mais informações do local

Média de preço: Não informado

Avaliação: 4,5 estrelas

Endereço: R. Benedita Guerra Zendron, 216 – Vila São João, Barueri

Barueri é a cidade ideal para você morar ou investir

Agora que você conheceu alguns bares e restaurantes em Barueri, pode conferir que a cidade é composta por excelentes opções gastronômicas. Não é à toa que o município de Barueri está entre as 100 melhores cidades para se viver.

Se você está buscando apartamentos para morar em Barueri, motivos não vão faltar para Barueri ser uma cidade ideal para você morar ou investir.

Portanto, para quem quer encontrar qualidade de uma grande cidade, saiba que dois dos bairros da cidade, Alphaville e Tamboré, são considerados bairros nobres e de ótima qualidade para seus moradores.

Conheça um empreendimento diferente de tudo que você já viu. Localizado numa região privilegiada, Multi Barueri foi projetado com mais de 30 opções de lazer com o melhor preço do m² da região.

Ficou interessado? Fale agora mesmo com um dos nossos consultores!

Ler mais navigate_next

23 de março de 2022 | Dicas de Compra

Prateleiras na decoração: 5 motivos para usar como aliadas na sua decoração

Você acha que comprar um apartamento pequeno pode limitar suas possibilidades de usar prateleiras na decoração? Aqui você vai descobrir que morar num espaço pequeno não significa ter pouco estilo no design interior ou reduzir a funcionalidade nos ambientes.

Embora possa parecer difícil decorar e organizar um ambiente pequeno, saiba que não é impossível ou complicado, muito pelo contrário, hoje contamos com móveis funcionais que podem ser instalados em qualquer parede nos projetos de decoração.

Neste artigo, você vai descobrir como decorar o seu imóvel com itens para que se adequam às suas necessidades e que, ao mesmo tempo, possam refletir a sua personalidade.

1 – Móveis de dupla utilização

Quando se trata de um espaço pequeno, cada centímetro conta. Aproveite ao máximo todo o espaço que você tem investindo em móveis com dupla função.

Por exemplo, os quartos são os ambientes perfeitos para incluir móveis multiuso, como uma prateleira encima da cabeceira da cama onde você pode guardar determinadas coisas e, ao mesmo tempo, serve como decoração.

Seja qual for o mobiliário de dupla utilização que escolher, certifique-se de que escolhe peças com o tamanho certo para o seu espaço.

Lembre-se que os modelos ornamentados só servirão para fazer com que o seu espaço pareça ainda menor, por isso certifique-se de selecionar aquele que melhor se adapta à sua personalidade e à decoração do seu quarto.

2 – Otimização dos espaços

Você já pensou que pode não estar usando seu espaço da maneira mais eficaz?

Desafie-se a olhar ao redor do seu apartamento e identificar todos os espaços que não estão sendo ocupados para um propósito útil. Pense nos cantos que não são usados ​​e nas paredes vazias.

Por exemplo, você pode implementar uma prateleira de canto para ter um lugar para guardar os itens essenciais do bar.

Por outro lado, na cozinha você também pode colocar alguns caixas em cima da prateleira e usá-las para esconder os itens menos usados ou eletrodomésticos, desta forma, você ainda decora a sua cozinha.

3 – Armazenamento vertical

Ao planejar a melhor maneira de usar um espaço, é fundamental pensar tanto na vertical quanto na horizontal. Prateleiras para armazenamento altos e estreitos são a melhor opção quando se trata de espaço limitado.

Por exemplo, você pode colocar duas prateleiras idênticas em cada lado de uma porta para obter uma aparência de prateleira embutida.

Se você realmente deseja levar o armazenamento para o próximo nível, considere usar o espaço disponível na parede para prateleiras horizontais ou verticais. Estes irão ajudá-lo com a organização da sua casa, dando às suas paredes uma aparência incrível.

4 – Tendência do design flutuante

A incorporação de elementos flutuantes em um design de apartamento pequeno pode expandir visualmente todos os espaços do seu apartamento, ao mesmo tempo em que oferece a mesma funcionalidade.

Tente implementar prateleiras flutuantes em vez de uma estante ou de uma penteadeira tradicional.

5 – Organização e armazenamento

A vantagem das prateleiras é que existem muitos tamanhos, o que significa que sempre haverá uma que se adapte às suas necessidades.

Usar prateleiras na decoração são perfeitas para um melhor armazenamento. E conforme já mencionamos antes, use para aproveitar ao máximo o todos os espaços do ambiente.

Se você tem filhos pequenos ou adolescentes, colocar prateleiras, seja no quarto, na sala ou onde achar mais conveniente, proporcionará muito mais ordem e organização.

O design e funcionalidade das prateleiras na decoração

Como você pode ver, morar em um apartamento pequeno não significa abandonar o design pela funcionalidade. Nesta leitura, você conferiu como as prateleiras podem ser ótimas aliadas para a decoração do seu apartamento.

Está pensando em investir num imóvel para alugar ou morar? Na EPH Incorporadora você encontra os principais lançamentos das cidades como São Paulo, Cajamar, Barueri, Itapevi e Miami.

Por possuir uma forte cultura empreendedora sempre alinhada com as tendências do mercado imobiliário, a EPH Incorporadora investe em empreendimentos alinhados com as tendências do mercado imobiliário.

Nossos últimos lançamentos já refletem essa realidade. Venha conhecer os novos empreendimentos projetados com tomadas para carros elétricos, coworking, espaço para food trucks, padaria, entre outros itens.

Acesse aqui e encontre o imóvel dos seus sonhos com apenas um clique.

Ler mais navigate_next