27 de junho de 2018 | Documentação

Dúvidas sobre a importância de contratar uma imobiliária.

É comum que na compra ou venda de um imóvel exista a dúvida se é mesmo necessária a contratação de uma imobiliária para intermediar o processo.

Em paralelo e fomentando essa questão, a Internet segue “profissionalizando” tudo e todos, ou seja, “ensinando” como se faz, negando a importância dos profissionais especializados, no caso, o corretor de imóveis.

Anota aí: é imprescindível a contratação de uma imobiliária para a compra e venda de um imóvel. E existe uma série de motivos para isso.

Em meio aos principais questionamentos sobre a necessidade de uma imobiliária, selecionamos os mais pertinentes.

Uma imobiliária no processo gera um gasto desnecessário?

Definitivamente não. O processo de compra e venda de um imóvel pode ser moroso e muito burocrático.

Dependendo da forma de pagamento, do histórico do imóvel e de uma série de outras variáveis, trata-se de um trâmite que pode levar meses até a sua conclusão.

Levantar documentos, assinaturas, taxas, idas e vindas a cartórios e bancos exige mais que tempo e dedicação, requer um nível relevante de conhecimento sobre o assunto para evitar gastos extras e desnecessários.

Através dos serviços de uma imobiliária, é possível agilizar o processo?

Sem dúvidas. Quando uma empresa especializada está à frente do negócio, o processo caminha de forma mais assertiva, rápida e, acima de tudo, segura.

O corretor de imóveis é o profissional adequado para auxiliar em todo o processo de compra e venda de um imóvel.

Desde a busca pelo imóvel ideal para você e as suas necessidades, passando pela negociação e todo o processo de aquisição do bem até a entrega das chaves.

Quais os riscos de eu abrir mão de um corretor de imóveis neste processo?

É um equívoco pensar apenas na segurança de dados, documentos, dinheiro, etc.

Nos dias de hoje, anunciar um imóvel por conta própria chega a ser negligente.

Isso porque é muito inseguro receber pessoas, potenciais compradores em sua residência.

Com o corretor de imóveis à frente do negócio, esses riscos diminuem significativamente. Naturalmente, o corretor registra o contato e o interesse do potencial comprador, se relaciona e o conhece melhor antes de levá-lo ao imóvel.

E, se o receio é com valores e parte documental, uma imobiliária tem um advogado para as questões e todo o respaldo jurídico necessário. Sem custos extras por isso.

Além disso, ao abrir mão de uma imobiliária para comprar ou vender um imóvel, você corre o risco de:

– Pagar mais do que o imóvel vale: o corretor de imóveis avalia o bem antes de colocar à venda. Além disso, os outros imóveis da carteira da imobiliária permitem um comparativo e uma análise de mercado para saber se o preço é justo ou ainda dá para “chorar” mais um pouquinho.

 – Adquirir um bem com problemas de documentação e dívidas: como falamos anteriormente, o processo pode ser moroso e bem burocrático. Deixar para quem entende do assunto é o mais seguro a ser feito. Você não faz ideia do quanto pode ser desgastante resolver certos problemas de documentação depois de tudo assinado. Isso inclui dívidas antigas não identificadas durante o processo.

– Perder boas oportunidades de negócio: não há ninguém mais atento às oportunidades que um profissional inserido no mercado, não é mesmo?

E como escolher uma imobiliária de confiança?

Se você não receber uma indicação de imobiliária de um parente ou amigo, consulte o CRECI da empresa, seu número do registro no Conselho Regional de Corretores de Imóveis.

A Internet também pode ajudar. Pesquise pela reputação da imobiliária nas redes sociais.

Não há o que questionar sobre a importância de contratar uma imobiliária para a compra e venda de um imóvel. Se você tem dúvidas a respeito, deixe nos comentários.

admin

12 de setembro de 2021 | Dicas de Compra

Conceito ESG

Uma prática EPH

Todo começo de mês traz suas reflexões: quanto você planejou e quanto ainda  vai executar nos próximos 4 meses que encerram o ano? Para nós, planejamento é algo que precisa sair do papel. O conceito ESG, por exemplo, tem ganhado destaque nos últimos anos e tem engajado empresas. ESG é um conjunto de padrões e boas práticas que visa definir se a operação de uma empresa é socialmente consciente. Isso porque construímos hoje o futuro que deixaremos para nossos filhos amanhã. Ter consciência é o primeiro passo, implementar ações por um mundo sustentável é imediato para nós. 

A EPH busca construir empreendimentos mais eficientes, confortáveis e com menor impacto ambiental – que são as consequências naturais da aplicação da metodologia BIM.

BIM é uma ferramenta feita para olhar para além da modelagem 3D em um projeto, com ela temos um enorme potencial para se obter vantagens em termos de sustentabilidade, porque entre outras coisas ela minimiza o desperdício de materiais e resíduos desnecessários. 

A #EPH tem orgulho em construir hoje o seu amanhã.

 

Ler mais navigate_next

24 de agosto de 2021 | Dicas de Compra

EPHDECORA: Vasos suspensos

Chega de furos no teto e paredes

Se você é da turma que se tornou o que mais temia: “um apreciador de plantas” esse post é pra você.

Além de decorar o ambiente, elas têm o poder de renovar as energias da casa. Deixar tudo mais bonito é só uma consequência. 

Porém, quem mora em apartamento sabe que às vezes é difícil encontrar lugar para elas e os furos nas paredes e no teto também podem ser um problema. Por isso, o #EPHDECORA de hoje preparou uma galeria com 7 dicas e idéias em vasos suspensos para garantir que você decore a sua casa sem dificuldades. Confira!

 

Ler mais navigate_next

22 de julho de 2021 | Dicas de Compra

EPH Decora: Cozinha Pequena

É um problema? Claro que não e temos a solução.

Seu sonho não termina na conquista da casa própria, nesse momento ele está começando, e a #EPHDECORA te ajuda com dicas de decoração úteis e práticas para te ajudar. Você sabia que escolher bem os móveis e os objetos que compõem o lar é fundamental para o bem-estar da sua família? Decorar uma cozinha, especialmente as pequenas, é um desafio.

Afinal, o ambiente possui eletrodomésticos que por si só ocupam bastante espaço. Além disso, o cômodo necessita ser muito bem aproveitado, senão fatalmente você sentirá falta de espaço.

A boa notícia é que, com alguns truques simples, é possível ter uma cozinha pequena bonita, organizada e aconchegante. Para isso, é essencial utilizar o espaço como um todo — incluindo o teto.

Se não sabe por onde começar, fique tranquilo! Confira as dicas que a #EPHDECORA preparou pra você. 

 

Ler mais navigate_next