18 de junho de 2018 | Estilo de Vida

Saiba como economizar dinheiro morando em um condomínio-clube.

Substituir os gastos é o segredo de como economizar dinheiro morando em um condomínio-clube.

Quanto você gasta com as mensalidades da academia? E na natação das crianças? E qual a despesa ao alugar um espaço para receber os convidados do seu aniversário ou o dos seus filhos? Vai somando. A sala comercial e a Internet para trabalhar alguns dias da semana pesa no seu orçamento? Sem falar dos gastos com combustível, de tempo e de energia, não é?

Todos esses custos podem ser poupados por quem mora em um condomínio que oferece áreas de lazer, entretenimento e até mesmo salas de trabalho coletivas, os coworkings.

Um condomínio-clube mesmo tão completo, por ser dividido entre muitos condôminos, costuma ter taxas similares a dos prédios antigos, com a diferença de não ter as manutenções constantes que viram taxa extra e oneram o planejamento financeiro dos proprietários.

Veja como economizar dinheiro de forma simples e sem sair de casa

Na academia – Troque a academia do bairro pela academia do prédio. Antes de ir ou ao chegar do trabalho, no intervalo do almoço, são horários interessantes para criar uma rotina de ir à academia do seu condomínio.

Se precisar de incentivo, de companhia, tente conciliar com os horários de outros condôminos. De quebra você ainda faz amigos!

A piscina – A piscina do prédio pode e deve ser mais frequentada por você e sua família. Aproveite para socializar e conhecer a vizinhança. Para que gastar com idas à praia ou ao clube se você tem essa área de lazer a poucos passos?

No salão de festas e espaço gourmet – O salão de festas e o espaço gourmet dos condomínios estão entre as áreas mais atraentes na hora de comprar um imóvel. Eles são perfeitos para pequenos eventos, reuniões entre amigos, aniversários com mais convidados. E, mesmo que haja uma taxa extra para a utilização desses espaços, ainda sai mais em conta que alugar um salão de eventos e mobiliário externamente.

Coworking – Os espaços de trabalho coletivo se popularizaram e muito executivo tem investido neles para trabalhar, principalmente, quando a necessidade de os utilizar é esporádica.

 Por que não utilizar o coworking do seu prédio para reuniões pontuais ou em dias de home office? Você economiza horas no trânsito, gasolina, estacionamento em pedágios, sem perder o ambiente corporativo, muitas vezes, imprescindível para o negócio.

Brinquedoteca e playground – Mais do que econômico, utilizar as áreas kids de lazer do condomínio é mais seguro. Dentro do residencial, as crianças estão mais seguras, graças ao sistema de segurança e monitoramento que os condomínios têm.

Ir na rua, nos parques, no shopping e nas pracinhas demandam gastos com combustível e disposição para sair de casa. Se a ideia é economizar, experimente usar mais os espaços de lazer e entretenimento do condomínio e deixar os passeios externos para momentos raros.

Gostou das dicas de economia que morar em condomínio-clube pode proporcionar? Tem mais dicas como estas? Compartilhe com a gente. Escreva nos comentários.

admin

12 de setembro de 2021 | Dicas de Compra

Conceito ESG

Uma prática EPH

Todo começo de mês traz suas reflexões: quanto você planejou e quanto ainda  vai executar nos próximos 4 meses que encerram o ano? Para nós, planejamento é algo que precisa sair do papel. O conceito ESG, por exemplo, tem ganhado destaque nos últimos anos e tem engajado empresas. ESG é um conjunto de padrões e boas práticas que visa definir se a operação de uma empresa é socialmente consciente. Isso porque construímos hoje o futuro que deixaremos para nossos filhos amanhã. Ter consciência é o primeiro passo, implementar ações por um mundo sustentável é imediato para nós. 

A EPH busca construir empreendimentos mais eficientes, confortáveis e com menor impacto ambiental – que são as consequências naturais da aplicação da metodologia BIM.

BIM é uma ferramenta feita para olhar para além da modelagem 3D em um projeto, com ela temos um enorme potencial para se obter vantagens em termos de sustentabilidade, porque entre outras coisas ela minimiza o desperdício de materiais e resíduos desnecessários. 

A #EPH tem orgulho em construir hoje o seu amanhã.

 

Ler mais navigate_next

24 de agosto de 2021 | Dicas de Compra

EPHDECORA: Vasos suspensos

Chega de furos no teto e paredes

Se você é da turma que se tornou o que mais temia: “um apreciador de plantas” esse post é pra você.

Além de decorar o ambiente, elas têm o poder de renovar as energias da casa. Deixar tudo mais bonito é só uma consequência. 

Porém, quem mora em apartamento sabe que às vezes é difícil encontrar lugar para elas e os furos nas paredes e no teto também podem ser um problema. Por isso, o #EPHDECORA de hoje preparou uma galeria com 7 dicas e idéias em vasos suspensos para garantir que você decore a sua casa sem dificuldades. Confira!

 

Ler mais navigate_next

22 de julho de 2021 | Dicas de Compra

EPH Decora: Cozinha Pequena

É um problema? Claro que não e temos a solução.

Seu sonho não termina na conquista da casa própria, nesse momento ele está começando, e a #EPHDECORA te ajuda com dicas de decoração úteis e práticas para te ajudar. Você sabia que escolher bem os móveis e os objetos que compõem o lar é fundamental para o bem-estar da sua família? Decorar uma cozinha, especialmente as pequenas, é um desafio.

Afinal, o ambiente possui eletrodomésticos que por si só ocupam bastante espaço. Além disso, o cômodo necessita ser muito bem aproveitado, senão fatalmente você sentirá falta de espaço.

A boa notícia é que, com alguns truques simples, é possível ter uma cozinha pequena bonita, organizada e aconchegante. Para isso, é essencial utilizar o espaço como um todo — incluindo o teto.

Se não sabe por onde começar, fique tranquilo! Confira as dicas que a #EPHDECORA preparou pra você. 

 

Ler mais navigate_next