15 de junho de 2018 | Dicas De Compra

Por que morar em apartamento compacto é tendência nos grandes centros?

O apartamento compacto é uma tendência muito bem-sucedida que veio para preencher uma lacuna no mercado imobiliário de imóveis menores na metragem e nos valores de comercialização, sem deixar de oferecer a qualidade e o conforto que um lar merece.

Essa exigência foi atendida com a chegada dos condomínios-clubes, que oferecem infraestrutura de lazer e praticidade, fazendo com que o compacto não perca em uma disputa entre casa e apartamento antigo.

Algumas características fazem do apartamento compacto um excelente investimento.

O conceito de morar bem mudou muito nos últimos tempos. Antes quanto maior fosse o imóvel, maior seria o conforto de se viver ali. Hoje em dia, há outros modelos de moradias que atendem muito bem esse objetivo.

Com plantas funcionais, pensadas e desenvolvidas para atender com eficiência às necessidades dos mais diferentes perfis, um apartamento com metragens menores é um deles.

E, quando instalado em um condomínio-clube, uma outra grande tendência do mercado imobiliário se posiciona entre as mais assertivas opções de investimento da atualidade.

Em meio aos inúmeros benefícios oferecidos pelos imóveis compactos, estão:

1. O preço reduzido.

Teoricamente, quanto menor o imóvel, mais em conta ele fica. Mesmo que este apartamento esteja em um condomínio-clube com ampla infraestrutura de lazer. A proposta dos compactos é justamente oferecer tudo o que é necessário a valores mais acessíveis.

2. Melhor localização.

Os apartamentos com plantas menores são, relativamente, novos no mercado imobiliário. Por isso, tendem a estar mais bem localizados, algo que o público entusiasta desse modelo de moradia não abre mão.

Geralmente instalados em condomínios modernos, a boa localização é um diferencial ainda mais vantajoso, mantendo o fácil acesso a atividades de esporte, ao lazer e também às rotinas, como ir ao supermercado, à farmácia, etc.

3. Mais praticidade.

Com o tempo cada vez mais escasso, levar uma vida mais prática é tendência também. A praticidade é uma das fortes características dos apartamentos menores.

Suas plantas já são pensadas para tornar a rotina do lar mais dinâmica. Os espaços são úteis e na medida certa para manter a organização e a limpeza.

4. Modernidade.

Por serem imóveis mais novos, tendem a ser mais modernos. Logo, possíveis problemas com a manutenção do imóvel e das áreas comuns, quando se trata de apartamentos em residenciais com completa infraestrutura, são raros.

Isso inclui também a segurança do condomínio. Item de fundamental importância no que diz respeito a morar bem. O sistema de monitoramento e vigilância dos condomínios se renovam com frequência e quanto mais novo e atualizado, melhor.

Os condomínios-clube são como o quintal dos sonhos.

Desfrutar de um momento de lazer com a família na piscina, fazendo um churrasco, brincar no parquinho ou no play com as crianças, ver seu filho usar a quadra para praticar esportes, receber os amigos em uma festa na área gourmet e fazer exercícios físicos na academia do prédio, praticamente, sem sair de casa e sem custos extras é o sonho de todo mundo. Sem falar de não fazer bagunça em casa, não é mesmo?

As áreas comuns são como a extensão da casa oferecendo mais conforto e praticidade em ocasiões rotineiras e em momentos especiais como festas e eventos.

Muitos ainda oferecem um coworking (espaço compartilhado de trabalho em um ambiente perfeito para se concentrar e até receber reuniões).

Apartamentos em condomínios-clube têm esse diferencial que pode ser considerado um dos seus maiores atrativos.

Está buscando por um imóvel compacto no tamanho e no preço, com amplo conforto e modernidade? Compartilhe com a gente aqui nos comentários!

admin

12 de setembro de 2021 | Dicas de Compra

Conceito ESG

Uma prática EPH

Todo começo de mês traz suas reflexões: quanto você planejou e quanto ainda  vai executar nos próximos 4 meses que encerram o ano? Para nós, planejamento é algo que precisa sair do papel. O conceito ESG, por exemplo, tem ganhado destaque nos últimos anos e tem engajado empresas. ESG é um conjunto de padrões e boas práticas que visa definir se a operação de uma empresa é socialmente consciente. Isso porque construímos hoje o futuro que deixaremos para nossos filhos amanhã. Ter consciência é o primeiro passo, implementar ações por um mundo sustentável é imediato para nós. 

A EPH busca construir empreendimentos mais eficientes, confortáveis e com menor impacto ambiental – que são as consequências naturais da aplicação da metodologia BIM.

BIM é uma ferramenta feita para olhar para além da modelagem 3D em um projeto, com ela temos um enorme potencial para se obter vantagens em termos de sustentabilidade, porque entre outras coisas ela minimiza o desperdício de materiais e resíduos desnecessários. 

A #EPH tem orgulho em construir hoje o seu amanhã.

 

Ler mais navigate_next

24 de agosto de 2021 | Dicas de Compra

EPHDECORA: Vasos suspensos

Chega de furos no teto e paredes

Se você é da turma que se tornou o que mais temia: “um apreciador de plantas” esse post é pra você.

Além de decorar o ambiente, elas têm o poder de renovar as energias da casa. Deixar tudo mais bonito é só uma consequência. 

Porém, quem mora em apartamento sabe que às vezes é difícil encontrar lugar para elas e os furos nas paredes e no teto também podem ser um problema. Por isso, o #EPHDECORA de hoje preparou uma galeria com 7 dicas e idéias em vasos suspensos para garantir que você decore a sua casa sem dificuldades. Confira!

 

Ler mais navigate_next

22 de julho de 2021 | Dicas de Compra

EPH Decora: Cozinha Pequena

É um problema? Claro que não e temos a solução.

Seu sonho não termina na conquista da casa própria, nesse momento ele está começando, e a #EPHDECORA te ajuda com dicas de decoração úteis e práticas para te ajudar. Você sabia que escolher bem os móveis e os objetos que compõem o lar é fundamental para o bem-estar da sua família? Decorar uma cozinha, especialmente as pequenas, é um desafio.

Afinal, o ambiente possui eletrodomésticos que por si só ocupam bastante espaço. Além disso, o cômodo necessita ser muito bem aproveitado, senão fatalmente você sentirá falta de espaço.

A boa notícia é que, com alguns truques simples, é possível ter uma cozinha pequena bonita, organizada e aconchegante. Para isso, é essencial utilizar o espaço como um todo — incluindo o teto.

Se não sabe por onde começar, fique tranquilo! Confira as dicas que a #EPHDECORA preparou pra você. 

 

Ler mais navigate_next