27 de janeiro de 2020 | Dicas De Compra

Aprenda a comprar seu primeiro apartamento com Planejamento Financeiro

Comprando seu primeiro apartamento com planejamento financeiro?

Planejamento financeiro nada mais é que uma maneira de organizar e então controlar suas finanças (tudo o que você ganha e tudo o que você gasta). Entendendo sua situação atual, fica mais fácil traçar uma meta que você queira conquistar. Como, por exemplo, comprar seu primeiro apartamento.

Mas antes, além de controlar suas entradas e saídas de dinheiro, você deve também ter em mente o valor do imóvel que sonha adquirir. Lembre-se que o programa Minha Casa Minha Vida, tem inúmeras vantagens e benefícios (só clicar, se você não conhece, nós explicamos aqui.)

Digamos que o valor estimado do imóvel que pretende adquirir, se encaixa no programa MCMV. Vamos então, para as próximas perguntas que você deve se fazer:

Quanto de dinheiro precisarei poupar para atingir o valor necessário para a entrada do imóvel e em tanto tempo desejo que isso aconteça?

Há quanto tempo você gasta com moradia? Se estivesse poupando mensalmente este dinheiro qual valor já teria de economia?

Quantos anos precisarei poupar, se conseguir economizar mensalmente o valor de x para dar o primeiro passo em direção à casa própria e trocar meu aluguel pelo financiamento?

Com essas respostas, será possível adequar suas expectativas, aumentando ou reduzindo o esforço necessário alcançar seu objetivo. Mas credite, não é impossível e está mais próximo do que você imagina.

Enxergue e então, insista. Você descobrirá que seu sonho não está longe, só depende um pouco de planejamento. Assim como uma estrada só te leva ao destino conforme você vai passando os quilômetros. Determine hoje quais metas te levarão até sua casa própria e não tenha medo. Se possível, envolva sua família para participar. Acompanhado você não divide somente os sonhos, mas fica mais fácil atingir as metas.

Baixe nosso Guia Minha Casa Minha Vida! Lembrando, famílias com renda a partir de R$1.600,00 já conseguem se enquadrar no programa do governo federal para conquistar seu primeiro apartamento. E só para constar (e quem sabe é o seu caso), se é MINHA CASA MINHA VIDA, é EPH! Quem compara, escolhe um EPH. Comece seu futuro, já!

admin

27 de julho de 2020 | Dicas de Compra

EPH Decora: 06 dicas infalíveis para o quarto dos pequenos (ou nem tanto!)

Quartos pequenos são cada vez mais uma realidade nas casas e apartamentos novos.
Pensando nisso a #EPH traz dicas para aproveitar melhor cada centímetro. E transformar
seu sonho em realidade. São 6 truques simples de decoração que irão operar verdadeiros
milagres nos quartos das crianças e solteiros.

Prepare o print e inspire-se!


1. Vá de branco
Cores claras fazem o espaço parecer maior, aposte nelas para que seu quarto ganhe alguns centímetros, mesmo que apenas visualmente, as vezes eles não querem quartos neutros e pedem mais personalidade, você pode apostar em uma paleta de cores claras nas paredes e na roupa de cama, além tapetes e cortinas para quarto.

 

 

 

 

 

2. Abuse das prateleiras
Se o quarto é pequeno, as paredes são suas aliadas!Em tese, qualquer parede serve, mas se você instalar a prateleira na parede atrás da cama, vai conseguir um efeito legal na sua decoração de quarto e dispensar a necessidade de uma cabeceira, que ocuparia ainda mais espaço. Outra ideia interessante com prateleira para quarto é pensar em criar um pequeno home office, a prateleira pode ser instalada fazendo as vezes de uma bancada

 

 

 

 

3. Espelho, espelho meu!
Pode parecer uma dica batida, que serve em vários ambientes como a sala de estar, mas a verdade é que o uso do espelho consegue dar um aspecto maior ao ambiente. Além de servir pra dar aquela conferida no visual, o espelho também reflete e dobra o espaço.
Melhor ainda na porta dos armários

 

 

 

 

 

4. Planejamento? Sempre.
Acredite, o móvel planejado será seu melhor amigo. Mesmo que à primeira vista eles pareçam caros demais, hoje em dia existem muitas opções e as vantagens de conseguir aproveitar com perfeição cada centímetro de quartos pequenos faz valer a pena. Você vai colocar no quarto tudo que precisa harmonicamente.

 

 

 

 

 

5. Menos é demais
Se o espaço já é pequeno, tome cuidado para não deixá-lo menor colocando muitos móveis e acessórios espalhados por ele. Na decoração de quarto pequeno, dê prioridade aos móveis mais importantes e de preferência que tenham mais de uma função, como os sofás cama, baú que serve como pufe e até uma porta sanfonada.

 

 

 

 

 

 

6. Cada centímetro conta!
Aproveitar os espaços não é somente com os móveis do quarto, mas com o que vai dentro dos móveis. O espaço embaixo da cama pode e deve ser aproveitado, assim como o uso de organizadores de gavetas e/ou cestos de organização para sapatos e até roupas, liberando mais espaço em outros lugares.

 

 

 

 

 

 

.

Ler mais navigate_next

16 de junho de 2020 | Dicas de Compra

Você sabia? Para financiar seu apartamento pelo MCMV você precisa declarar o IR!

Se você nunca entendeu a importância de Declarar o Imposto de Renda (I.R.) isso muda hoje, especialmente se você sonha ou pretender comprar sua casa própria.

Primeiramente, o que é o Imposto de Renda? Ele é um tributo que não é cobrado somente no Brasil, mas em vários países do mundo. Onde cada cidadão contribuinte, seja ele pessoa física ou pessoa jurídica, é obrigado a pagar uma certa porcentagem de sua renda ao governo.

Todo mundo é obrigado a declarar o IR? Não. Quem paga e o quanto paga varia, existem 5 faixas de desconto que estão condicionadas a sua receita. Quanto maior o seu salário, maior o imposto descontado. Apenas quem ganha até R$ 1.903,98 é isento, ou seja, não tem valor nenhum descontado do seu salário/rendimento. É um assunto complicado, mas entendendo isso, já começamos a ver uma luz no fim do túnel.

Como se paga o Imposto de Renda? Vamos imaginar que você é um trabalhador registrado, você já deve ter percebido que o valor na carteira e o dinheiro que chega, de fato, em suas mãos possui uma ligeira diferença. Isso se deve ao fato, do seu imposto (entre outras coisas) ser descontado mensalmente e direto no seu holerite. Para profissionais liberais e autônomos, a contribuição é feita via carnê-leão.

Agora me diga, se eu já pago mensalmente por que devo declará-lo anualmente? A questão aqui tem relação a outros fatores que ocorrem fora do seu holerite ao longo do ano. Você pode ter mais renda não tributada ou tributada inapropriadamente. Além disso, existem despesas que podem ser abatidas desse desconto, o que significa que o valor já retirado do seu holerite foi maior que o permitido (caso você tenha comprovantes de despesas que se enquadram em abatimentos). Dessa maneira, ao fazer a sua declaração anual o sistema do Fisco cruza as informações que ele possui com a que você está apresentando, isso pode gerar mais imposto para ser pago ou – acredite – dinheiro a ser recebido!

Para que mais serve o Imposto de Renda? Bom, se você sonha ou pretende comprar uma casa própria ele será bem importante para você. O IR é um dos documento essencial para quem busca financiar um imóvel. Isso porque ele ajuda a comprovar seus ganhos e bens; o que favorece a aprovação do crédito imobiliário junto às instituições financeiras.

A declaração do Imposto de Renda comprova qual é a sua capacidade de pagamento mensal e é com base nisso que seu crédito é determinado, tanto para quem possui registro CLT quanto para profissionais liberais

Eu sou autônomo, e agora?  Como você não têm holerite ou contracheque emitido por uma empresa, é ainda mais importante declarar corretamente o seu IR anual. Isso porque nesse documento estão as movimentações financeiras e bens que não aparecem necessariamente no extrato bancário.

Agora que você já entendeu a importância do IR para conquistar seu sonho, vamos dar outra dica, se você ainda não fez a sua declaração esse ano referente à 2019, corra! O prazo máximo para entrega da sua declaração era até o dia 30 de abril, porém, devido ao COVID-19 foi prorrogado por 60 dias. Você tem até 30 de junho para entregar a sua.

Não deixe o IR ser um impeditivo na realização do seu sonho. Busque ajuda, procure um contador que possa olhar e orientar o seu caso.

Ler mais navigate_next

1 de junho de 2020 | Dicas de Compra

07 dicas práticas de revestimentos que irão transformar o seu lar

Comprei a casa e agora? Dizem que homens querem comprar a casa e as mulheres decorar a casa. Será verdade?

Uma coisa é fato, engana-se quem acredita que após concretizar o sonho da casa própria a vida fica vazia em termos de objetivos. Como numa partida de videogame completamos a primeira fase que leva a segunda: temos a casa, queremos o lar!

E lar vai além das paredes e estrutura física. Lar engloba os moradores, que podem ser você sozinho, ou apenas você e seu pet, ou ainda, a sua família todinha. Em tempos de internet e muita informação, criamos altas expectativas a respeito do nosso lar, queremos que ele seja aconchegante mas é inegociável que ele tenha nossa cara.

Homens e mulheres, acumulam referências e um sentimento de que embora tudo seja tão lindo, sem um arquiteto será impossível realizar isso na vida. O que estamos aqui para desmentir, você consegue sim. E se desejar até na quarentena dá para colocar a mão na massa e começar a transformar com 07 dicas simples e certeiras o seu lar. Agora só decidir qual tem o seu estilo! Confira.

 

Ler mais navigate_next