15 de julho de 2019 | Dicas de Decoração

Cozinha americana é a nova queridinha dos brasileiros

A cozinha americana se encaixa na tendência de imóveis “open space”, promove a iluminação natural e uma melhor convivência entre a família.

As plantas dos novos apartamentos têm apostado em projetos mais abertos, com ambientes mais integrados. A cozinha americana se encaixa nessa tendência e, além de valorizar o imóvel, traz muito mais conforto aos usuários de apartamentos com até 55m².

A cozinha americana é definida pelo uso de uma meia parede ou de um balcão que separa a cozinha do ambiente seguinte, seja uma varanda, sala ou ambas. O conceito de “open space” (ambiente aberto) faz com que todo apartamento pareça mais amplo e, por consequência, mais agradável para se estar.

Este estilo ainda resgata uma tradição bem brasileira da cozinha como o “coração do lar”, por atrair tanto a família quanto às visitas para um cafezinho mais intimista próximo a quem prepara os alimentos.

Ela também ganha pontos com moradores que apreciam um visual mais prático, despojado e moderno.

Como planejar a sua cozinha americana

O melhor momento para decidir-se pela cozinha americana é antes da mudança, quando é possível checar com a construtora ou com o seu arquiteto quais paredes podem ser removidas ou onde estão as instalações elétricas e hidráulicas.

Quem compra o apartamento na planta, tem ainda a opção de definir antes de pegar as chaves os materiais que serão usados tanto no balcão quanto nos acabamentos.

Para reforçar a integração entre a cozinha e os ambientes próximos, a dica é uniformizar os revestimentos, o piso e o tom do mobiliário, criando uma mesma linguagem entre eles.

Mais convivência familiar

Ao propor a união entre os ambientes, esse modelo de cozinha estimula a convivência entre quem prepara as refeições e as demais pessoas no imóvel. Se a opção for por meia parede, a bancada pode ser usada para refeições rápidas ou mesmo como um bar!

Por exemplo, um casal pode assistir juntos um programa de TV enquanto um deles prepara a refeição ou um adulto consegue observar as crianças enquanto cozinha.

Mais iluminação natural

Outra vantagem é que a cozinha americana permite que o apartamento receba mais luz natural, uma vez que a iluminação não encontra tantas barreiras. Ao promover um ambiente mais claro, há economia de energia elétrica. Outra vantagem é o conforto térmico, pois ambientes com maior incidência solar, tendem a ser menos frios.

Cuidados com sua cozinha americana

Para aproveitar melhor sua cozinha americana, é interessante considerar uso de armários baixos, prateleiras e gabinetes pois haverá menos paredes para dar

Fica a sugestão de que, agora com a família mais unida em torno da cozinha para degustar, também vale compartilhar as tarefas de casa.

Os últimos projetos da EPH, como o Mirante do PortalReserva da SeringueiraMulti Barueri e Griffe Itapevi, contempla esse tipo de cozinha.

 

Quer saber se o projeto dos seus sonhos pode receber uma cozinha americana? Clique aqui para mais informações.

admin

21 de abril de 2021 | Dicas de Compra

Condomínio com lavanderia, sim.

Comodidade e infraestrutura inovadora no seu EPH

Hoje o tema é diferente mas não menos importante na sua vida. Acumulando roupa suja e sem espaço na casa para secar? No novo lançamento da EPH no #jardimsaoluis isso jamais será um problema. 

Apartamento sem sacada, com área de serviço pequena é uma realidade na sua vida? A gente sabe e a pandemia está aí para confirmar que não é fácil administrar a vida em casa, especialmente quando nessa área você ainda divide espaço com o escritório que foi parar dentro da sua casa, pet e filhos. 

Já está ficando sem camisa pra fazer reunião de zoom? Só acumulando roupa suja porque não tem sol ou local em casa pra secar? Com lavanderia no condomínio, seus problemas se resolveram! Essa é mais uma solução inovadora que a #EPH proprõe em seu empreendimento #GRIFFEJARDIMSAOLUIS. Um espaço todo dedicado pra essa função, infraestrutura de hotel mas no seu condomínio e sua casa permanece linda e suas roupas limpinhas. Gostou? Quer conhecer mais? Fale com um corretor!  #griffejardimsaoluis 

Ler mais navigate_next

22 de março de 2021 | Dicas de Compra

A EPH é 100% Digital

Contrato Eletrônico, compre sem sair de casa.

Comprar seu primeiro imóvel pode parecer distante, muitas vezes tanto que você sequer busca informação para descobrir se poderia. Entrar num stand de vendas então, pode ser intimidador até para quem já decidiu que a hora chegou.

Se você se sente mais a vontade na segurança da sua casa, atrás de uma tela, esse recado é para você. Fale conosco, tire suas duvidas, faça perguntas ou simulações através do nosso canal digital.

Mas isso não é tudo, posso comprar imóvel sem sair de casa? Sim, claro ou com certeza. Na #EPH você tem contrato 100% digital, com negociação e análise de crédito virtual. E novamente, se surgir alguma duvida; temos consultores online (pessoas de verdade) para falar com você! Nós diminuímos as barreiras para você realizar o seu sonho. Vem!

Ler mais navigate_next

4 de março de 2021 | Dicas de Compra

Conheça o GRIFFE JARDIM SÃO LUÍS

O lançamento mais esperado do Jardim São Luís

Hoje queremos te convidar para assistir e comprovar aquilo que já falamos: o mais esperado lançamento do #jardimsaoluis é um empreendimento EPH.

 

Quando a #EPH desenvolve um projeto, leva a sério a sua qualidade de vida. Desde a localização do terreno  ao mínimo detalhe de benefício, acessibilidade ou acabamento. Por isso, não surpreende nosso empreendimento #GRIFFEJARDIMSAOLUIS ter se tornado a menina dos olhos da Zona Sul.

 

Mas não vamos nos estender demais, convidamos você a dar play e conhecer vendo. Vem!

 

Ler mais navigate_next