15 de julho de 2019 | Dicas de Decoração

Cozinha americana é a nova queridinha dos brasileiros

A cozinha americana se encaixa na tendência de imóveis “open space”, promove a iluminação natural e uma melhor convivência entre a família.

As plantas dos novos apartamentos têm apostado em projetos mais abertos, com ambientes mais integrados. A cozinha americana se encaixa nessa tendência e, além de valorizar o imóvel, traz muito mais conforto aos usuários de apartamentos com até 55m².

A cozinha americana é definida pelo uso de uma meia parede ou de um balcão que separa a cozinha do ambiente seguinte, seja uma varanda, sala ou ambas. O conceito de “open space” (ambiente aberto) faz com que todo apartamento pareça mais amplo e, por consequência, mais agradável para se estar.

Este estilo ainda resgata uma tradição bem brasileira da cozinha como o “coração do lar”, por atrair tanto a família quanto às visitas para um cafezinho mais intimista próximo a quem prepara os alimentos.

Ela também ganha pontos com moradores que apreciam um visual mais prático, despojado e moderno.

Como planejar a sua cozinha americana

O melhor momento para decidir-se pela cozinha americana é antes da mudança, quando é possível checar com a construtora ou com o seu arquiteto quais paredes podem ser removidas ou onde estão as instalações elétricas e hidráulicas.

Quem compra o apartamento na planta, tem ainda a opção de definir antes de pegar as chaves os materiais que serão usados tanto no balcão quanto nos acabamentos.

Para reforçar a integração entre a cozinha e os ambientes próximos, a dica é uniformizar os revestimentos, o piso e o tom do mobiliário, criando uma mesma linguagem entre eles.

Mais convivência familiar

Ao propor a união entre os ambientes, esse modelo de cozinha estimula a convivência entre quem prepara as refeições e as demais pessoas no imóvel. Se a opção for por meia parede, a bancada pode ser usada para refeições rápidas ou mesmo como um bar!

Por exemplo, um casal pode assistir juntos um programa de TV enquanto um deles prepara a refeição ou um adulto consegue observar as crianças enquanto cozinha.

Mais iluminação natural

Outra vantagem é que a cozinha americana permite que o apartamento receba mais luz natural, uma vez que a iluminação não encontra tantas barreiras. Ao promover um ambiente mais claro, há economia de energia elétrica. Outra vantagem é o conforto térmico, pois ambientes com maior incidência solar, tendem a ser menos frios.

Cuidados com sua cozinha americana

Para aproveitar melhor sua cozinha americana, é interessante considerar uso de armários baixos, prateleiras e gabinetes pois haverá menos paredes para dar

Fica a sugestão de que, agora com a família mais unida em torno da cozinha para degustar, também vale compartilhar as tarefas de casa.

Os últimos projetos da EPH, como o Mirante do PortalReserva da SeringueiraMulti Barueri e Griffe Itapevi, contempla esse tipo de cozinha.

 

Quer saber se o projeto dos seus sonhos pode receber uma cozinha americana? Clique aqui para mais informações.

admin

12 de setembro de 2021 | Dicas de Compra

Conceito ESG

Uma prática EPH

Todo começo de mês traz suas reflexões: quanto você planejou e quanto ainda  vai executar nos próximos 4 meses que encerram o ano? Para nós, planejamento é algo que precisa sair do papel. O conceito ESG, por exemplo, tem ganhado destaque nos últimos anos e tem engajado empresas. ESG é um conjunto de padrões e boas práticas que visa definir se a operação de uma empresa é socialmente consciente. Isso porque construímos hoje o futuro que deixaremos para nossos filhos amanhã. Ter consciência é o primeiro passo, implementar ações por um mundo sustentável é imediato para nós. 

A EPH busca construir empreendimentos mais eficientes, confortáveis e com menor impacto ambiental – que são as consequências naturais da aplicação da metodologia BIM.

BIM é uma ferramenta feita para olhar para além da modelagem 3D em um projeto, com ela temos um enorme potencial para se obter vantagens em termos de sustentabilidade, porque entre outras coisas ela minimiza o desperdício de materiais e resíduos desnecessários. 

A #EPH tem orgulho em construir hoje o seu amanhã.

 

Ler mais navigate_next

24 de agosto de 2021 | Dicas de Compra

EPHDECORA: Vasos suspensos

Chega de furos no teto e paredes

Se você é da turma que se tornou o que mais temia: “um apreciador de plantas” esse post é pra você.

Além de decorar o ambiente, elas têm o poder de renovar as energias da casa. Deixar tudo mais bonito é só uma consequência. 

Porém, quem mora em apartamento sabe que às vezes é difícil encontrar lugar para elas e os furos nas paredes e no teto também podem ser um problema. Por isso, o #EPHDECORA de hoje preparou uma galeria com 7 dicas e idéias em vasos suspensos para garantir que você decore a sua casa sem dificuldades. Confira!

 

Ler mais navigate_next

22 de julho de 2021 | Dicas de Compra

EPH Decora: Cozinha Pequena

É um problema? Claro que não e temos a solução.

Seu sonho não termina na conquista da casa própria, nesse momento ele está começando, e a #EPHDECORA te ajuda com dicas de decoração úteis e práticas para te ajudar. Você sabia que escolher bem os móveis e os objetos que compõem o lar é fundamental para o bem-estar da sua família? Decorar uma cozinha, especialmente as pequenas, é um desafio.

Afinal, o ambiente possui eletrodomésticos que por si só ocupam bastante espaço. Além disso, o cômodo necessita ser muito bem aproveitado, senão fatalmente você sentirá falta de espaço.

A boa notícia é que, com alguns truques simples, é possível ter uma cozinha pequena bonita, organizada e aconchegante. Para isso, é essencial utilizar o espaço como um todo — incluindo o teto.

Se não sabe por onde começar, fique tranquilo! Confira as dicas que a #EPHDECORA preparou pra você. 

 

Ler mais navigate_next