17 de maio de 2018 | Dicas de Decoração

Como decorar meu quarto de casal?

Como decorar meu quarto de casal? Cores fazem toda diferença!

Aconchegantes, práticos e charmosos, os apartamentos compactos já conquistaram o coração de quem quer qualidade de vida. Mas uma dúvida ronda a mente dos novos proprietários: como decorar meu quarto de casal? Afinal, a sensação que se tem a princípio é que só a cama já vai tomar todo o espaço. Mas não é bem assim. A decoração tem vários truques que ajudam a deixar o quarto do jeitinho que você imaginou. Veja quais são eles e inspire-se para incrementar a sua decoração!

Como decorar meu quarto de casal? Cores fazem toda diferença!

É comum associar a ideia de conforto aos grandes espaços, mas na verdade ele vem da decoração adequada.

Nos quartos pequenos, as cores claras devem ser priorizadas. Enquanto as escuras fazem o cômodo parecer menor do que é, as claras dão sensação de amplitude.

Além disso, elas também ajudam a refletir a luz natural, tornando o ambiente mais saudável.

Mas isso não significa monotonia. Branco, bege e tons pastéis devem ser maioria, mas convivem bem com pontos de cor em almofadas e tapetes, por exemplo.

Use espelhos para multiplicar visualmente o ambiente

Os espelhos são um ótimo recurso para ampliar visualmente qualquer cômodo do apartamento, mas no quarto eles ficam ainda melhores.

Você pode forrar a parede de trás da cama com um espelho até o teto, fazer a instalação em uma parede lateral ou na porta do armário.

Além do benefício estético, há também a funcionalidade, ajudando na hora de se vestir.

Especial atenção à escolha da cama

Ainda na dúvida de como decorar meu quarto de casal? Então preste atenção nesta dica: a escolha da cama é fundamental.

Há vários quesitos que devem ser observados. Um deles é optar pela cama box ou funcionais.

Elas são encontradas em vários modelos: com estrado móvel, para guardar objetos de pouco uso; com gavetões e nichos na parte debaixo para guardar sapatos e roupa de cama; com cabeceira com baú.

Você também pode fazer por encomenda, com cabeceira com estante deslizante embutida, por exemplo.

Fica a dica: se não quiser cabeceira para economizar ainda mais espaço, use um adesivo ou papel de parede. Há vários modelos que têm esta função.

Tipo, tamanho e posição influenciam na decoração

O tipo também é importante. Cama baixa e com cabeceira horizontal ajuda a dar sensação de amplitude.

Pense também na circulação do quarto. O ideal é colocar a cama na maior parede do quarto.

Se não for possível, procure colocá-la no meio do cômodo. Ambas as pessoas devem poder circular livremente pelas laterais e pelos pés.

Atenção também ao tamanho. A cama king (2,03 m x 1,93 m) pode ser um exagero sem necessidade. Opte por uma queen (1,98 m x 1,58 m) ou padrão (1,88 m x 1,38 m).

O ideal é que haja um criado-mudo de cada lado para apoiar objetos. Hoje eles não precisam mais ser iguais, o que dá mais flexibilidade à decoração.

Você pode colocar um menor do que o outro ou usar banquetas, por exemplo. Há também modelos de cabeceira que já vêm com mesinhas laterais.

Prateleiras ajudam na organização

Livros, bijuterias, maquiagem e outros itens podem ser colocados em prateleiras. Elas podem ficar acima da cabeceira da cama ou em qualquer outra parede ou cantinho.

Ganchos também são uma ótima opção para quartos pequenos. Pendure bolsas, guarda-chuva, casacos, echarpes, etc.

Iluminação, um grande truque

A boa iluminação cria um clima aconchegante no quarto do casal. Para aproveitar espaço, troque o abajur no criado-mudo por luminárias pendentes.

Atenção aos detalhes

E então, já sabe como decorar meu quarto de casal? Para finalizar, atenção a alguns detalhes. Opte por portas de correr, tanto nos armários, quanto no quarto.

Se puder, prefira móveis planejados. Os projetos são mais funcionais, bonitos e aproveitam totalmente o espaço disponível. No nosso parceiro Valcenter, você pode fazer um orçamento sem compromisso e tem projeto totalmente personalizado.

E então gostou das nossas ideias? Compartilhe com a gente a sua opinião!

admin

12 de setembro de 2021 | Dicas de Compra

Conceito ESG

Uma prática EPH

Todo começo de mês traz suas reflexões: quanto você planejou e quanto ainda  vai executar nos próximos 4 meses que encerram o ano? Para nós, planejamento é algo que precisa sair do papel. O conceito ESG, por exemplo, tem ganhado destaque nos últimos anos e tem engajado empresas. ESG é um conjunto de padrões e boas práticas que visa definir se a operação de uma empresa é socialmente consciente. Isso porque construímos hoje o futuro que deixaremos para nossos filhos amanhã. Ter consciência é o primeiro passo, implementar ações por um mundo sustentável é imediato para nós. 

A EPH busca construir empreendimentos mais eficientes, confortáveis e com menor impacto ambiental – que são as consequências naturais da aplicação da metodologia BIM.

BIM é uma ferramenta feita para olhar para além da modelagem 3D em um projeto, com ela temos um enorme potencial para se obter vantagens em termos de sustentabilidade, porque entre outras coisas ela minimiza o desperdício de materiais e resíduos desnecessários. 

A #EPH tem orgulho em construir hoje o seu amanhã.

 

Ler mais navigate_next

24 de agosto de 2021 | Dicas de Compra

EPHDECORA: Vasos suspensos

Chega de furos no teto e paredes

Se você é da turma que se tornou o que mais temia: “um apreciador de plantas” esse post é pra você.

Além de decorar o ambiente, elas têm o poder de renovar as energias da casa. Deixar tudo mais bonito é só uma consequência. 

Porém, quem mora em apartamento sabe que às vezes é difícil encontrar lugar para elas e os furos nas paredes e no teto também podem ser um problema. Por isso, o #EPHDECORA de hoje preparou uma galeria com 7 dicas e idéias em vasos suspensos para garantir que você decore a sua casa sem dificuldades. Confira!

 

Ler mais navigate_next

22 de julho de 2021 | Dicas de Compra

EPH Decora: Cozinha Pequena

É um problema? Claro que não e temos a solução.

Seu sonho não termina na conquista da casa própria, nesse momento ele está começando, e a #EPHDECORA te ajuda com dicas de decoração úteis e práticas para te ajudar. Você sabia que escolher bem os móveis e os objetos que compõem o lar é fundamental para o bem-estar da sua família? Decorar uma cozinha, especialmente as pequenas, é um desafio.

Afinal, o ambiente possui eletrodomésticos que por si só ocupam bastante espaço. Além disso, o cômodo necessita ser muito bem aproveitado, senão fatalmente você sentirá falta de espaço.

A boa notícia é que, com alguns truques simples, é possível ter uma cozinha pequena bonita, organizada e aconchegante. Para isso, é essencial utilizar o espaço como um todo — incluindo o teto.

Se não sabe por onde começar, fique tranquilo! Confira as dicas que a #EPHDECORA preparou pra você. 

 

Ler mais navigate_next