15 de agosto de 2019 | Estilo de Vida

Edifícios-mistos oferecem mais comodidade aos moradores

Entre os benefícios dos edifícios mistos destacam-se lojas de conveniência, pequenos prestadores de serviços e até redução na taxa de condomínio

Edifícios mistos se caracterizam por áreas reservadas para o comércio ou serviços. Cada dia mais, a valorização desses imóveis com as chamadas “fachadas ativas” crescem no mercado. Para o morador, isso significa tanto mais comodidade quanto uma taxa de condomínio mais em conta.

Se haverá maior ou menor opções de conveniência aos moradores vai depender da natureza dos negócios que ali se instalarem: há prédios que valorizam empreendimentos de menor porte como lavanderias, mercearias, pequenas pizzarias, escolas de inglês, etc. enquanto outros optam por empreendimentos como restaurantes, hotéis, flats, etc.

Mais qualidade de vida para moradores e comerciantes

Muitas vezes, quem acaba locando ou adquirindo o espaço são moradores do próprio condomínio, afinal, morar perto do local de trabalho é um sonho de consumo para a maioria dos empreendedores. 

As lojas também podem funcionar como um ponto de encontro da vizinhança, proporcionando uma maior qualidade de vida a todos. Podemos comparar o prédio misto com os antigos centrinhos que cada bairro possuía, que tanto promoviam a comodidade quanto um sentimento de vida em comunidade.

Possuir comércio no térreo ou nas sobrelojas faz com que haja maior circulação de público na área do empreendimento, o que traz mais praticidade e comodidade tanto aos condôminos quanto à população do entorno.

Os comerciantes saem ganhando ao terem a garantia de que não irão aderir à uma possível “zona morta” à noite ou aos finais de semana, pois contam com a garantia de um público imediato composto pelos moradores. Outra vantagem para os empreendedores são eventuais descontos nas taxas condominiais.

Cuidados para aproveitar ao máximo seu edifício-misto

Os moradores devem decidir em assembleia condominial dois pontos bastante sensíveis:

  • O tipo de negócio que será admitido no empreendimento; 
  • E se ele irá entrar ou não no rateio do condomínio e, em caso positivo, se pagará uma taxa maior devido à maior circulação de público.

Condomínio Reserva da Seringueira aposta no conceito de edifício misto

O Condomínio Reserva da Seringueira, na região do Campo Limpo, foi desenvolvido de acordo com esse perfil de edifício misto. Faça-nos uma visita ou nos contate agora para saber mais informações sobre esse projeto e seus benefícios tanto para a parte comercial quanto residencial. 

admin

12 de setembro de 2021 | Dicas de Compra

Conceito ESG

Uma prática EPH

Todo começo de mês traz suas reflexões: quanto você planejou e quanto ainda  vai executar nos próximos 4 meses que encerram o ano? Para nós, planejamento é algo que precisa sair do papel. O conceito ESG, por exemplo, tem ganhado destaque nos últimos anos e tem engajado empresas. ESG é um conjunto de padrões e boas práticas que visa definir se a operação de uma empresa é socialmente consciente. Isso porque construímos hoje o futuro que deixaremos para nossos filhos amanhã. Ter consciência é o primeiro passo, implementar ações por um mundo sustentável é imediato para nós. 

A EPH busca construir empreendimentos mais eficientes, confortáveis e com menor impacto ambiental – que são as consequências naturais da aplicação da metodologia BIM.

BIM é uma ferramenta feita para olhar para além da modelagem 3D em um projeto, com ela temos um enorme potencial para se obter vantagens em termos de sustentabilidade, porque entre outras coisas ela minimiza o desperdício de materiais e resíduos desnecessários. 

A #EPH tem orgulho em construir hoje o seu amanhã.

 

Ler mais navigate_next

24 de agosto de 2021 | Dicas de Compra

EPHDECORA: Vasos suspensos

Chega de furos no teto e paredes

Se você é da turma que se tornou o que mais temia: “um apreciador de plantas” esse post é pra você.

Além de decorar o ambiente, elas têm o poder de renovar as energias da casa. Deixar tudo mais bonito é só uma consequência. 

Porém, quem mora em apartamento sabe que às vezes é difícil encontrar lugar para elas e os furos nas paredes e no teto também podem ser um problema. Por isso, o #EPHDECORA de hoje preparou uma galeria com 7 dicas e idéias em vasos suspensos para garantir que você decore a sua casa sem dificuldades. Confira!

 

Ler mais navigate_next

22 de julho de 2021 | Dicas de Compra

EPH Decora: Cozinha Pequena

É um problema? Claro que não e temos a solução.

Seu sonho não termina na conquista da casa própria, nesse momento ele está começando, e a #EPHDECORA te ajuda com dicas de decoração úteis e práticas para te ajudar. Você sabia que escolher bem os móveis e os objetos que compõem o lar é fundamental para o bem-estar da sua família? Decorar uma cozinha, especialmente as pequenas, é um desafio.

Afinal, o ambiente possui eletrodomésticos que por si só ocupam bastante espaço. Além disso, o cômodo necessita ser muito bem aproveitado, senão fatalmente você sentirá falta de espaço.

A boa notícia é que, com alguns truques simples, é possível ter uma cozinha pequena bonita, organizada e aconchegante. Para isso, é essencial utilizar o espaço como um todo — incluindo o teto.

Se não sabe por onde começar, fique tranquilo! Confira as dicas que a #EPHDECORA preparou pra você. 

 

Ler mais navigate_next