22 de junho de 2018 | Estilo de Vida

Este é um momento oportuno para fazer investimento em imóveis?

Passado o longo período de crise econômica, recessos e pessimismo, quando o assunto é comprar, sobretudo, bens de alto valor agregado, o país, enfim, demonstra solidez na recuperação do seu cenário econômico, refletindo diretamente no investimento em imóveis.

Isso porque o mercado imobiliário, por uma série de fatores, é um dos termômetros da economia brasileira. E, de acordo com os especialistas, ele está em alta!

Esta é a hora de fazer investimento em imóveis

Quem entende do assunto garante que este é um dos melhores momentos para comprar um imóvel.

A afirmação não é mero otimismo típico de brasileiro. Ela é embasada em dados da economia e do mercado.

De acordo com os economistas e estudiosos do mercado de compra e venda de imóveis, a taxa Selic promissora e os juros mais baixos fazem do atual cenário o ideal para quem quer investir em imóveis ainda em 2018.

Depois da tempestade, vem o investimento em imóveis

Diz o ditado que depois da tempestade vem a bonança. Por aqui, passado o período de crise e recessos, é tempo de realizar sonhos e investir na compra de casa própria ou de fazer bons negócios.

As previsões para a Selic em 2018 seguem em 6,50% ao ano e os economistas do mercado financeiro esperam pela manutenção dela até junho do ano que vem, quando especula-se que o Banco Central dará início a um novo ciclo de alta de juros.

Além da queda da Selic, os juros mais baixos dão o tom do cenário econômico do país.

Incentivam e encorajam o consumidor a comprar, impulsionando o mercado econômico como um todo.

No caso do mercado imobiliário, uma compra que, na grande maioria, é parcelada, com pagamento a longo prazo, a insegurança compromete drasticamente o volume de negócios.

Quem, em sã consciência, com receio de perder o emprego, por exemplo, compraria um imóvel para pagar em 30 anos?

O desemprego atingiu índices assustadores, levando com ele a segurança do consumidor.

Com a mudança deste cenário, o consumidor retoma a confiança na economia, e volta a comprar e colocar seus antigos planos da casa própria em prática.

Aproveite as oportunidades

A queda da taxa Selic também trouxe consigo a baixa nas taxas de juros praticadas pelos bancos em empréstimos a pessoa física e empresas.

O importante é estar atento às oportunidades para fazer um bom negócio.

O período de recessão foi grande e os reflexos ainda podem ser vistos no mercado imobiliário.

Os imóveis em estoque são exemplos disso.

Tem imobiliária, construtora e até mesmo proprietários com seus imóveis há algum tempo na vitrine, um bom motivo para eles receberem propostas interessantes para ambas as partes, não é mesmo?

Se você estava esperando o momento ideal para retomar a busca pelo novo endereço ou para fazer um bom investimento, esta é a hora. Se você ficou com alguma dúvida a respeito, deixe nos comentários.

admin

12 de setembro de 2021 | Dicas de Compra

Conceito ESG

Uma prática EPH

Todo começo de mês traz suas reflexões: quanto você planejou e quanto ainda  vai executar nos próximos 4 meses que encerram o ano? Para nós, planejamento é algo que precisa sair do papel. O conceito ESG, por exemplo, tem ganhado destaque nos últimos anos e tem engajado empresas. ESG é um conjunto de padrões e boas práticas que visa definir se a operação de uma empresa é socialmente consciente. Isso porque construímos hoje o futuro que deixaremos para nossos filhos amanhã. Ter consciência é o primeiro passo, implementar ações por um mundo sustentável é imediato para nós. 

A EPH busca construir empreendimentos mais eficientes, confortáveis e com menor impacto ambiental – que são as consequências naturais da aplicação da metodologia BIM.

BIM é uma ferramenta feita para olhar para além da modelagem 3D em um projeto, com ela temos um enorme potencial para se obter vantagens em termos de sustentabilidade, porque entre outras coisas ela minimiza o desperdício de materiais e resíduos desnecessários. 

A #EPH tem orgulho em construir hoje o seu amanhã.

 

Ler mais navigate_next

24 de agosto de 2021 | Dicas de Compra

EPHDECORA: Vasos suspensos

Chega de furos no teto e paredes

Se você é da turma que se tornou o que mais temia: “um apreciador de plantas” esse post é pra você.

Além de decorar o ambiente, elas têm o poder de renovar as energias da casa. Deixar tudo mais bonito é só uma consequência. 

Porém, quem mora em apartamento sabe que às vezes é difícil encontrar lugar para elas e os furos nas paredes e no teto também podem ser um problema. Por isso, o #EPHDECORA de hoje preparou uma galeria com 7 dicas e idéias em vasos suspensos para garantir que você decore a sua casa sem dificuldades. Confira!

 

Ler mais navigate_next

22 de julho de 2021 | Dicas de Compra

EPH Decora: Cozinha Pequena

É um problema? Claro que não e temos a solução.

Seu sonho não termina na conquista da casa própria, nesse momento ele está começando, e a #EPHDECORA te ajuda com dicas de decoração úteis e práticas para te ajudar. Você sabia que escolher bem os móveis e os objetos que compõem o lar é fundamental para o bem-estar da sua família? Decorar uma cozinha, especialmente as pequenas, é um desafio.

Afinal, o ambiente possui eletrodomésticos que por si só ocupam bastante espaço. Além disso, o cômodo necessita ser muito bem aproveitado, senão fatalmente você sentirá falta de espaço.

A boa notícia é que, com alguns truques simples, é possível ter uma cozinha pequena bonita, organizada e aconchegante. Para isso, é essencial utilizar o espaço como um todo — incluindo o teto.

Se não sabe por onde começar, fique tranquilo! Confira as dicas que a #EPHDECORA preparou pra você. 

 

Ler mais navigate_next