5 de fevereiro de 2019 | Minha Casa Minha Vida
Plantas amplas, uma característica da EPH em todos os seus projetos
Pode não parecer muito, mas alguns metros quadrados a mais na planta fazem a diferença no dia a dia da sua família.
Diferente da grande maioria dos empreendimentos enquadrados no Programa Minha Casa Minha Vida, os produtos da EPH Incorporadora trazem unidades tipo com plantas entre a partir de 48 m². No papel isso pode não significar muito, mas na prática eles são traduzidos em muito mais conforto para todos.
Aproveite muito mais esses metros a mais com as nossas dicas para plantas a partir de 48m2:
Diferente da maioria das plantas do Programa Minha Casa Minha Vida que sacrificam o segundo dormitório deixando o ambiente muitas vezes habitável apenas para uma pequena criança, as plantas dos empreendimentos da EPH, em especial do Mirante do Portal trazem nesse ambiente o espaço ideal para acomodar confortavelmente duas camas de solteiro, ou ainda um amplo espaço para aqueles que optarem pelas beliches acompanhadas de uma área de estudo ou de lazer para os pequenos.
Assim como o segundo dormitório, o quarto do casal também conta com um amplo espaço para acomodar o guarda-roupa ideal para atender às necessidades da família, o que muitas vezes traz um ganho considerado para os projetos de planejados normalmente adotados para essas plantas menores. Assim, o casal ganha mais espaço para acomodar seus pertences ou ainda escolher uma cama maior para o quarto.
Integrar os ambientes já é mais do que uma tendência, já virou uma necessidade para as famílias que passam grande parte do dia fora de casa e muitas vezes possuem apenas uma parte do dia para conviverem. Por isso, a integração desses ambientes faz a diferença em alguns projetos, possibilitando que as pessoas desenvolvam atividades diferentes nos espaços e que ainda sim estejam mais próximas.
Pensando nessas e outras possibilidades que as nossas plantas são especialmente projetadas, assim, levamos muito mais facilidades e comodidade para as famílias que farão das nossas unidades verdadeiros lares.
30 de janeiro de 2019 | Estilo de Vida
Comodidade e praticidade para condomínios Minha Casa Minha Vida
Praticidade e comodidade são aspectos muito procurados pelos moradores de cidades, que precisam equilibrar o tempo entre a corredia do dia a dia e a necessidade de deixar a cada em pleno funcionamento.
A conveniência tomou conta da nossa vida por necessidade, o que refletiu no retorno daqueles pequenos mercados de bairro, perto de casa, só que diferente de antigamente, eles contam com a marca de uma grande rede em versão rápidas que traga o que é necessário para uma casa não parar, sem que haja a necessidade de grandes deslocamentos.
Justamente pensando nessa tendência que já virou necessidade, os novos empreendimentos do Programa Minha Casa Minha Vida, como o Multi Barueri já trazem a previsão de áreas e o apontamento de regularização para a instalação de padarias e lojas de conveniência que podem facilitar muito o cotidiano dos moradores. Afinal, quem não gostaria de ter o pão quentinho todos os dias em casa tendo apenas que descer alguns andares.
Além das padarias, o Multi Barueri ainda pode organizar feiras livres, que trazem produtos fresquinhos com alta qualidade quase na porta de casa. Assim como as feiras, as áreas comuns ainda abrem espaço para dias específicos para alimentação rápida como pasteis, churrasquinhos e até mesmo a instalação de food trucks temáticos, que levam diversidade ao cardápio semanal dos moradores.
O fato é que busca de mais facilidades e diferenciais para os empreendimentos que contam com o subsidio do Programa Minha Casa Minha Vida não param. Nossa equipe está sempre ligada às novidades para levar aos nossos lançamentos. Fiquem ligados no que vem por aí!
15 de janeiro de 2019 | Dicas De Compra
TENDÊNCIA: Sacada gourmet com grill integrada à sala de cozinha e sala de estar para Minha Casa Minha Vida
Que as varandas e sacadas gourmet com grill integrada à sala e a cozinha fazem o maior sucesso nós sabemos bem, mas a novidade é que essa é uma tendência para os lançamentos enquadrados no Programa Minha Casa Minha Vida.
A vida agitada nas grandes cidades no leva a buscar cada vez mais projetos arquitetônicos que privilegiam a qualidade de vida dos moradores, por esse motivo, investir no lazer ampliado dos moradores é um dos objetivos das construtoras e incorporadoras. As áreas de lazer compartilhado como quadra, piscina, salão de festas, brinquedoteca, academia e área de estudos agora ganham um reforço de peso: as sacadas gourmet.
Qualidade de vida com infraestrutura de grill na sacada gourmet
As antes exclusivas sacadas gourmet sempre foram um sonho de consumo de todos que buscam a sua casa própria. As sacadas e varandas gourmet são consideradas o quintal dos apartamentos, e esses espaços que muitas vezes contam com uma área para churrasco que ajudam muito nos momentos de lazer e descontração de toda a família.
A novidade reservada para 2019 é que será possível encontrar as queridinhas sacadas gourmet com grill também nos lançamentos de projetos enquadrados no programa Minha Casa Minha Vida, e como se isso não fosse o suficiente devem ainda estar integradas com a sala e com a cozinha das unidades.
Essa novidade já faz parte dos novos produtos da EPH para o primeiro semestre: Griffe Itapevi e Multi Barueri, o espaço do terraço conta ainda com a integração da área com a sala e com a cozinha leva mais praticidade aos moradores, já que a realização de um os eventos que necessitem de suporte da cozinha, sem a necessidade de transitar pelo meio da casa. As unidades ainda devem ser entregues com a infraestrutura completa para receber o grill elétrico, que pode facilitar ainda mais aqueles que buscam esse diferencial em uma unidade.
Atratividade em alta na região metropolitana
É importante destacar que os lançamentos enquadrados no programa Minha Casa Minha Vida, principalmente aqueles que estão nas cidades da região metropolitana de São Paulo, como Diadema, São Bernardo, Barueri, Cajamar, Itapevi, e outras trazem inúmeros diferenciais para os moradores, com condições muito mais atrativas do que as ofertas disponíveis na capital, com mais diferenciais e com melhores condições.
Fique ligado que em breve traremos muito mais novidades sobre as tendências e os lançamentos da EPH Incorporadora para 2019.
29 de junho de 2018 | Dicas De Compra
Quais as perguntas para fazer ao corretor de imóveis antes de comprar seu imóvel
Em meio à alegria e à emoção da conquista da casa própria, alguns cuidados importantes podem acabar sendo esquecidos.
O corretor de imóveis tem papel fundamental nesse processo, sobretudo, em sanar todas as dúvidas tanto de quem está comprando quanto de quem está vendendo o imóvel.
Este é o papel do corretor: dar todo o respaldo e assessoria necessária antes, durante e depois do processo de compra e venda do bem.
Por essas e outras que é fundamental escolher bem o profissional que irá o auxiliar na realização do seu sonho.
Em meio ao trâmite de compra e venda de um imóvel, há perguntas-chaves que devem ser feitas e que podem evitar não somente futuros transtornos, mas, em especial, a perda de tempo e energia na busca pelo imóvel ideal. São elas:
Tem quem anuncie o imóvel sem o valor de comissão do corretor de imóveis, que varia de região para a região e é estipulado pelo Conselho da Classe.
Pergunte se o valor já consta a comissão dele. Caso não conste, se informe sobre o percentual praticado é faça a soma.
Não basta o imóvel estar apto para o financiamento bancário se o dono do imóvel não aceita. Pergunte como o dono do imóvel deseja que seja feito o pagamento do patrimônio.
É importante para a negociação saber até onde pode ir, da flexibilidade do proprietário e tudo mais. Isso ajuda muito na realização de bons negócios.
Certifique-se de que os documentos do imóvel estão em dia, principalmente, se a forma de pagamento NÃO for via financiamento bancário. Quando financiado pelo banco, a aprovação do crédito e de todo o processo asseguram que toda a documentação está correta e dentro da lei.
Peça transparência na elaboração do contrato e procure saber exatamente o que ele diz e no que implica o descumprimento de suas cláusulas. Uma por uma. Não assine antes de sanar todas as suas dúvidas.
Esta é uma das perguntas mais importantes. Além da ansiedade de se apropriar da tão sonhada casa nova, ter noção dos prazos ajuda na organização e planejamento com a mudança, o pagamento das parcelas, no caso de imóveis financiados, o pagamento do aluguel do imóvel que o potencial comprador ainda mora e tudo mais.
Não esqueça de ficar ciente das regras do condomínio, em caso de apartamentos, para fazer a mudança. Há regras de silêncio que devem ser respeitadas. Evite transtornos sempre, principalmente, nos primeiros dias na casa nova.
Como é o ir e vir do seu futuro endereço, o que o bairro oferece de serviços, por exemplo. Supermercado, farmácia, escolas… onde ficam? Procure saber um pouco mais sobre a localização, fator decisivo na escolha do novo endereço.
Se o novo endereço for um apartamento ou em condomínio privativo de casas, é importante saber o valor da taxa de condomínio e o que ela contempla. Não esqueça de consultar o IPTU do imóvel. Se tem taxas extras sendo aplicadas no momento da compra ou previstas, quais e quanto custam cada uma delas.
Esses dados são importantíssimos para o seu planejamento financeiro, partindo da premissa de que são custos fixos. Também é pertinente se informar sobre consumo individualizado de gás e água ou se há rateio.
As vagas são coletivas, presas, têm para todo mundo?
Essas são perguntas importantes e pertinentes ao corretor de imóveis, mas não hesite em questioná-lo sempre que surgir uma nova dúvida.
Alguma questão importante que merece destaque por aqui? Deixe nos comentários.
27 de junho de 2018 | Documentação
Dúvidas sobre a importância de contratar uma imobiliária.
É comum que na compra ou venda de um imóvel exista a dúvida se é mesmo necessária a contratação de uma imobiliária para intermediar o processo.
Em paralelo e fomentando essa questão, a Internet segue “profissionalizando” tudo e todos, ou seja, “ensinando” como se faz, negando a importância dos profissionais especializados, no caso, o corretor de imóveis.
Anota aí: é imprescindível a contratação de uma imobiliária para a compra e venda de um imóvel. E existe uma série de motivos para isso.
Definitivamente não. O processo de compra e venda de um imóvel pode ser moroso e muito burocrático.
Dependendo da forma de pagamento, do histórico do imóvel e de uma série de outras variáveis, trata-se de um trâmite que pode levar meses até a sua conclusão.
Levantar documentos, assinaturas, taxas, idas e vindas a cartórios e bancos exige mais que tempo e dedicação, requer um nível relevante de conhecimento sobre o assunto para evitar gastos extras e desnecessários.
Sem dúvidas. Quando uma empresa especializada está à frente do negócio, o processo caminha de forma mais assertiva, rápida e, acima de tudo, segura.
O corretor de imóveis é o profissional adequado para auxiliar em todo o processo de compra e venda de um imóvel.
Desde a busca pelo imóvel ideal para você e as suas necessidades, passando pela negociação e todo o processo de aquisição do bem até a entrega das chaves.
É um equívoco pensar apenas na segurança de dados, documentos, dinheiro, etc.
Nos dias de hoje, anunciar um imóvel por conta própria chega a ser negligente.
Isso porque é muito inseguro receber pessoas, potenciais compradores em sua residência.
Com o corretor de imóveis à frente do negócio, esses riscos diminuem significativamente. Naturalmente, o corretor registra o contato e o interesse do potencial comprador, se relaciona e o conhece melhor antes de levá-lo ao imóvel.
E, se o receio é com valores e parte documental, uma imobiliária tem um advogado para as questões e todo o respaldo jurídico necessário. Sem custos extras por isso.
Além disso, ao abrir mão de uma imobiliária para comprar ou vender um imóvel, você corre o risco de:
Se você não receber uma indicação de imobiliária de um parente ou amigo, consulte o CRECI da empresa, seu número do registro no Conselho Regional de Corretores de Imóveis.
A Internet também pode ajudar. Pesquise pela reputação da imobiliária nas redes sociais.
Não há o que questionar sobre a importância de contratar uma imobiliária para a compra e venda de um imóvel. Se você tem dúvidas a respeito, deixe nos comentários.
25 de junho de 2018 | Documentação
Taxa de condomínio: para onde vai o dinheiro?
Goste ou não, quem mora em apartamento ou em condomínio de casas tem que pagar pela taxa de condomínio.
O valor pago mensalmente serve para a manutenção do residencial e de suas áreas comuns, incluindo também os salários dos profissionais e os demais serviços que necessitem de mão de obra especializada.
O que nem todo mundo sabe é pelo o que exatamente está pagando, ou seja, o que está incluído no valor do condomínio.
A fatura costuma ser detalhada, mas acaba passando despercebida pelo condômino no dia a dia.
Reunimos tudo que você precisa saber sobre este custo fixo e de grande importância no seu orçamento.
Todos os proprietários do residencial pagam por ele. O valor de todos os custos gerados pelo condomínio é dividido pelo número de unidades (casas ou apartamentos), gerando assim, o valor mensal da taxa.
As unidades ainda não comercializadas, ou seja, sem donos, são de responsabilidade do construtor, que é quem assume este compromisso.
Já as unidades que não têm moradores, como as de investidores que ficam responsáveis por seus custos: luz, gás, condomínio, dentre outras contas.
Quanto custa a manutenção de uma casa com quintal, piscina, churrasqueira?
Qual valor de comprar frequentemente produtos de limpeza e de contratar mão de obra qualificada? Quanto vale a segurança e o conforto de receber visitas e até as correspondências?
A taxa de condomínio não é meramente um custo fixo no seu orçamento. Ele corresponde a toda segurança, conforto e praticidade que morar em um prédio ou condomínio fechado oferece.
Os custos de todos esses benefícios são rateados pelo número de apartamentos ou de casas, gerando um valor médio que, fatalmente, muito mais em conta do que o da manutenção de uma casa com metade desses serviços.
Alguns fatores podem onerar o valor do condomínio. Em geral, um residencial com menos apartamentos por andar é bem mais caro do que um com 4 apartamentos por andar. Quanto maior o número de moradores, mais leve fica o rateio. Mas não se engane: o grande vilão do condomínio é a inadimplência.
Quando o número de proprietários que não paga a taxa de condomínio é relevante, esse déficit tende a ser repassado aos demais moradores e isso acaba encarecendo as mensais.
Obras de reforma e benfeitorias também conhecidas como taxa extra, aumentam o valor mensal do condomínio, porém são pontuais, por um período determinado.
E este aumento é predefinido em assembleia, durante a reunião de condomínio.
As reuniões de condomínios não é somente o cenário de calorosas discussões entre os moradores. Brincadeiras à parte, trata-se de oportunidades para discutir a melhor maneira de prover a manutenção do residencial, sobretudo, no que diz respeito a custos.
Fique atento às datas e participe sempre. Esteja ciente do que está acontecendo e sendo feito no seu condomínio. Algo que é muito importante para a valorização de seu patrimônio.
Os empreendimentos novos têm a vantagem de não precisarem de consertos, reparos e obras.
Por um bom tempo, o valor da taxa de condomínio se resume a manutenção das áreas comuns e sua mão de obra.
Apartamentos antigos, naturalmente, podem ter maior necessidade de reparos e um acúmulo de dívidas com inadimplência que pode encarecer o valor das mensais. Atente-se a isso na hora de comprar um imóvel.
Não questione apenas o valor do condomínio. Entenda a que ele se refere. O que engloba e o que oferece em contrapartida para tirar as suas conclusões.
Quanto você paga de condomínio? Faz jus ao que o prédio oferece? Conta para a gente aqui nos comentários.
22 de junho de 2018 | Estilo de Vida
Este é um momento oportuno para fazer investimento em imóveis?
Passado o longo período de crise econômica, recessos e pessimismo, quando o assunto é comprar, sobretudo, bens de alto valor agregado, o país, enfim, demonstra solidez na recuperação do seu cenário econômico, refletindo diretamente no investimento em imóveis.
Isso porque o mercado imobiliário, por uma série de fatores, é um dos termômetros da economia brasileira. E, de acordo com os especialistas, ele está em alta!
Quem entende do assunto garante que este é um dos melhores momentos para comprar um imóvel.
A afirmação não é mero otimismo típico de brasileiro. Ela é embasada em dados da economia e do mercado.
De acordo com os economistas e estudiosos do mercado de compra e venda de imóveis, a taxa Selic promissora e os juros mais baixos fazem do atual cenário o ideal para quem quer investir em imóveis ainda em 2018.
Diz o ditado que depois da tempestade vem a bonança. Por aqui, passado o período de crise e recessos, é tempo de realizar sonhos e investir na compra de casa própria ou de fazer bons negócios.
As previsões para a Selic em 2018 seguem em 6,50% ao ano e os economistas do mercado financeiro esperam pela manutenção dela até junho do ano que vem, quando especula-se que o Banco Central dará início a um novo ciclo de alta de juros.
Além da queda da Selic, os juros mais baixos dão o tom do cenário econômico do país.
Incentivam e encorajam o consumidor a comprar, impulsionando o mercado econômico como um todo.
No caso do mercado imobiliário, uma compra que, na grande maioria, é parcelada, com pagamento a longo prazo, a insegurança compromete drasticamente o volume de negócios.
Quem, em sã consciência, com receio de perder o emprego, por exemplo, compraria um imóvel para pagar em 30 anos?
O desemprego atingiu índices assustadores, levando com ele a segurança do consumidor.
Com a mudança deste cenário, o consumidor retoma a confiança na economia, e volta a comprar e colocar seus antigos planos da casa própria em prática.
A queda da taxa Selic também trouxe consigo a baixa nas taxas de juros praticadas pelos bancos em empréstimos a pessoa física e empresas.
O importante é estar atento às oportunidades para fazer um bom negócio.
O período de recessão foi grande e os reflexos ainda podem ser vistos no mercado imobiliário.
Os imóveis em estoque são exemplos disso.
Tem imobiliária, construtora e até mesmo proprietários com seus imóveis há algum tempo na vitrine, um bom motivo para eles receberem propostas interessantes para ambas as partes, não é mesmo?
Se você estava esperando o momento ideal para retomar a busca pelo novo endereço ou para fazer um bom investimento, esta é a hora. Se você ficou com alguma dúvida a respeito, deixe nos comentários.