27 de julho de 2020 | Dicas De Compra

EPH Decora: 06 dicas infalíveis para o quarto dos pequenos (ou nem tanto!)

Quartos pequenos são cada vez mais uma realidade nas casas e apartamentos novos.
Pensando nisso a #EPH traz dicas para aproveitar melhor cada centímetro. E transformar
seu sonho em realidade. São 6 truques simples de decoração que irão operar verdadeiros
milagres nos quartos das crianças e solteiros.

Prepare o print e inspire-se!


1. Vá de branco
Cores claras fazem o espaço parecer maior, aposte nelas para que seu quarto ganhe alguns centímetros, mesmo que apenas visualmente, as vezes eles não querem quartos neutros e pedem mais personalidade, você pode apostar em uma paleta de cores claras nas paredes e na roupa de cama, além tapetes e cortinas para quarto.

 

 

 

 

 

2. Abuse das prateleiras
Se o quarto é pequeno, as paredes são suas aliadas!Em tese, qualquer parede serve, mas se você instalar a prateleira na parede atrás da cama, vai conseguir um efeito legal na sua decoração de quarto e dispensar a necessidade de uma cabeceira, que ocuparia ainda mais espaço. Outra ideia interessante com prateleira para quarto é pensar em criar um pequeno home office, a prateleira pode ser instalada fazendo as vezes de uma bancada

 

 

 

 

3. Espelho, espelho meu!
Pode parecer uma dica batida, que serve em vários ambientes como a sala de estar, mas a verdade é que o uso do espelho consegue dar um aspecto maior ao ambiente. Além de servir pra dar aquela conferida no visual, o espelho também reflete e dobra o espaço.
Melhor ainda na porta dos armários

 

 

 

 

 

4. Planejamento? Sempre.
Acredite, o móvel planejado será seu melhor amigo. Mesmo que à primeira vista eles pareçam caros demais, hoje em dia existem muitas opções e as vantagens de conseguir aproveitar com perfeição cada centímetro de quartos pequenos faz valer a pena. Você vai colocar no quarto tudo que precisa harmonicamente.

 

 

 

 

 

5. Menos é demais
Se o espaço já é pequeno, tome cuidado para não deixá-lo menor colocando muitos móveis e acessórios espalhados por ele. Na decoração de quarto pequeno, dê prioridade aos móveis mais importantes e de preferência que tenham mais de uma função, como os sofás cama, baú que serve como pufe e até uma porta sanfonada.

 

 

 

 

 

 

6. Cada centímetro conta!
Aproveitar os espaços não é somente com os móveis do quarto, mas com o que vai dentro dos móveis. O espaço embaixo da cama pode e deve ser aproveitado, assim como o uso de organizadores de gavetas e/ou cestos de organização para sapatos e até roupas, liberando mais espaço em outros lugares.

 

 

 

 

 

 

.

Ler mais navigate_next

16 de junho de 2020 | Dicas De Compra

Você sabia? Para financiar seu apartamento pelo MCMV você precisa declarar o IR!

Se você nunca entendeu a importância de Declarar o Imposto de Renda (I.R.) isso muda hoje, especialmente se você sonha ou pretender comprar sua casa própria.

Primeiramente, o que é o Imposto de Renda? Ele é um tributo que não é cobrado somente no Brasil, mas em vários países do mundo. Onde cada cidadão contribuinte, seja ele pessoa física ou pessoa jurídica, é obrigado a pagar uma certa porcentagem de sua renda ao governo.

Todo mundo é obrigado a declarar o IR? Não. Quem paga e o quanto paga varia, existem 5 faixas de desconto que estão condicionadas a sua receita. Quanto maior o seu salário, maior o imposto descontado. Apenas quem ganha até R$ 1.903,98 é isento, ou seja, não tem valor nenhum descontado do seu salário/rendimento. É um assunto complicado, mas entendendo isso, já começamos a ver uma luz no fim do túnel.

Como se paga o Imposto de Renda? Vamos imaginar que você é um trabalhador registrado, você já deve ter percebido que o valor na carteira e o dinheiro que chega, de fato, em suas mãos possui uma ligeira diferença. Isso se deve ao fato, do seu imposto (entre outras coisas) ser descontado mensalmente e direto no seu holerite. Para profissionais liberais e autônomos, a contribuição é feita via carnê-leão.

Agora me diga, se eu já pago mensalmente por que devo declará-lo anualmente? A questão aqui tem relação a outros fatores que ocorrem fora do seu holerite ao longo do ano. Você pode ter mais renda não tributada ou tributada inapropriadamente. Além disso, existem despesas que podem ser abatidas desse desconto, o que significa que o valor já retirado do seu holerite foi maior que o permitido (caso você tenha comprovantes de despesas que se enquadram em abatimentos). Dessa maneira, ao fazer a sua declaração anual o sistema do Fisco cruza as informações que ele possui com a que você está apresentando, isso pode gerar mais imposto para ser pago ou – acredite – dinheiro a ser recebido!

Para que mais serve o Imposto de Renda? Bom, se você sonha ou pretende comprar uma casa própria ele será bem importante para você. O IR é um dos documento essencial para quem busca financiar um imóvel. Isso porque ele ajuda a comprovar seus ganhos e bens; o que favorece a aprovação do crédito imobiliário junto às instituições financeiras.

A declaração do Imposto de Renda comprova qual é a sua capacidade de pagamento mensal e é com base nisso que seu crédito é determinado, tanto para quem possui registro CLT quanto para profissionais liberais

Eu sou autônomo, e agora?  Como você não têm holerite ou contracheque emitido por uma empresa, é ainda mais importante declarar corretamente o seu IR anual. Isso porque nesse documento estão as movimentações financeiras e bens que não aparecem necessariamente no extrato bancário.

Agora que você já entendeu a importância do IR para conquistar seu sonho, vamos dar outra dica, se você ainda não fez a sua declaração esse ano referente à 2019, corra! O prazo máximo para entrega da sua declaração era até o dia 30 de abril, porém, devido ao COVID-19 foi prorrogado por 60 dias. Você tem até 30 de junho para entregar a sua.

Não deixe o IR ser um impeditivo na realização do seu sonho. Busque ajuda, procure um contador que possa olhar e orientar o seu caso.

Ler mais navigate_next

21 de maio de 2020 | Dicas De Compra

Chama a #EPH no WhatsApp

Na #EPH valorizamos as pessoas, entendemos nossa responsabilidade do atendimento a cada tijolo utilizado que você chamará de lar.

Pensando nisso enquanto o mundo migra para soluções digitais robóticas, nós entendemos que nada entende melhor uma pessoa que outra. E isso não poderia ser diferente na sua busca pela casa própria, mesmo durante a quarentena. Distanciamento é necessário, mas como fazer uma busca com um robô frio e programado? Suas dúvidas podem ser únicas e não estar no script.

Nós não substituiremos nenhum colaborador por uma programação virtual, mesmo que muito bem feita. Aqui seu atendimento é único e individual, queremos entender suas necessidades e encontrar a melhor maneira de ajudar. Seja encontrando um empreendimento com a melhor localização, valor ou parcelas ideais para o seu bolso. Nossa solução? Levar nossos corretores para dentro da sua casa através do WHATSAPP.

Nossa equipe também tira dúvidas sobre o processo de um modo geral e explica como funciona o financiamento #minhacasaminhavida. Nossos corretores estão online, te esperando, adoram conversar e querem muito te ajudar.

Vem falar com a gente, chama no WhatsApp! (11) 96299-0584

Ler mais navigate_next

15 de abril de 2020 | Dicas De Compra

Financiamento com pagamento a partir da 7ª parcela?

Parece mentira, mas é verdade. Temos notícias excelentes para quem deseja realizar o sonho da casa própria aproveitando condições jamais vistas.

Na semana passada a Caixa Econômica Federal anunciou a suspensão de pagamento do financiamento habitacional e lançou R$ 43 bi em crédito. Esta medida tem o objetivo de fortalecer a construção civil e impedir demissões.

Mas na prática, o que isso significa? Significa que a Caixa Econômica Federal a partir da última segunda-feira (13) concederá carência de seis meses para o pagamento. Ou seja, as cobranças chegam somente a partir do sétimo mês. Durante esse período, as pessoas físicas não precisarão pagar as parcelas.

Por que isso está sendo feito? O objetivo de flexibilizar o pagamento de financiamentos habitacionais é fomentar a aquisição de novos imóveis, ou seja, facilitar para que as pessoas realmente comprem seu primeiro imóvel e então proteger o setor da construção civil, evitando demissões e preservando 1,2 milhão de empregos.

E quem já comprou, pode se beneficiar? Não. Esta medida, especialmente, é válida apenas para novos contratos fechados durante a quarentena. Para contratos imobiliários antigos de pessoas físicas, o prazo de suspensão é de até 3 meses para o pagamento das prestações.

Para solicitar os benefícios, os clientes da Caixa devem solicitar pelo aplicativo ou pelo telefone 0800. Nós da EPH ressaltamos, evitem ir às agências, este é um serviço que pode ser facilmente consultado pelo telefone ou online.

Ainda ficou com dúvidas? Nossos consultores também podem ajudar, liga pra gente:

Cajamar: 11 98930-1274

Barueri: 11 98067-7045

Capão Redondo:  11 95065-5387

Aproveite a quarentena e tenha seu primeiro #minhacasaminhavida da EPH.

Ler mais navigate_next

23 de março de 2020 | Dicas De Compra

Por que você vai escolher morar em Barueri? A EPH te conta!

A #EPH escolhe estrategicamente os locais de seus empreendimentos. Barueri, não foi acaso, foi criteriosamente escolhido para construir o #MultiBarueri e mudar o conceito #minhacasaminhavida.

Segundo o CENSO realizado no ano de 2010, foram contabilizados quase 250.000 habitantes, sendo considerada a 29° cidade com maior densidade demográfica de São Paulo. E este crescimento pode ser explicado não somente pela proximidade com São Paulo e uma economia aquecida, mas também devido a qualidade de vida oferecida.

O município de Barueri, registra uma temperatura média anual de 18° e apresenta flora originária da mata atlântica. O que significa que é possível morar perto de uma das maiores metrópoles do mundo, mas respirar ar puro e ter qualidade de vida. Barueri é isso, viver com um pé na megalópole e outro na mata atlântica.

Para as famílias que desejam morar em Barueri, existem diversas opções de escolas, faculdades e escolas técnicas. A educação na cidade é considerada acima da média estadual, o que significa que as instituições de ensino da região são bem equipadas e desenvolvidas. As vantagens de se viver em Barueri não param por aí, confira abaixo todas os benefícios que a cidade tem a oferecer*:

– Top 10 entre as cidades mais inclusivas do estado de SP

-Coleta seletiva em 100% do território

– 14° maior PIB do País e 5° maior PIB do estado de SP

-4° cidade do Brasil que mais se investe em saúde

-A cidade possui 30 mil empresas

Todos esses dados só comprovam que Barueri é uma cidade acima da média e com um potencial enorme de oferecer qualidade de vida para seus habitantes. Nós não poderíamos ter escolhido melhor lugar para construir o primeiro Condomínio Clube com mais de 30 opções de lazer e mudar de uma vez por todas o conceito #MCMV.

*Fonte: Folha de Alphaville, edição 804/ março de 2019.

Ler mais navigate_next

9 de março de 2020 | Dicas De Compra

Composição de renda, o que é? E quem pode?

Você já ouviu este termo? Provavelmente se já procurou por um empreendimento, sim. O que de fato é e como funciona a composição de renda?

A composição de renda nada mais é que a soma de uma ou mais rendas para atingir um objetivo, como por exemplo, um valor ideal para financiar seu primeiro imóvel dos sonhos.

Vamos explicar através de um exemplo. Para participar do Programa Minha Casa minha Vida, o seu valor comprometido para pagamento do financiamento não pode ultrapassar 30% dos seus ganhos, ou seja, se sua renda é de R$2.000,00 a parcela não passa de R$600,00. Porém, o imóvel do seu interesse tem uma parcela maior, no valor de R$890,00. O que fazer? Aí entram as composições de renda, que seriam a soma dos recebíveis de mais pessoas para complementar a renda e atingir o teto necessário para viabilizar seu sonho, ou seja, a compra do imóvel.

É muito comum escutarmos falar sobre a renda familiar, porém, queremos deixar aqui claro que não é esta a única opção. Você precisa ser parente? Casado legalmente? Ter algum vínculo legal com uma pessoa para compor a renda com ela? Essa é a notícia que vai mudar sua vida: não!

Você não precisa de nenhum documento oficial que ligue você à outra pessoa, pode ser parente sim, mas pode ser um amigo, vizinho, namorado ou apenas um sócio que ao compor a renda contigo também será dono do imóvel com você.

E quer mais uma informação que você não sabia? Não há limites de pessoas, podem ser quantas pessoas você quiser ou forem necessárias.

Boas notícias não terminam nunca, é possível utilizar o FGTS de todas as pessoas que participam da composição, não é maravilhoso? Mas há apenas duas regrinhas a serem respeitadas, o tempo de financiamento pretendido somado sempre a idade da pessoa mais velha da composição da renda, não pode ultrapassar 80 anos e nenhuma das partes pode possuir restrições de crédito no momento da análise.

Com estes critérios respeitados você já pode começar a sonhar com seu imóvel e escolher seus sócios!

Ler mais navigate_next

3 de fevereiro de 2020 | Dicas De Compra

EPH abre o Plantão de Vendas do Multi Barueri

É orgulho, que fala? Localizado em um dos endereços que mais cresce em Barueri, na Av. General de Divisão Pedro Rodrigues, em frente ao Parque shopping Barueri, a EPH Incorporadora, inaugurou no sábado 25/01, para um grupo de convidados, seu stand de vendas e abriu atendimento ao público no domingo, 26.

O projeto foi desenvolvido pelo arquiteto Eduardo Abreu que buscou criar um ambiente com muita luz natural, amplo e moderno. Algo que realmente transmitisse a essência do nosso empreendimento #minhacasaminhavida, que será sem dúvida alguma e nenhuma falsa modéstia a melhor opção em infraestrutura/clube #mcmv da região.

O stand ficará aberto ao público, todos os dias das 09h às 19h, inclusive aos sábados e domingos. Ainda não conhece nosso espaço? Venha nos visitar e conferir de perto todos os detalhes do maior e mais aguardado Condomínio Clube de Barueri. Venha sozinho ou convide a família. Depois é só colocar “Multi Barueri- Plantão de vendas” no Waze e vem. Esperamos você!

 

 

 

 

Ler mais navigate_next

27 de janeiro de 2020 | Dicas De Compra

Aprenda a comprar seu primeiro apartamento com Planejamento Financeiro

Comprando seu primeiro apartamento com planejamento financeiro?

Planejamento financeiro nada mais é que uma maneira de organizar e então controlar suas finanças (tudo o que você ganha e tudo o que você gasta). Entendendo sua situação atual, fica mais fácil traçar uma meta que você queira conquistar. Como, por exemplo, comprar seu primeiro apartamento.

Mas antes, além de controlar suas entradas e saídas de dinheiro, você deve também ter em mente o valor do imóvel que sonha adquirir. Lembre-se que o programa Minha Casa Minha Vida, tem inúmeras vantagens e benefícios (só clicar, se você não conhece, nós explicamos aqui.)

Digamos que o valor estimado do imóvel que pretende adquirir, se encaixa no programa MCMV. Vamos então, para as próximas perguntas que você deve se fazer:

Quanto de dinheiro precisarei poupar para atingir o valor necessário para a entrada do imóvel e em tanto tempo desejo que isso aconteça?

Há quanto tempo você gasta com moradia? Se estivesse poupando mensalmente este dinheiro qual valor já teria de economia?

Quantos anos precisarei poupar, se conseguir economizar mensalmente o valor de x para dar o primeiro passo em direção à casa própria e trocar meu aluguel pelo financiamento?

Com essas respostas, será possível adequar suas expectativas, aumentando ou reduzindo o esforço necessário alcançar seu objetivo. Mas credite, não é impossível e está mais próximo do que você imagina.

Enxergue e então, insista. Você descobrirá que seu sonho não está longe, só depende um pouco de planejamento. Assim como uma estrada só te leva ao destino conforme você vai passando os quilômetros. Determine hoje quais metas te levarão até sua casa própria e não tenha medo. Se possível, envolva sua família para participar. Acompanhado você não divide somente os sonhos, mas fica mais fácil atingir as metas.

Baixe nosso Guia Minha Casa Minha Vida! Lembrando, famílias com renda a partir de R$1.600,00 já conseguem se enquadrar no programa do governo federal para conquistar seu primeiro apartamento. E só para constar (e quem sabe é o seu caso), se é MINHA CASA MINHA VIDA, é EPH! Quem compara, escolhe um EPH. Comece seu futuro, já!

Ler mais navigate_next

25 de julho de 2019 | Dicas De Compra

Condomínios-clube possuem a melhor relação custo-benefício do mercado

Muito bem localizados, com várias opções de lazer, mais segurança e serviços, os condomínios-clube se destacam pela taxa similar a dos prédios tradicionais.

O condomínio-clube é um modelo inovador que concentra uma variedade de opções de lazer e serviços de conveniência, ao mesmo tempo em que oferece uma taxa semelhante aos condomínios mais básicos.

Esse modelo foi criado para responder a questões da vida moderna, como segurança, praticidade, qualidade de vida, maior presença da mulher no mercado de trabalho, a consolidação do sistema de home-office e o melhor custo-benefício nas taxas de condomínio.

Os condomínios-clube, porém, não são tão comuns porque requerem terrenos com áreas maiores, cada vez mais raras nas cidades. Podemos dizer, então, que são unidades exclusivas.

Mais lazer para as crianças e adolescentes

As crianças e os adolescentes são um dos públicos mais beneficiados por essa nova modalidade habitacional. A maioria dos lançamentos inclui, além dos tradicionais playground ou brinquedoteca, opções como coworking, quadras de vários esportes, piscina, sala de jogos e até cinema!

Morar em um espaço assim pode ser quase tão divertido para as crianças quanto um passeio e isso a distância de uma viagem de elevador!

Todas as essas opções também significam uma maior oportunidade para as crianças desenvolverem novas e sólidas amizades com os vizinhos.

No Multi Barueri, por exemplo, a infraestrutura oferecida tanto aos pequenos quanto aos mais grandinhos é variada para proporcionar uma experiência de vida marcante: há três praças, brinquedoteca, piscina, playground, quadras recreativa e poliesportiva, redário, salão de jogos, home cine, salão de festas infantil e muito mais.

Taxas de condomínio menores

Por contar com cerca de 600 a 700 condôminos, os custos são divididos entre todos, aliviando significativamente a conta individual.

Dessa forma, fica mais fácil contratar um “personal trainner” para orientar os frequentadores da academia, por exemplo. Há casos em que os condomínios-clube abrigam cursos de inglês, aulas de futebol etc. Basta combinar.

Tudo perto de casa

Nesse modelo de condomínio, é comum haver serviços que vão muito além do básico ao focar no público-adulto, como espaço fitness, coworking e churrasqueira.

O condomínio-clube Reserva da Seringueira, localizado na região de Campo Limpo, em São Paulo, se destaca justamente por oferecer vários desses benefícios a apenas 11 minutos da estação Capão Redondo do metrô.

Além de ter mais praticidade com o deslocamento, o morador também ganha na logística, já que não precisará enfrentar congestionamentos ou longas distâncias para resolver algumas necessidades básicas.

Mais segurança

Devido à sua estrutura maior, os condomínios-clube possuem sistemas de segurança mais avançados e uma equipe de profissionais treinada segundo os mais modernos protocolos.

Ao oferecer também mais serviços no seu interior, os moradores tendem a se deslocar menos, evitando assim se expor aos riscos da violência urbana.

Condomínios-clube são mais valorizados pelo mercado

Se o condomínio tem uma administração correta e mantém toda a infraestrutura bem conservada, os imóveis se tornam mais valorizados. Isso porque é uma tendência cada vez mais consolidada que compradores e locatários optem por imóveis que combinem mais itens de conveniência.

Outro ponto que garante a valorização é o fato de as incorporadoras implementarem esses projetos em áreas e bairros valorizados, o que por si só garante um ótimo retorno aos compradores.

 

Para mais informações sobre os condomínios-clube Reserva da Seringueira e Multi Barueri, entre em contato conosco agora.

Ler mais navigate_next

30 de maio de 2019 | Dicas De Compra

Aumente as suas chances de ter o financiamento aprovado pela Caixa

Sair do aluguel é o sonho de muitas famílias brasileiras e ele pode ser realizado quando você tem ao seu lado condições que favorecem essa conquista, como é o caso do financiamento da Caixa Econômica Federal que está interligado com o Programa Minha Casa Minha Vida.

No entanto, mesmo que o seu perfil familiar atenda a todos os objetivos do programa, ainda será necessário que a instituição bancária e financeira faça uma avaliação do seu perfil para liberar o financiamento, por esse motivo é fundamental que alguns cuidados sejam tomados:

  • Faça seu cadastro positivo

É um programa oferecido pelo Serasa Experian que possibilita que os bancos e empresas descubram se está com os pagamentos de contas em dia. Assim, se você realiza o cadastro positivo e paga as contas em dia, tem mais chances de liberação de financiamento e em alguns casos juros menores.

  • Abra uma conta no banco responsável pelo financiamento

No nosso caso, o banco é a CAIXA e por isso é fundamental que os interessados no financiamento tenham uma conta no banco, que trará todas as suas movimentações financeiras dos últimos meses e assim acessos aos seus pagamentos para entender seu perfil, e liberar mais crédito.

  • Separe os comprovantes de renda

Eles serão fundamentais para comprovar que possuem dinheiro suficiente para assumir a dívida. Aqui valem dos holerites, declaração de imposto de renda e extratos bancários.

  • Deposite no banco todo o dinheiro que você ganha

Isso vai contribuir para comprovar o seu orçamento, principalmente para aquelas pessoas que atuam como autônomas ou para os trabalhadores que possuem mais de uma fonte de renda.

  • Cuidado com as restrições no seu CPF

Se você ficar com o nome sujo o financiamento não será aprovado pelo banco. Por esse motivo, é fundamental que seu CPF não esteja com restrições atuais e nem recentes, já que em virtude dos índices de inadimplência no país, as instituições bancárias também estão levando em conta o seu histórico recente, muitas vezes levando até 12 meses após a remoção da sua restrição para voltar a aprovar os créditos.

A nossa experiência ao longo dos anos, nos trouxe grandes exemplos de como uma vida mais organizada pode ajudar muito quando chegamos nessa etapa do financiamento, por isso, fique atento à essas dicas. É fundamental que a sua vida financeira esteja organizada, assim os próximos passos em direção ao imóvel próprio serão mais rápidos e com mais chances de aprovação.

Ler mais navigate_next