1 de junho de 2020 | Dicas de Decoração

07 dicas práticas de revestimentos que irão transformar o seu lar

Comprei a casa e agora? Dizem que homens querem comprar a casa e as mulheres decorar a casa. Será verdade?

Uma coisa é fato, engana-se quem acredita que após concretizar o sonho da casa própria a vida fica vazia em termos de objetivos. Como numa partida de videogame completamos a primeira fase que leva a segunda: temos a casa, queremos o lar!

E lar vai além das paredes e estrutura física. Lar engloba os moradores, que podem ser você sozinho, ou apenas você e seu pet, ou ainda, a sua família todinha. Em tempos de internet e muita informação, criamos altas expectativas a respeito do nosso lar, queremos que ele seja aconchegante mas é inegociável que ele tenha nossa cara.

Homens e mulheres, acumulam referências e um sentimento de que embora tudo seja tão lindo, sem um arquiteto será impossível realizar isso na vida. O que estamos aqui para desmentir, você consegue sim. E se desejar até na quarentena dá para colocar a mão na massa e começar a transformar com 07 dicas simples e certeiras o seu lar. Agora só decidir qual tem o seu estilo! Confira.

 

Ler mais navigate_next

2 de abril de 2020 | Dicas de Decoração

Decorando um banheiro pequeno? 7 dicas infalíveis do #EPHdecora!

Quem disse que banheiro pequeno não tem solução, não conhece nossas dicas e está precisando de inspiração. Separamos alguns projetos de banheiro para você colocar em prática já.

São 07 dicas práticas para todos os gostos e sem nenhuma enrolação, seu #minhacasaminhavida do jeitinho que você sempre sonhou. Confira!

Moderno

Seja na combinação de cores, ou na escolha dos elementos e formato dos móveis que irão compor o seu banheiro, ele pode ser surpreendente. Laranja com turquesa deixa o banheiro vibrante e também é uma ótima opção para as crianças.

Nichos

Ainda mais interessante que decorar um banheiro bonito é construir um banheiro funcional. Nichos são perfeitos para aproveitar o pouco espaço e além de decorar nos proporciona aproveitamento. Invista!

Texturas

Ousadia é a palavra de ordem nessa composição. Misturar acabamento de tijolo a vista com ladrilhos brancos nas paredes e arrematar com piso estampado é a típica combinação que nunca iriamos pensar mas é certo que funciona.

Deu branco

Ladrilhos brancos, parede branca, louças brancas e armário branco. Investir em um banheiro monocromático é chic. Opte por detalhes em dourado ou rosé nos metais é garantia de sucesso. As plantinhas trazem vida ao ambiente.

Ponto Focal

Neste banheiro há algo que imediatamente chama nosso olhar: a parede com azulejo trabalhado. Quando o banheiro é pequeno escolha uma parede e dê destaque a ela. Deixe-a reinar absoluta e sozinha.

Espelho

Há uma regra que serve para tudo, quer ampliar uma área? Espelho nela! Aplique o espelho na parede, sem recorte, sem intervenções. Do teto até a altura da pia, se a disposição do seu banheiro permitir acompanhe a parede toda, inclusive acima do vaso sanitário,

Obra de arte

O banheiro pode ser pequeno mas não precisa ser sem graça. Com ajuda e um pouco de intervenção é possível criar formas simples e retas que integram todo o espaço. Aposte em azulejos com detalhes divertidos, opte por cores atemporais são mais difíceis de enjoar.

Ler mais navigate_next

7 de dezembro de 2019 | Dicas de Decoração

07 dicas infalíveis para decoração de apartamento até 59 m²

Aproveitando a energia de mudança que traz o ano novo, que tal renovar a casa com 7 dicas praticas para decorar um apartamento de até 59 m²? Detalhes fazem toda a diferença, confira as dicas e bom 2020 da casa dos seus sonhos!

01- USE CORES CLARAS

Não existe ditadura, nada de ficar apenas no branco convencional (sua casa não é um escritório!), mas use cores claras porque isso dá uma melhor sensação de espaço nos ambientes pequenos. Paredes claras próximas às janelas rebatem a luz natural e dão a sensação de amplitude ao ambiente. Mobílias claras e de tons neutros também contribuem para este recurso

 

02- NÃO ABUSE DOS QUADROS

Eu sei é irresistível quando vemos quadrinhos fofos em lojas de decoração. Mas não coloque muitos quadros na parede, vai fazer parecer que o espaço esta todo ocupado, o que não é bom em ambientes pequenos.

 

03- USE ESPELHOS

Usar Espelhos é um grande truque dos arquitetos para dar mais leveza e amplitude em um ambiente pequeno. Eles transmitem espaço e dão uma sensação agradável aos moradores e convidados do apto. Pode ser usado na sala, banheiro ou quartos.

 

04- USE POUCOS MÓVEIS

Aqui o menos é mais. Quanto menos móveis você incluir em seu apartamento, mais espaço você terá. Atente-se sempre à área de circulação.

 

05- USE POUCOS OBJETOS DECORATIVOS

Assim como a dica dos móveis, esta regra também vale para objetos. Escolha poucas peças marcantes, mas essenciais para representar bem a sua personalidade e estilo. E deixe para colorir pequenos e poucos detalhes. É possível adicionar pontos coloridos para destacar áreas em cada cômodo.

 

06- PORTAS DE CORRER

Seja no guarda-roupas, armários, gabinetes ou nas portas dos cômodos, esta opção sugerida, além de prática, amplia e ocupa muito menos espaço. É o fim daquele bate-bate de portas com a mobília.

 

07- APROVEITE A ILUMINAÇÃO NATURAL

Aproveite mesmo e ao máximo a iluminação natural do apartamento. E a dica de ouro nesse quesito é o que não fazer, não crie barreiras para ela, como, por exemplo, escurecer as paredes do ambiente próximo às janelas e varanda.

 

Quer ficar por dentro de mais dicas como essa? Siga-nos no instagram @ephincorp para acompanhar nossas novidades 😉

Ler mais navigate_next

15 de julho de 2019 | Dicas de Decoração

Cozinha americana é a nova queridinha dos brasileiros

A cozinha americana se encaixa na tendência de imóveis “open space”, promove a iluminação natural e uma melhor convivência entre a família.

As plantas dos novos apartamentos têm apostado em projetos mais abertos, com ambientes mais integrados. A cozinha americana se encaixa nessa tendência e, além de valorizar o imóvel, traz muito mais conforto aos usuários de apartamentos com até 55m².

A cozinha americana é definida pelo uso de uma meia parede ou de um balcão que separa a cozinha do ambiente seguinte, seja uma varanda, sala ou ambas. O conceito de “open space” (ambiente aberto) faz com que todo apartamento pareça mais amplo e, por consequência, mais agradável para se estar.

Este estilo ainda resgata uma tradição bem brasileira da cozinha como o “coração do lar”, por atrair tanto a família quanto às visitas para um cafezinho mais intimista próximo a quem prepara os alimentos.

Ela também ganha pontos com moradores que apreciam um visual mais prático, despojado e moderno.

Como planejar a sua cozinha americana

O melhor momento para decidir-se pela cozinha americana é antes da mudança, quando é possível checar com a construtora ou com o seu arquiteto quais paredes podem ser removidas ou onde estão as instalações elétricas e hidráulicas.

Quem compra o apartamento na planta, tem ainda a opção de definir antes de pegar as chaves os materiais que serão usados tanto no balcão quanto nos acabamentos.

Para reforçar a integração entre a cozinha e os ambientes próximos, a dica é uniformizar os revestimentos, o piso e o tom do mobiliário, criando uma mesma linguagem entre eles.

Mais convivência familiar

Ao propor a união entre os ambientes, esse modelo de cozinha estimula a convivência entre quem prepara as refeições e as demais pessoas no imóvel. Se a opção for por meia parede, a bancada pode ser usada para refeições rápidas ou mesmo como um bar!

Por exemplo, um casal pode assistir juntos um programa de TV enquanto um deles prepara a refeição ou um adulto consegue observar as crianças enquanto cozinha.

Mais iluminação natural

Outra vantagem é que a cozinha americana permite que o apartamento receba mais luz natural, uma vez que a iluminação não encontra tantas barreiras. Ao promover um ambiente mais claro, há economia de energia elétrica. Outra vantagem é o conforto térmico, pois ambientes com maior incidência solar, tendem a ser menos frios.

Cuidados com sua cozinha americana

Para aproveitar melhor sua cozinha americana, é interessante considerar uso de armários baixos, prateleiras e gabinetes pois haverá menos paredes para dar

Fica a sugestão de que, agora com a família mais unida em torno da cozinha para degustar, também vale compartilhar as tarefas de casa.

Os últimos projetos da EPH, como o Mirante do PortalReserva da SeringueiraMulti Barueri e Griffe Itapevi, contempla esse tipo de cozinha.

 

Quer saber se o projeto dos seus sonhos pode receber uma cozinha americana? Clique aqui para mais informações.

Ler mais navigate_next

21 de maio de 2018 | Dicas de Decoração

Dicas e ideias para cozinhas americanas em apartamentos pequenos.

A integração dos espaços é uma tendência mundial da arquitetura moderna e a cozinha americana, em conceito aberto, é o carro-chefe.

Perfeita para todos os imóveis, mas ideal para os apartamentos pequenos, ela ganha em charme e praticidade. Além da maior integração entre moradores e convidados, ela também amplia o espaço e agrega valor estético e econômico ao imóvel. Mas é claro que, como tudo na vida, as cozinhas americanas em apartamentos pequenos também têm desvantagens. Conheça os dois lados desta moeda agora e faça a sua escolha!

Cozinhas americanas em apartamentos pequenos: por que ter

Recordistas de pedidos a arquitetos e pedreiros na hora da reforma, as cozinhas americanas em apartamentos pequenos são encontradas em 3 principais tipos.

Quando é totalmente integrada à sala, todas as paredes que fazem divisão com este cômodo são eliminadas. Nesses casos, é comum usar uma mesa para os dois ambientes, onde são feitas todas as refeições.

Já quando são parcialmente integradas com marcenaria, a divisão é feita com um balcão de madeira. Ali, com banquetas altas, costumam ser realizadas as refeições.

As cozinhas americanas em apartamentos pequenos também podem ser feitas utilizando apenas alvenaria, material no qual é feito o balcão com tampo de granito. Esse é o modelo mais utilizado atualmente.

Vantagens:

Há várias vantagens nesse tipo de ambiente. Um deles é a integração do anfitrião e os convidados. Assim, também, quem está cozinhando pode interagir com as pessoas da sala, assistir à TV, passar o olho nas crianças.

Por outro lado, os ambientes ficam mais amplos, dando a impressão de que o apartamento é maior.

Outra vantagem é que, com a quebra da parede divisória com a sala, a cozinha ganha em iluminação natural.

Desvantagens:

Mas é claro que as cozinhas americanas em apartamentos pequenos também têm desvantagens. Uma delas é que toda a casa acaba ficando com o cheirinho da comida que está no fogo. Isso é particularmente ruim quando se está fazendo pratos fritos. Nada que uma boa coifa não resolva, é claro.

Outra desvantagem é que o espaço para os móveis da cozinha fica reduzido. Dependendo do tipo da cozinha, é possível que fique apenas com um móvel sob a pia e o espaço da parede de cima para armários aéreos.

Por outro lado, como visualmente a cozinha está sempre disponível, o ideal é que ela esteja também sempre bem arrumada. Então nada de deixar a louça na pia para o dia seguinte.

Mas não esqueça: antes de chamar o pedreiro, consulte a planta da casa para verificar se a parede é ou não estrutural. Se for, ela não poderá ser removida.

Dicas de decoração para uma cozinha linda

O ideal é que a decoração da cozinha e da sala estejam alinhadas, para dar a sensação de unidade. Uma boa estratégia é unificar o piso da sala e da cozinha, dando a percepção de continuidade.

Para dar uma sensação ainda maior de leveza e amplitude, use cores claras, que também ajudam a refletir a iluminação natural. Pontue suas cores preferidas em detalhes, como ladrilhos hidráulicos ou pastilhas ou em acessórios de cozinha.

Iluminação deve ser caprichada

Capriche na iluminação dos dois ambientes (sala e cozinha). Além da luz direta no teto, spots e luminárias pendentes em cima do balcão dão um clima bastante aconchegante. Uma opção bastante utilizada são as mangueiras de LED colocadas abaixo do armário aéreo, em cima da pia ou abaixo do tampo do balcão.

Para deixar a bancada mais moderna e estilosa, um mosaico de ladrilhos ou ladrilhos hidráulicos é uma ótima opção. Combinada aos tons claros e tampo de madeira, cria-se um aspecto rústico-chique ao ambiente. Se optar pelo tampo de granito ou mármore, procure uma pedra de tom claro e neutro.

Como o espaço das cozinhas americanas em apartamentos pequenos é reduzido, uma ótima ideia são os móveis planejados. Eles aproveitam cada pedacinho, são mais bonitos e muito mais funcionais do que os prontos. Você pode fazer um orçamento completo e sem compromisso no nosso parceiro Valcenter, sabia?

Gostou das nossas ideias? Compartilhe suas sugestões com a gente aqui nos comentários!

Ler mais navigate_next

17 de maio de 2018 | Dicas de Decoração

Como decorar meu quarto de casal?

Como decorar meu quarto de casal? Cores fazem toda diferença!

Aconchegantes, práticos e charmosos, os apartamentos compactos já conquistaram o coração de quem quer qualidade de vida. Mas uma dúvida ronda a mente dos novos proprietários: como decorar meu quarto de casal? Afinal, a sensação que se tem a princípio é que só a cama já vai tomar todo o espaço. Mas não é bem assim. A decoração tem vários truques que ajudam a deixar o quarto do jeitinho que você imaginou. Veja quais são eles e inspire-se para incrementar a sua decoração!

Como decorar meu quarto de casal? Cores fazem toda diferença!

É comum associar a ideia de conforto aos grandes espaços, mas na verdade ele vem da decoração adequada.

Nos quartos pequenos, as cores claras devem ser priorizadas. Enquanto as escuras fazem o cômodo parecer menor do que é, as claras dão sensação de amplitude.

Além disso, elas também ajudam a refletir a luz natural, tornando o ambiente mais saudável.

Mas isso não significa monotonia. Branco, bege e tons pastéis devem ser maioria, mas convivem bem com pontos de cor em almofadas e tapetes, por exemplo.

Use espelhos para multiplicar visualmente o ambiente

Os espelhos são um ótimo recurso para ampliar visualmente qualquer cômodo do apartamento, mas no quarto eles ficam ainda melhores.

Você pode forrar a parede de trás da cama com um espelho até o teto, fazer a instalação em uma parede lateral ou na porta do armário.

Além do benefício estético, há também a funcionalidade, ajudando na hora de se vestir.

Especial atenção à escolha da cama

Ainda na dúvida de como decorar meu quarto de casal? Então preste atenção nesta dica: a escolha da cama é fundamental.

Há vários quesitos que devem ser observados. Um deles é optar pela cama box ou funcionais.

Elas são encontradas em vários modelos: com estrado móvel, para guardar objetos de pouco uso; com gavetões e nichos na parte debaixo para guardar sapatos e roupa de cama; com cabeceira com baú.

Você também pode fazer por encomenda, com cabeceira com estante deslizante embutida, por exemplo.

Fica a dica: se não quiser cabeceira para economizar ainda mais espaço, use um adesivo ou papel de parede. Há vários modelos que têm esta função.

Tipo, tamanho e posição influenciam na decoração

O tipo também é importante. Cama baixa e com cabeceira horizontal ajuda a dar sensação de amplitude.

Pense também na circulação do quarto. O ideal é colocar a cama na maior parede do quarto.

Se não for possível, procure colocá-la no meio do cômodo. Ambas as pessoas devem poder circular livremente pelas laterais e pelos pés.

Atenção também ao tamanho. A cama king (2,03 m x 1,93 m) pode ser um exagero sem necessidade. Opte por uma queen (1,98 m x 1,58 m) ou padrão (1,88 m x 1,38 m).

O ideal é que haja um criado-mudo de cada lado para apoiar objetos. Hoje eles não precisam mais ser iguais, o que dá mais flexibilidade à decoração.

Você pode colocar um menor do que o outro ou usar banquetas, por exemplo. Há também modelos de cabeceira que já vêm com mesinhas laterais.

Prateleiras ajudam na organização

Livros, bijuterias, maquiagem e outros itens podem ser colocados em prateleiras. Elas podem ficar acima da cabeceira da cama ou em qualquer outra parede ou cantinho.

Ganchos também são uma ótima opção para quartos pequenos. Pendure bolsas, guarda-chuva, casacos, echarpes, etc.

Iluminação, um grande truque

A boa iluminação cria um clima aconchegante no quarto do casal. Para aproveitar espaço, troque o abajur no criado-mudo por luminárias pendentes.

Atenção aos detalhes

E então, já sabe como decorar meu quarto de casal? Para finalizar, atenção a alguns detalhes. Opte por portas de correr, tanto nos armários, quanto no quarto.

Se puder, prefira móveis planejados. Os projetos são mais funcionais, bonitos e aproveitam totalmente o espaço disponível. No nosso parceiro Valcenter, você pode fazer um orçamento sem compromisso e tem projeto totalmente personalizado.

E então gostou das nossas ideias? Compartilhe com a gente a sua opinião!

Ler mais navigate_next

15 de maio de 2018 | Dicas de Decoração

Apartamento decorado: dicas para imóveis pequenos.

Apartamento decorado cheio de personalidade.

Os apartamentos compactos já se tornaram um jeito de viver. A procura tem sido tão grande que, de acordo com o Secovi-SP, já são responsáveis por quase 50% dos lançamentos em São Paulo. Com isso, as incorporadoras têm investido alto para oferecer o que este público mais busca: área de lazer completa, praticidade e economia, sem perder o estilo. E estilo é justamente o que não falta. Além de personalizado, o apartamento decorado fica funcional e aconchegante. Veja algumas dicas para deixar seu apartamento pequeno perfeito e com o seu jeito pessoal de ver a vida.

Apartamento decorado cheio de personalidade.

O primeiro passo é pensar no seu estilo de vida, seus hábitos e preferências. Cores claras e neutras dão a sensação de amplitude, mas você pode pontuar sua cor favorita em objetos e acessórios.

Imagine o espaço de circulação ideal para cada cômodo. Só depois compre os móveis. Móveis multifuncionais são práticos e evitam que o cômodo fique poluído com muitos itens.

Procure usar um único piso em todo o apartamento, unificando e ampliando os ambientes. Troque as portas internas por modelos de correr, que não usam o espaço de circulação, ou de vidro, que são a sensação de não ter divisória entre os ambientes.

Dicas para decorar a sala.

Evite entulhar o ambiente. O desapego é fundamental para um apartamento decorado aconchegante e prático.

Na pegada dos móveis multifuncionais, um pufe pode ser um apoio para os pés, assento extra ou mesa de apoio. Baú pode servir de rack e armário para objetos ou roupa de cama.

Estantes deslizantes sob um aparador podem guardar livros, bebidas e copos, e dão suporte extra.

Cubra uma das paredes com espelho e multiplique visualmente o ambiente. Aparadores e mesas de vidro também cumprem esta função.

Dicas para decorar a cozinha.

Para a decorar a cozinha de apartamento pequeno, os móveis planejados são o ideal. As maiores vantagens estão na versatilidade dos projetos e no aproveitamento do espaço.

Uma boa ideia é integrar um balcão ao móvel com portas para louça e utensílios, além de nichos para micro-ondas e outros eletrodomésticos. Gavetões debaixo da pia podem guardar as panelas.

Opte por portas de correr para ganhar ainda mais espaço na cozinha. Não esqueça de escolher a geladeira, de acordo com o espaço disponível. Barras e suportes de parede podem guardar talheres e copos.

Dicas para decorar o banheiro.

Revestimentos claros ajudam a refletir a luz natural, mas invista em uma boa iluminação artificial também. Detalhes – ladrilho hidráulico, pastilhas e cerâmicas – devem ser colocados na horizontal, para dar a sensação de continuidade.

A parede de fundo do box pode ganhar destaque com um revestimento diferente, aumentando a sensação de profundidade. Como o banheiro é pequeno, procure revestimentos grandes e sem muitos detalhes para não poluir o visual.

Use armário ou gabinete fixo abaixo da pia para setorizar toalhas e objetos. Prateleiras podem ser colocadas acima do vaso sanitário, a uma altura segura para que ninguém bata com a cabeça.

Dicas para decorar a área de serviço.

Economize espaço também na área de serviço, optando por uma máquina lava e seca. Escolha modelos com porta frontal para ganhar espaço acima da máquina, onde pode ser instalado o varal ou armário para produtos de limpeza.

Se houver tanque, peça para um marceneiro adaptar uma caixa de roupa suja deslizante debaixo da peça.

Dicas para decorar o quarto.

Gavetas debaixo da cama podem ser usadas para guardar roupa de cama e sapatos. Coloque a TV em suporte de parede ou suspenso no teto para economizar espaço.

Escolha armário com porta de correr. Portas com espelhos fica funcional, bonito e amplia visualmente o cômodo.

Se o quarto for de crianças, opte por beliches. Ou camas suspensas com mesinha de estudo abaixo. Além de economizarem espaço, as crianças adoram.

Se quiser ver pessoalmente algumas das ideias que abordamos no texto, na Valcenter você encontra móveis planejados para decorar seu apartamento compacto.

E então, gostou das nossas dicas para decorar seu apartamento pequeno? Tem mais alguma ideia em mente? Compartilhe conosco sua sugestão!

Ler mais navigate_next