15 de agosto de 2019 | Estilo de Vida

Edifícios-mistos oferecem mais comodidade aos moradores

Entre os benefícios dos edifícios mistos destacam-se lojas de conveniência, pequenos prestadores de serviços e até redução na taxa de condomínio

Edifícios mistos se caracterizam por áreas reservadas para o comércio ou serviços. Cada dia mais, a valorização desses imóveis com as chamadas “fachadas ativas” crescem no mercado. Para o morador, isso significa tanto mais comodidade quanto uma taxa de condomínio mais em conta.

Se haverá maior ou menor opções de conveniência aos moradores vai depender da natureza dos negócios que ali se instalarem: há prédios que valorizam empreendimentos de menor porte como lavanderias, mercearias, pequenas pizzarias, escolas de inglês, etc. enquanto outros optam por empreendimentos como restaurantes, hotéis, flats, etc.

Mais qualidade de vida para moradores e comerciantes

Muitas vezes, quem acaba locando ou adquirindo o espaço são moradores do próprio condomínio, afinal, morar perto do local de trabalho é um sonho de consumo para a maioria dos empreendedores. 

As lojas também podem funcionar como um ponto de encontro da vizinhança, proporcionando uma maior qualidade de vida a todos. Podemos comparar o prédio misto com os antigos centrinhos que cada bairro possuía, que tanto promoviam a comodidade quanto um sentimento de vida em comunidade.

Possuir comércio no térreo ou nas sobrelojas faz com que haja maior circulação de público na área do empreendimento, o que traz mais praticidade e comodidade tanto aos condôminos quanto à população do entorno.

Os comerciantes saem ganhando ao terem a garantia de que não irão aderir à uma possível “zona morta” à noite ou aos finais de semana, pois contam com a garantia de um público imediato composto pelos moradores. Outra vantagem para os empreendedores são eventuais descontos nas taxas condominiais.

Cuidados para aproveitar ao máximo seu edifício-misto

Os moradores devem decidir em assembleia condominial dois pontos bastante sensíveis:

  • O tipo de negócio que será admitido no empreendimento; 
  • E se ele irá entrar ou não no rateio do condomínio e, em caso positivo, se pagará uma taxa maior devido à maior circulação de público.

Condomínio Reserva da Seringueira aposta no conceito de edifício misto

O Condomínio Reserva da Seringueira, na região do Campo Limpo, foi desenvolvido de acordo com esse perfil de edifício misto. Faça-nos uma visita ou nos contate agora para saber mais informações sobre esse projeto e seus benefícios tanto para a parte comercial quanto residencial. 

Ler mais navigate_next

25 de julho de 2019 | Dicas De Compra

Condomínios-clube possuem a melhor relação custo-benefício do mercado

Muito bem localizados, com várias opções de lazer, mais segurança e serviços, os condomínios-clube se destacam pela taxa similar a dos prédios tradicionais.

O condomínio-clube é um modelo inovador que concentra uma variedade de opções de lazer e serviços de conveniência, ao mesmo tempo em que oferece uma taxa semelhante aos condomínios mais básicos.

Esse modelo foi criado para responder a questões da vida moderna, como segurança, praticidade, qualidade de vida, maior presença da mulher no mercado de trabalho, a consolidação do sistema de home-office e o melhor custo-benefício nas taxas de condomínio.

Os condomínios-clube, porém, não são tão comuns porque requerem terrenos com áreas maiores, cada vez mais raras nas cidades. Podemos dizer, então, que são unidades exclusivas.

Mais lazer para as crianças e adolescentes

As crianças e os adolescentes são um dos públicos mais beneficiados por essa nova modalidade habitacional. A maioria dos lançamentos inclui, além dos tradicionais playground ou brinquedoteca, opções como coworking, quadras de vários esportes, piscina, sala de jogos e até cinema!

Morar em um espaço assim pode ser quase tão divertido para as crianças quanto um passeio e isso a distância de uma viagem de elevador!

Todas as essas opções também significam uma maior oportunidade para as crianças desenvolverem novas e sólidas amizades com os vizinhos.

No Multi Barueri, por exemplo, a infraestrutura oferecida tanto aos pequenos quanto aos mais grandinhos é variada para proporcionar uma experiência de vida marcante: há três praças, brinquedoteca, piscina, playground, quadras recreativa e poliesportiva, redário, salão de jogos, home cine, salão de festas infantil e muito mais.

Taxas de condomínio menores

Por contar com cerca de 600 a 700 condôminos, os custos são divididos entre todos, aliviando significativamente a conta individual.

Dessa forma, fica mais fácil contratar um “personal trainner” para orientar os frequentadores da academia, por exemplo. Há casos em que os condomínios-clube abrigam cursos de inglês, aulas de futebol etc. Basta combinar.

Tudo perto de casa

Nesse modelo de condomínio, é comum haver serviços que vão muito além do básico ao focar no público-adulto, como espaço fitness, coworking e churrasqueira.

O condomínio-clube Reserva da Seringueira, localizado na região de Campo Limpo, em São Paulo, se destaca justamente por oferecer vários desses benefícios a apenas 11 minutos da estação Capão Redondo do metrô.

Além de ter mais praticidade com o deslocamento, o morador também ganha na logística, já que não precisará enfrentar congestionamentos ou longas distâncias para resolver algumas necessidades básicas.

Mais segurança

Devido à sua estrutura maior, os condomínios-clube possuem sistemas de segurança mais avançados e uma equipe de profissionais treinada segundo os mais modernos protocolos.

Ao oferecer também mais serviços no seu interior, os moradores tendem a se deslocar menos, evitando assim se expor aos riscos da violência urbana.

Condomínios-clube são mais valorizados pelo mercado

Se o condomínio tem uma administração correta e mantém toda a infraestrutura bem conservada, os imóveis se tornam mais valorizados. Isso porque é uma tendência cada vez mais consolidada que compradores e locatários optem por imóveis que combinem mais itens de conveniência.

Outro ponto que garante a valorização é o fato de as incorporadoras implementarem esses projetos em áreas e bairros valorizados, o que por si só garante um ótimo retorno aos compradores.

 

Para mais informações sobre os condomínios-clube Reserva da Seringueira e Multi Barueri, entre em contato conosco agora.

Ler mais navigate_next

15 de julho de 2019 | Dicas de Decoração

Cozinha americana é a nova queridinha dos brasileiros

A cozinha americana se encaixa na tendência de imóveis “open space”, promove a iluminação natural e uma melhor convivência entre a família.

As plantas dos novos apartamentos têm apostado em projetos mais abertos, com ambientes mais integrados. A cozinha americana se encaixa nessa tendência e, além de valorizar o imóvel, traz muito mais conforto aos usuários de apartamentos com até 55m².

A cozinha americana é definida pelo uso de uma meia parede ou de um balcão que separa a cozinha do ambiente seguinte, seja uma varanda, sala ou ambas. O conceito de “open space” (ambiente aberto) faz com que todo apartamento pareça mais amplo e, por consequência, mais agradável para se estar.

Este estilo ainda resgata uma tradição bem brasileira da cozinha como o “coração do lar”, por atrair tanto a família quanto às visitas para um cafezinho mais intimista próximo a quem prepara os alimentos.

Ela também ganha pontos com moradores que apreciam um visual mais prático, despojado e moderno.

Como planejar a sua cozinha americana

O melhor momento para decidir-se pela cozinha americana é antes da mudança, quando é possível checar com a construtora ou com o seu arquiteto quais paredes podem ser removidas ou onde estão as instalações elétricas e hidráulicas.

Quem compra o apartamento na planta, tem ainda a opção de definir antes de pegar as chaves os materiais que serão usados tanto no balcão quanto nos acabamentos.

Para reforçar a integração entre a cozinha e os ambientes próximos, a dica é uniformizar os revestimentos, o piso e o tom do mobiliário, criando uma mesma linguagem entre eles.

Mais convivência familiar

Ao propor a união entre os ambientes, esse modelo de cozinha estimula a convivência entre quem prepara as refeições e as demais pessoas no imóvel. Se a opção for por meia parede, a bancada pode ser usada para refeições rápidas ou mesmo como um bar!

Por exemplo, um casal pode assistir juntos um programa de TV enquanto um deles prepara a refeição ou um adulto consegue observar as crianças enquanto cozinha.

Mais iluminação natural

Outra vantagem é que a cozinha americana permite que o apartamento receba mais luz natural, uma vez que a iluminação não encontra tantas barreiras. Ao promover um ambiente mais claro, há economia de energia elétrica. Outra vantagem é o conforto térmico, pois ambientes com maior incidência solar, tendem a ser menos frios.

Cuidados com sua cozinha americana

Para aproveitar melhor sua cozinha americana, é interessante considerar uso de armários baixos, prateleiras e gabinetes pois haverá menos paredes para dar

Fica a sugestão de que, agora com a família mais unida em torno da cozinha para degustar, também vale compartilhar as tarefas de casa.

Os últimos projetos da EPH, como o Mirante do PortalReserva da SeringueiraMulti Barueri e Griffe Itapevi, contempla esse tipo de cozinha.

 

Quer saber se o projeto dos seus sonhos pode receber uma cozinha americana? Clique aqui para mais informações.

Ler mais navigate_next

4 de julho de 2019 | Minha Casa Minha Vida

Surpreenda-se com 3 motivos para morar em Campo Limpo

Localizada na Zona Sul da cidade de São Paulo, o bairro atrai muitos novos moradores com suas opções de lazer, serviços e comércio.

A região passou por grande crescimento imobiliário na década de 1990, continua se desenvolvendo e elevando seu potencial de oportunidades. Isso, aliado também à proximidade de importantes polos empregatícios e de outras cidades, está atraindo cada vez mais investimentos e novos moradores.

 Comércio

O Campo Limpo possui infraestrutura ampla que atende todas as necessidades, com muitas opções de supermercados como Carrefour, Extra, Pão de Açúcar e Maxxi Atacado, além de centros comerciais e importantes shoppings da região, dentre eles o Shopping Campo Limpo.

Transporte

Outra facilidade é nova estação do Metro Capão Redondo – Linha Lilás que atrai quem está em busca de sair do aluguel e ainda contar com a facilidade de chegar mais rapidamente ao centro da cidade, que pode ser alcançado em apenas 30 minutos. Além do Terminal Municipal Capelinha com linhas municipais e intermunicipais.

Educação

A educação da região também traz instituições de ensino como a Escola Adventista e as Faculdades UNASP e Anhanguera, que oferecerem a oportunidade de curso o ensino superior mais próximo de casa, com mais segurança e rapidez no retorno para a residência após o período de aulas.

Sair do aluguel pode ser mais simples do que imaginou e em uma região com tudo o que você e a sua família precisam.

 

More no Campo Limpo

Oportunidades para quem quer sair do aluguel com facilidades e infraestrutura completa de serviços e de transporte.

 

Conheça do Reserva da Seringueira

Condomínio-clube completo com obras iniciadas e últimas unidades.

Ler mais navigate_next

25 de junho de 2019 | Minha Casa Minha Vida

Itapevi, a cidade com muitos motivos para morar

Não é mais novidade para ninguém que as grandes capitais e cidades do país estão cada vez mais superpopulosas, com índices de trânsito cada dia maiores e com imóveis cada vez mais disputados, o que impacta em seu valor de mercado.

Como uma alternativa, as cidades ao redor das capitais crescem com as oportunidades do mercado imobiliário atraídas pela qualidade de vida e investimentos em educação pela gestão pública, que fazem com que possam ser excelentes opções para as famílias que desejam manterem-se próximas da capital, mas com condições de vida diferentes.

Com um pouco mais de 50 anos, a jovem cidade de Itapevi atrai novos moradores principalmente em virtude de 3 bons motivos para viver em Itapevi: mobilidade, qualidade de vida e amplo comércio.

Mobilidade

A localização é sem dúvida um dos grandes diferenciais da cidade, que está apenas 35km de São Paulo e entre duas das principais rodovias de São Paulo (Castelo Branco e Raposo Tavares). Com isso, muitas são as opções de transporte público para as cidades vizinhas e aos polos comerciais e industriais da região.

A estação da CPTM – Linha 8 Diamante é uma grande facilidade para os moradores da cidade, principalmente para aqueles que estão a poucos minutos de carro ou até mesmo com uma pequena caminhada que possibilidade a chegada em São Paulo em apenas 30 minutos para as marginais ou em 45 minutos até a estação Barra Funda que dá acesso às linhas do Metro.

Qualidade de vida com ar puro e muito verde

Com uma temperatura média anual de 19ºC, a cidade está em uma região montanhosa repleta de áreas verdes ainda preservadas da Mata Atlântica, o que traz para a região um ar mais limpo, apesar do clima seco em virtude a sua grande quantidade de vegetação.

Comércio

São inúmeras as possibilidades de atacadistas, varejistas e de pequenos comércios na cidade que quando somados às oportunidades trazidas pelas rede famosos restaurantes fast-food e dos dois shoppings da cidade que está entre as 3 cidades com comércio popular mais forte do estado de São Paulo (junto com Osaco e Santo André, segundo dados da Revista Exame), fato que também atrai a população das cidades vizinhas.

De olho nesse crescimento, o mercado imobiliário lança empreendimentos que possam estar adequados ao novo momento das famílias com projetos que oferecem amplas áreas de lazer, além de praticidade e comodidade em seus espaços comuns, como é o caso dos próximos lançamentos da EPH Incorporadora.

O Griffe Itapevi encanta com a sua área de lazer e os cuidados com espaços de festas bem projetados, além da sua excelente localização a apenas 2 minutos da CPTM.

Assim, com o aquecimento do mercado são muitas oportunidades para morar em uma cidade com jeitinho de interior, mas bem perto de tudo o que a sua família mais precisa.

More em Itapevi

Alternativa para morar com qualidade de vida e bem pertinho de São Paulo e dos polos industriais da região.

Conheça o Griffe Itapevi

O segundo empreendimento da EPH na cidade traz lazer completo e condições especiais de lançamento.

Ler mais navigate_next

30 de maio de 2019 | Dicas De Compra

Aumente as suas chances de ter o financiamento aprovado pela Caixa

Sair do aluguel é o sonho de muitas famílias brasileiras e ele pode ser realizado quando você tem ao seu lado condições que favorecem essa conquista, como é o caso do financiamento da Caixa Econômica Federal que está interligado com o Programa Minha Casa Minha Vida.

No entanto, mesmo que o seu perfil familiar atenda a todos os objetivos do programa, ainda será necessário que a instituição bancária e financeira faça uma avaliação do seu perfil para liberar o financiamento, por esse motivo é fundamental que alguns cuidados sejam tomados:

  • Faça seu cadastro positivo

É um programa oferecido pelo Serasa Experian que possibilita que os bancos e empresas descubram se está com os pagamentos de contas em dia. Assim, se você realiza o cadastro positivo e paga as contas em dia, tem mais chances de liberação de financiamento e em alguns casos juros menores.

  • Abra uma conta no banco responsável pelo financiamento

No nosso caso, o banco é a CAIXA e por isso é fundamental que os interessados no financiamento tenham uma conta no banco, que trará todas as suas movimentações financeiras dos últimos meses e assim acessos aos seus pagamentos para entender seu perfil, e liberar mais crédito.

  • Separe os comprovantes de renda

Eles serão fundamentais para comprovar que possuem dinheiro suficiente para assumir a dívida. Aqui valem dos holerites, declaração de imposto de renda e extratos bancários.

  • Deposite no banco todo o dinheiro que você ganha

Isso vai contribuir para comprovar o seu orçamento, principalmente para aquelas pessoas que atuam como autônomas ou para os trabalhadores que possuem mais de uma fonte de renda.

  • Cuidado com as restrições no seu CPF

Se você ficar com o nome sujo o financiamento não será aprovado pelo banco. Por esse motivo, é fundamental que seu CPF não esteja com restrições atuais e nem recentes, já que em virtude dos índices de inadimplência no país, as instituições bancárias também estão levando em conta o seu histórico recente, muitas vezes levando até 12 meses após a remoção da sua restrição para voltar a aprovar os créditos.

A nossa experiência ao longo dos anos, nos trouxe grandes exemplos de como uma vida mais organizada pode ajudar muito quando chegamos nessa etapa do financiamento, por isso, fique atento à essas dicas. É fundamental que a sua vida financeira esteja organizada, assim os próximos passos em direção ao imóvel próprio serão mais rápidos e com mais chances de aprovação.

Ler mais navigate_next

15 de maio de 2019 | Sem categoria

As faixas 2 e 3 do Programa Minha Casa Minha Vida e mais benefícios para sair do aluguel

O Programa Minha Casa Minha Vida é uma iniciativa do Governo Federal que oferece condições atrativas para o financiamento imobiliário em áreas urbanas para as famílias brasileiras.

O incentivo possui modalidades específicas divididas em quatro faixas que consideram a renda familiar.

Para famílias com renda de até 4 e 7 mil reais, elas podem se encaixar na faixa 2 ou 3 do programa. São elas:

Faixa 2: Se a família possui uma renda bruta de até 4 mil reais, ela pode se encaixar nessa faixa do Programa Minha Casa Minha Vida e contar com subsídios de até 29 mil reais.

Faixa 3: Para as famílias com renda bruta de até 7 mil reais, o programa oferece taxas de juros diferenciadas em relação ao mercado para que o imóvel próprio seja conquistado.

Os benefícios de contar com o Programa Minha Casa Minha Vida para dar adeus ao aluguel são muitos, e quando eles são somados aos benefícios trazidos pelas construtoras pode ser ainda melhor.

Veja o caso da EPH Incorporadora com o Mirante do Portal, um empreendimento na cidade de Cajamar que está enquadrado na faixa 2 do Programa Minha Casa Minha Vida. Além dos benefícios da iniciativa federal, as famílias ainda contam com a entrada facilitada em até 40 vezes e bônus de 18 mil reais, além do subsídio oferecido. O empreendimento está em uma localização privilegiada na cidade e ainda oferece itens de lazer e comodidades para seus futuros moradores.

Em breve, a EPH Incorporadora trará novidades nas cidades de Barueri e Itapevi com lançamentos enquadrados nas faixas 2 e 3 do programa.

Fale com o nosso time de vendas e fique ligado em nossos empreendimentos em comercialização e em nossos futuros lançamentos.

Ler mais navigate_next
< 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 >