14 de março de 2019 | Dicas De Compra

Cajamar: excelente localização e qualidade de vida em uma só cidade

A cidade que é a 11ª cidade mais segura do Brasil segundo o ranking Connected Smart Cities, da consultoria Urban Systems atrela a qualidade de vida de cidade do interior, com as facilidades de estar a apenas 30 km da capital e ao lado de cidades como Jundiaí, Franco da Rocha, Caieiras, Santana de Parnaíba e Pirapora de Bom Jesus.

Com rápido acesso a duas das principais rodovias estaduais a Anhanguera e a Bandeirantes, a cidade de Cajamar está conectada à capital e à muitas cidades da região com perfil industrial, o que facilita demais àqueles que buscam morar mais perto do trabalho, já que o CCL – Centro Logístico de Cajamar, utilizado como centro de distribuição para grandes marcas, como: Casas Bahia, Ponto Frio, Submarino, Americanas.com, Fast Shop e outras está localizado na cidade.

Mirante do Portal vem para atender às pessoas que sonham em morar mais próximas do trabalho ou ainda contar com a qualidade de vida de uma cidade do interior a poucos minutos de São Paulo. O projeto conta com churrasqueira, piscina, portaria, quadra recreativa/poliesportiva, salão de festas com vagas e acesso exclusivo para os convidados e 90% das vagas cobertas. As unidades do Mirante do Portal contam ainda com dois dormitórios e já está com obras iniciadas.

O empreendimento com a maior e melhor planta de 49m2 em Cajamar, o Mirante do Portal pode ser parcelado em até 40x e a fase 2 está com bônus de 18 mil reais para as suas últimas unidades.

Que tal conhecer o Mirante do Portal e a cidade de Cajamar que podem ser seu novo lar em breve?

Fonte: Diário de Cajamar

Ler mais navigate_next

14 de fevereiro de 2019 | Estilo de Vida

7 motivos para você sair do aluguel e morar em Barueri

O sonho de sair do aluguel pode ser algo muito distante quando estamos falando de opções de apartamentos na maior cidade do país com os seus altíssimos valores do metro quadrado.

No entanto, quando voltamos nossa atenção para as cidades da grande São Paulo, realizar o sonho do apartamento próprio é real e com muito mais qualidade de vida.

Esse é o caso de Barueri, a cidade que fica localizada na Zona Oeste da Região Metropolitana de São Paulo a cerca de 25 quilômetros do marco zero da metrópole, a Praça da Sé. A população de Barueri gira em torno 240 mil pessoas, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

A cidade que é considerada a 29º mais populosa do estado e a 14ª cidade mais rica do país, configurando-se como uma das referências comerciais e industriais para a região, o que é muito importante para quem busca a qualidade de uma grande cidade, sem os altos custos de viver na capital do estado.

Barueri pode ser perfeita para quem desejar sair do aluguel por que:

1) Está entre as 100 melhores cidades do país para morar
A Federação das Indústrias do Rio de Janeiro realizou um estudo em que comparou dados referentes a educação, saúde e geração de empregos das cidades brasileiras. E com isso, o município de Barueri está em sexto lugar entre as 100 melhores cidades para morar no país. Os dados foram coletados nos Ministérios da Educação, do Trabalho, da Saúde e diretamente dos municípios.

2) É um polo empresarial
A cidade que está bem perto da maior economia do país não fica para trás quando o assunto é economia. Barueri é conhecida como um polo de negócios em todo o país: o PIB é maior do que 18 capitais.

3) Constante crescimento econômico e geração de empregos
A região está em constante crescimento o que motiva àqueles que buscam o seu novo apartamento na cidade, isso acontece em função dos seus parques industriais e da sua inclinação para receber grandes empresas de tecnologia, o que fomenta a geração de empregos. Existe ainda uma política de tributação que incentiva a chegada de novas empresas e com isso a atratividade para levar mais qualidade aos seus sistemas públicos de transporte e mobilidade.

4) Qualidade na educação
As escolas da cidade contam com infraestrutura com salas de informática, auditório, teatro, biblioteca e laboratório para os níveis infantil, fundamental e médio que recebem inclusive estudantes das cidades vizinhas em virtude da qualidade do ensino municipal. Barueri ainda conta com um acervo total de 200 mil livros que estão disponíveis em 12 bibliotecas públicas, que têm ambientes destinados a projetos culturais e uso liberado para toda a comunidade.

5) Muitas opções de diversão
Morar em Barueri também traz uma diversidade de opções de lazer e cultura para todos os gostos! Desde opções nas exposições no Museu Municipal e no Museu da Bíblia que recebem várias exposições permanentes e temporárias. Além disso, são mais de 95 mil metros quadrados de área verde no Parque Municipal Dom José e recebe mais de 20 mil pessoas mensalmente no Parque Ecológico .

Se a sua diversão está em ambientes fechados, a cidade conta com mais de 10 complexos comerciais e áreas de compras, lazer e entretenimento.

6) Conhecida como cidade inteligente
Recentemente premiada como a única cidade inteligente do Brasil , o município foi o único representante brasileiro dentre os 36 reconhecidos pelo prêmio internacional “Cidades e Assentamentos Humanos Sustentáveis (SCHASA, sigla em inglês), entregue durante o Fórum Mundial Sobre Assentamentos Humanos 2018 (Global Forum on Human Settlements, GFHS – em inglês), que ocorreu nos dias 30 e 31 de outubro de 2018 no Centro de Conferências das Nações Unidas, em Bangkok (Tailândia).

7) Multi Barueri, um grande lançamento do Programa Minha Casa Minha Vida
Receberá em breve o Multi Barueri , um grande lançamento da EPH Incorporadora para o Programa Minha Casa Minha Vida . O empreendimento tem previsão de lançamento para maio de 2019 em duas fases de comercialização para levar à região amplas plantas, varanda grill , unidades tipo com 2 dormitórios e suíte, lazer completo e o cuidado com o acabamento que só a EPH leva aos seus empreendimentos.

Se você está em busca de uma cidade próxima a São Paulo para chamar de sua, estamos certos de que Barueri é uma excelente escolha.

Ler mais navigate_next

5 de fevereiro de 2019 | Minha Casa Minha Vida

Plantas amplas, uma característica da EPH em todos os seus projetos

Pode não parecer muito, mas alguns metros quadrados a mais na planta fazem a diferença no dia a dia da sua família.

Diferente da grande maioria dos empreendimentos enquadrados no Programa Minha Casa Minha Vida, os produtos da EPH Incorporadora trazem unidades tipo com plantas entre a partir de 48 m². No papel isso pode não significar muito, mas na prática eles são traduzidos em muito mais conforto para todos.

 

Aproveite muito mais esses metros a mais com as nossas dicas para plantas a partir de 48m2:

 

  • Mais espaço para as crianças

Diferente da maioria das plantas do Programa Minha Casa Minha Vida que sacrificam o segundo dormitório deixando o ambiente muitas vezes habitável apenas para uma pequena criança, as plantas dos empreendimentos da EPH, em especial do Mirante do Portal trazem nesse ambiente o espaço ideal para acomodar confortavelmente duas camas de solteiro, ou ainda um amplo espaço para aqueles que optarem pelas beliches acompanhadas de uma área de estudo ou de lazer para os pequenos.

 

  • Um amplo guarda-roupa no quarto do casal

Assim como o segundo dormitório, o quarto do casal também conta com um amplo espaço para acomodar o guarda-roupa ideal para atender às necessidades da família, o que muitas vezes traz um ganho considerado para os projetos de planejados normalmente adotados para essas plantas menores. Assim, o casal ganha mais espaço para acomodar seus pertences ou ainda escolher uma cama maior para o quarto.

 

  • Sala de estar, jantar e cozinhas amplamente integradas

Integrar os ambientes já é mais do que uma tendência, já virou uma necessidade para as famílias que passam grande parte do dia fora de casa e muitas vezes possuem apenas uma parte do dia para conviverem. Por isso, a integração desses ambientes faz a diferença em alguns projetos, possibilitando que as pessoas desenvolvam atividades diferentes nos espaços e que ainda sim estejam mais próximas.

 

Pensando nessas e outras possibilidades que as nossas plantas são especialmente projetadas, assim, levamos muito mais facilidades e comodidade para as famílias que farão das nossas unidades verdadeiros lares.

Ler mais navigate_next

30 de janeiro de 2019 | Estilo de Vida

Comodidade e praticidade para condomínios Minha Casa Minha Vida

Praticidade e comodidade são aspectos muito procurados pelos moradores de cidades, que precisam equilibrar o tempo entre a corredia do dia a dia e a necessidade de deixar a cada em pleno funcionamento.

A conveniência tomou conta da nossa vida por necessidade, o que refletiu no retorno daqueles pequenos mercados de bairro, perto de casa, só que diferente de antigamente, eles contam com a marca de uma grande rede em versão rápidas que traga o que é necessário para uma casa não parar, sem que haja a necessidade de grandes deslocamentos.

Justamente pensando nessa tendência que já virou necessidade, os novos empreendimentos do Programa Minha Casa Minha Vida, como o Multi Barueri já trazem a previsão de áreas e o apontamento de regularização para a instalação de padarias e lojas de conveniência que podem facilitar muito o cotidiano dos moradores. Afinal, quem não gostaria de ter o pão quentinho todos os dias em casa tendo apenas que descer alguns andares.

Além das padarias, o Multi Barueri ainda pode organizar feiras livres, que trazem produtos fresquinhos com alta qualidade quase na porta de casa. Assim como as feiras, as áreas comuns ainda abrem espaço para dias específicos para alimentação rápida como pasteis, churrasquinhos e até mesmo a instalação de food trucks temáticos, que levam diversidade ao cardápio semanal dos moradores.

O fato é que busca de mais facilidades e diferenciais para os empreendimentos que contam com o subsidio do  Programa Minha Casa Minha Vida não param. Nossa equipe está sempre ligada às novidades para levar aos nossos lançamentos. Fiquem ligados no que vem por aí!

Ler mais navigate_next

15 de janeiro de 2019 | Dicas De Compra

TENDÊNCIA: Sacada gourmet com grill integrada à sala de cozinha e sala de estar para Minha Casa Minha Vida

Que as varandas e sacadas gourmet com grill integrada à sala e a cozinha fazem o maior sucesso nós sabemos bem, mas a novidade é que essa é uma tendência para os lançamentos enquadrados no Programa Minha Casa Minha Vida.

A vida agitada nas grandes cidades no leva a buscar cada vez mais projetos arquitetônicos que privilegiam a qualidade de vida dos moradores, por esse motivo, investir no lazer ampliado dos moradores é um dos objetivos das construtoras e incorporadoras. As áreas de lazer compartilhado como quadra, piscina, salão de festas, brinquedoteca, academia e área de estudos agora ganham um reforço de peso: as sacadas gourmet.

 

Qualidade de vida com infraestrutura de grill na sacada gourmet

As antes exclusivas sacadas gourmet sempre foram um sonho de consumo de todos que buscam a sua casa própria. As sacadas e varandas gourmet são consideradas o quintal dos apartamentos, e esses espaços que muitas vezes contam com uma área para churrasco que ajudam muito nos momentos de lazer e descontração de toda a família.

 

A novidade reservada para 2019 é que será possível encontrar as queridinhas sacadas gourmet com grill também nos lançamentos de projetos enquadrados no programa Minha Casa Minha Vida, e como se isso não fosse o suficiente devem ainda estar integradas com a sala e com a cozinha das unidades.

 

Essa novidade já faz parte dos novos produtos da EPH para o primeiro semestre: Griffe Itapevi e Multi Barueri, o espaço do terraço conta ainda com a integração da área com a sala e com a cozinha leva mais praticidade aos moradores, já que a realização de um os eventos que necessitem de suporte da cozinha, sem a necessidade de transitar pelo meio da casa. As unidades ainda devem ser entregues com a infraestrutura completa para receber o grill elétrico, que pode facilitar ainda mais aqueles que buscam esse diferencial em uma unidade.

 

Atratividade em alta na região metropolitana

 

É importante destacar que os lançamentos enquadrados no programa Minha Casa Minha Vida, principalmente aqueles que estão nas cidades da região metropolitana de São Paulo, como Diadema, São Bernardo, Barueri, Cajamar, Itapevi, e outras trazem inúmeros diferenciais para os moradores, com condições muito mais atrativas do que as ofertas disponíveis na capital, com mais diferenciais e com melhores condições.

 

Fique ligado que em breve traremos muito mais novidades sobre as tendências e os lançamentos da EPH Incorporadora para 2019.

Ler mais navigate_next

29 de junho de 2018 | Dicas De Compra

Quais as perguntas para fazer ao corretor de imóveis antes de comprar seu imóvel

Em meio à alegria e à emoção da conquista da casa própria, alguns cuidados importantes podem acabar sendo esquecidos.

O corretor de imóveis tem papel fundamental nesse processo, sobretudo, em sanar todas as dúvidas tanto de quem está comprando quanto de quem está vendendo o imóvel.

Este é o papel do corretor: dar todo o respaldo e assessoria necessária antes, durante e depois do processo de compra e venda do bem.

Por essas e outras que é fundamental escolher bem o profissional que irá o auxiliar na realização do seu sonho.

As perguntas certas ao meu corretor de imóveis otimizam o processo

Em meio ao trâmite de compra e venda de um imóvel, há perguntas-chaves que devem ser feitas e que podem evitar não somente futuros transtornos, mas, em especial, a perda de tempo e energia na busca pelo imóvel ideal. São elas:

O que não posso deixar de perguntar ao corretor de imóveis antes de fechar negócio.

Sobre o pagamento:

Quanto custa exatamente o imóvel?

Tem quem anuncie o imóvel sem o valor de comissão do corretor de imóveis, que varia de região para a região e é estipulado pelo Conselho da Classe.

Pergunte se o valor já consta a comissão dele. Caso não conste, se informe sobre o percentual praticado é faça a soma.

Quais são as formas de pagamento que o proprietário aceita?

Não basta o imóvel estar apto para o financiamento bancário se o dono do imóvel não aceita. Pergunte como o dono do imóvel deseja que seja feito o pagamento do patrimônio.

Pergunte se o vendedor aceita proposta

É importante para a negociação saber até onde pode ir, da flexibilidade do proprietário e tudo mais. Isso ajuda muito na realização de bons negócios.

Sobre a documentação do imóvel

Como estão os documentos deste imóvel?

Certifique-se de que os documentos do imóvel estão em dia, principalmente, se a forma de pagamento NÃO for via financiamento bancário. Quando financiado pelo banco, a aprovação do crédito e de todo o processo asseguram que toda a documentação está correta e dentro da lei.

O que diz o contrato de compra e venda

Peça transparência na elaboração do contrato e procure saber exatamente o que ele diz e no que implica o descumprimento de suas cláusulas. Uma por uma. Não assine antes de sanar todas as suas dúvidas.

Sobre os prazos

Quanto tempo leva o processo até eu poder morar na casa nova?

Esta é uma das perguntas mais importantes. Além da ansiedade de se apropriar da tão sonhada casa nova, ter noção dos prazos ajuda na organização e planejamento com a mudança, o pagamento das parcelas, no caso de imóveis financiados, o pagamento do aluguel do imóvel que o potencial comprador ainda mora e tudo mais.

Falando em mudança

Não esqueça de ficar ciente das regras do condomínio, em caso de apartamentos, para fazer a mudança. Há regras de silêncio que devem ser respeitadas. Evite transtornos sempre, principalmente, nos primeiros dias na casa nova.

Sobre a vizinhança

A infraestrutura do bairro

Como é o ir e vir do seu futuro endereço, o que o bairro oferece de serviços, por exemplo. Supermercado, farmácia, escolas… onde ficam? Procure saber um pouco mais sobre a localização, fator decisivo na escolha do novo endereço.

Condomínio e demais taxas

Se o novo endereço for um apartamento ou em condomínio privativo de casas, é importante saber o valor da taxa de condomínio e o que ela contempla. Não esqueça de consultar o IPTU do imóvel. Se tem taxas extras sendo aplicadas no momento da compra ou previstas, quais e quanto custam cada uma delas.

Esses dados são importantíssimos para o seu planejamento financeiro, partindo da premissa de que são custos fixos. Também é pertinente se informar sobre consumo individualizado de gás e água ou se há rateio.

Garagem

As vagas são coletivas, presas, têm para todo mundo?

Essas são perguntas importantes e pertinentes ao corretor de imóveis, mas não hesite em questioná-lo sempre que surgir uma nova dúvida.

Alguma questão importante que merece destaque por aqui? Deixe nos comentários.

Ler mais navigate_next

27 de junho de 2018 | Documentação

Dúvidas sobre a importância de contratar uma imobiliária.

É comum que na compra ou venda de um imóvel exista a dúvida se é mesmo necessária a contratação de uma imobiliária para intermediar o processo.

Em paralelo e fomentando essa questão, a Internet segue “profissionalizando” tudo e todos, ou seja, “ensinando” como se faz, negando a importância dos profissionais especializados, no caso, o corretor de imóveis.

Anota aí: é imprescindível a contratação de uma imobiliária para a compra e venda de um imóvel. E existe uma série de motivos para isso.

Em meio aos principais questionamentos sobre a necessidade de uma imobiliária, selecionamos os mais pertinentes.

Uma imobiliária no processo gera um gasto desnecessário?

Definitivamente não. O processo de compra e venda de um imóvel pode ser moroso e muito burocrático.

Dependendo da forma de pagamento, do histórico do imóvel e de uma série de outras variáveis, trata-se de um trâmite que pode levar meses até a sua conclusão.

Levantar documentos, assinaturas, taxas, idas e vindas a cartórios e bancos exige mais que tempo e dedicação, requer um nível relevante de conhecimento sobre o assunto para evitar gastos extras e desnecessários.

Através dos serviços de uma imobiliária, é possível agilizar o processo?

Sem dúvidas. Quando uma empresa especializada está à frente do negócio, o processo caminha de forma mais assertiva, rápida e, acima de tudo, segura.

O corretor de imóveis é o profissional adequado para auxiliar em todo o processo de compra e venda de um imóvel.

Desde a busca pelo imóvel ideal para você e as suas necessidades, passando pela negociação e todo o processo de aquisição do bem até a entrega das chaves.

Quais os riscos de eu abrir mão de um corretor de imóveis neste processo?

É um equívoco pensar apenas na segurança de dados, documentos, dinheiro, etc.

Nos dias de hoje, anunciar um imóvel por conta própria chega a ser negligente.

Isso porque é muito inseguro receber pessoas, potenciais compradores em sua residência.

Com o corretor de imóveis à frente do negócio, esses riscos diminuem significativamente. Naturalmente, o corretor registra o contato e o interesse do potencial comprador, se relaciona e o conhece melhor antes de levá-lo ao imóvel.

E, se o receio é com valores e parte documental, uma imobiliária tem um advogado para as questões e todo o respaldo jurídico necessário. Sem custos extras por isso.

Além disso, ao abrir mão de uma imobiliária para comprar ou vender um imóvel, você corre o risco de:

– Pagar mais do que o imóvel vale: o corretor de imóveis avalia o bem antes de colocar à venda. Além disso, os outros imóveis da carteira da imobiliária permitem um comparativo e uma análise de mercado para saber se o preço é justo ou ainda dá para “chorar” mais um pouquinho.

 – Adquirir um bem com problemas de documentação e dívidas: como falamos anteriormente, o processo pode ser moroso e bem burocrático. Deixar para quem entende do assunto é o mais seguro a ser feito. Você não faz ideia do quanto pode ser desgastante resolver certos problemas de documentação depois de tudo assinado. Isso inclui dívidas antigas não identificadas durante o processo.

– Perder boas oportunidades de negócio: não há ninguém mais atento às oportunidades que um profissional inserido no mercado, não é mesmo?

E como escolher uma imobiliária de confiança?

Se você não receber uma indicação de imobiliária de um parente ou amigo, consulte o CRECI da empresa, seu número do registro no Conselho Regional de Corretores de Imóveis.

A Internet também pode ajudar. Pesquise pela reputação da imobiliária nas redes sociais.

Não há o que questionar sobre a importância de contratar uma imobiliária para a compra e venda de um imóvel. Se você tem dúvidas a respeito, deixe nos comentários.

Ler mais navigate_next
< 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 >