19 de março de 2018 | Estilo de Vida

Conquistar a casa própria pode trazer qualidade de vida para sua família.

Conquistar a casa própria será mais especial se o imóvel escolhido oferecer diferenciais que tragam conforto e bem-estar para sua família.

Você decidiu que não quer mais viver pagando aluguel. Anos e anos do dinheiro saindo da sua conta, do seu trabalho batalhado para pagar, todo mês, por um lugar que não é seu. Está na hora de realizar o grande sonho de conquistar a casa própria. Não será fácil, mas é uma decisão séria e inteligente a ser tomada.

O primeiro passo é se certificar se você pode contar com a ajuda do governo, através do programa de habitação Minha Casa Minha Vida. Vale a pena buscar um pouco mais de informação em relação a esse projeto que ajuda milhares de brasileiros a conquistar a casa própria.

Existe a possibilidade de somar as rendas dos familiares para conseguir se encaixar em uma das faixas que o programa contempla.

Os subsídios, dependendo da faixa de renda que a sua família se encontre, são ajudas financeiras concretas, que vão até R$ 86.400,00.

Outra vantagem do programa que o ajuda a conquistar a casa própria são os juros especiais, muito abaixo de um financiamento imobiliário tradicional, o que significa, em poucas palavras, economia para você.

Saiba mais sobre como o Programa Minha Casa Minha Vida pode ajudar na compra da sua casa. Clique aqui para baixar o ebook Como comprar seu apartamento através do Minha Casa Minha Vida.

Em seguida, o que deve ser feito é verificar se você tem algum saldo no FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), ele poderá, em alguns casos, ajudar você a dar a entrada no seu novo imóvel. Em geral, será necessário dar 20% do valor do imóvel escolhido de entrada para financiar o restante.

Depois de resolvido o aspecto de análise financeira e capacidade de pagamento, é chegado um momento muito esperado: o da escolha da sua casa própria. Para a busca ser eficaz, é imprescindível levar em conta suas necessidades e projetos futuros. O importante é escolher um imóvel capaz de agradar não só você, mas todos os futuros moradores da casa.

Sair do aluguel já será motivo suficiente para brindar, mas mesmo já satisfeito, vale a pena ter calma e avaliar o que oferecem os imóveis na mesma faixa de preço do valor que você tem para investir. Você só tem a ganhar com isso.

Além da localização que o agrade, é importante encontrar um imóvel que ofereça uma estrutura diferenciada de lazer, o que se traduz em bem-estar para sua família.

 

Fique de olho nessas dicas do que levar em consideração na hora de conquistar a casa própria:

– Apartamentos de 2 dormitórios são verdadeiros coringas. Neles é possível viver desde uma pessoa sozinha a famílias inteiras, basta escolher a planta certa e o mobiliário que vai trazer mais conforto aos moradores.

– Uma metragem pequena do apartamento pode ser valorizada com uma planta inteligente, com boa distribuição dos espaços. Hoje em dia é possível otimizar os espaços com armários planejados e uma decoração inteligente.

– Quanto maior o número de torres e apartamentos por andar, menor será a taxa de condomínio.

– Quem tem carro vai valorizar ter uma garagem coberta para guardá-lo.

– Se sua família tem crianças, escolha um local amplo, com playground e praças para poderem se divertir enquanto crescem e se desenvolvem.

– Espaço fitness, quadra ou campo recreativo, dentro do condomínio, favorece a prática de atividade física, o que tem influência direta na qualidade de vida dos moradores.

– Estrutura de lazer que envolva piscina e churrasqueira permite que os momentos de descontração aconteça na segurança do seu condomínio.

– Áreas sociais, como salão de festas, permitem que os festejos familiares possam ser realizados no conforto da proximidade do seu apartamento, com capacidade para mais amigos do que daria dentro de casa.

– Home office no condomínio auxilia quem trabalha de casa a escapar para um ambiente projetado para deixá-lo ainda mais produtivo profissionalmente.

– Acabamentos como porcelanato valorizam o imóvel e são de grande durabilidade.

Sair do aluguel e conseguir comprar um imóvel já é uma vitória e tanto. Conquistar a casa própria do jeito que você idealizou pode ser ainda melhor, alcançando um novo patamar de bem-estar, trazendo mais qualidade de vida para seu cônjuge, filhos e muito mais conforto para a sua família.

 

Conheça as opções que a EPH incorporadora oferece. 

A EPH se preocupa com a qualidade de seus produtos e preza pela transparência nas relações comerciais, associando tecnologia de ponta a técnicas avançadas de planejamento construtivo. A EPH está presente em toda Grande São Paulo, transformando sonhos em realidade. Os corretores EPH têm amplo conhecimento das particularidades do Programa Minha Casa Minha Vida e do sistema de financiamento da Caixa. Conte com eles para fazer a sua avaliação e simulação no plantão de vendas ou no escritório EPH e feliz casa própria.

admin

12 de setembro de 2021 | Dicas de Compra

Conceito ESG

Uma prática EPH

Todo começo de mês traz suas reflexões: quanto você planejou e quanto ainda  vai executar nos próximos 4 meses que encerram o ano? Para nós, planejamento é algo que precisa sair do papel. O conceito ESG, por exemplo, tem ganhado destaque nos últimos anos e tem engajado empresas. ESG é um conjunto de padrões e boas práticas que visa definir se a operação de uma empresa é socialmente consciente. Isso porque construímos hoje o futuro que deixaremos para nossos filhos amanhã. Ter consciência é o primeiro passo, implementar ações por um mundo sustentável é imediato para nós. 

A EPH busca construir empreendimentos mais eficientes, confortáveis e com menor impacto ambiental – que são as consequências naturais da aplicação da metodologia BIM.

BIM é uma ferramenta feita para olhar para além da modelagem 3D em um projeto, com ela temos um enorme potencial para se obter vantagens em termos de sustentabilidade, porque entre outras coisas ela minimiza o desperdício de materiais e resíduos desnecessários. 

A #EPH tem orgulho em construir hoje o seu amanhã.

 

Ler mais navigate_next

24 de agosto de 2021 | Dicas de Compra

EPHDECORA: Vasos suspensos

Chega de furos no teto e paredes

Se você é da turma que se tornou o que mais temia: “um apreciador de plantas” esse post é pra você.

Além de decorar o ambiente, elas têm o poder de renovar as energias da casa. Deixar tudo mais bonito é só uma consequência. 

Porém, quem mora em apartamento sabe que às vezes é difícil encontrar lugar para elas e os furos nas paredes e no teto também podem ser um problema. Por isso, o #EPHDECORA de hoje preparou uma galeria com 7 dicas e idéias em vasos suspensos para garantir que você decore a sua casa sem dificuldades. Confira!

 

Ler mais navigate_next

22 de julho de 2021 | Dicas de Compra

EPH Decora: Cozinha Pequena

É um problema? Claro que não e temos a solução.

Seu sonho não termina na conquista da casa própria, nesse momento ele está começando, e a #EPHDECORA te ajuda com dicas de decoração úteis e práticas para te ajudar. Você sabia que escolher bem os móveis e os objetos que compõem o lar é fundamental para o bem-estar da sua família? Decorar uma cozinha, especialmente as pequenas, é um desafio.

Afinal, o ambiente possui eletrodomésticos que por si só ocupam bastante espaço. Além disso, o cômodo necessita ser muito bem aproveitado, senão fatalmente você sentirá falta de espaço.

A boa notícia é que, com alguns truques simples, é possível ter uma cozinha pequena bonita, organizada e aconchegante. Para isso, é essencial utilizar o espaço como um todo — incluindo o teto.

Se não sabe por onde começar, fique tranquilo! Confira as dicas que a #EPHDECORA preparou pra você. 

 

Ler mais navigate_next