19 de março de 2018 | Documentação

Como usar o FGTS para comprar a casa própria.

Você sabe como usar o FGTS na compra da casa própria através do Minha Casa Minha Vida?

É fácil aprender como usar o FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) no Minha Casa Minha Vida. Basta observar algumas regras:

Você tem que ser o titular ou coobrigado no financiamento em que pretende utilizar o FGTS. Coobrigado é quem assume também o pagamento junto ao titular do contrato. No caso do Minha Casa Minha Vida, pode ser alguns dos seus familiares (marido, esposa, pais, filhos e parentes).

É necessário ter pelo menos três anos, consecutivos ou não, de trabalho no regime do FGTS, mesmo que em empresas e períodos diferentes.

Não ter imóvel residencial registrado no nome do comprador.

Não possuir financiamento de imóvel ativo no Sistema Financeiro de Habitação (SFH) em qualquer parte do país.

Estar com as prestações do financiamento em dia na data em que pedir para usar o FGTS.

Nos financiamentos imobiliários, como usar o FGTS?

O saldo do seu FGTS pode ser usado na compra da sua casa própria. São três possibilidades de uso que podem ajudar a conquistar o sonho da casa própria.

Você deve estar se perguntando: Como usar o FGTS como parte do pagamento? É possível não só usar para pagar uma parte, como também para o pagamento do valor total, se você deseja comprar ou construir um imóvel residencial.

Tem como usar o FGTS para diminuir a dívida do financiamento?

Sim. O FGTS pode ser utilizado para amortizar ou liquidar o saldo devedor. Pode ser utilizado para pagar uma parte ou o total da dívida.

Também é possível utilizar o FGTS para pagar parte do valor das prestações. Dá para diminuir em até 80% o valor das prestações em até 12 meses consecutivos, desde que o contrato de financiamento tenha sido assinado no âmbito do Sistema Financeiro de Habitação (SFH).

Como usar o FGTS?

Para conseguir usar o saldo da sua conta de FGTS para comprar um imóvel, amortizar o saldo devedor ou ainda diminuir o valor do pagamento de suas prestações, você precisa consultar o saldo do FGTS e verificar junto à Caixa Econômica Federal o valor que poderá ser utilizado na operação de compra, liquidação ou amortização de seu saldo devedor ou, ainda, das parcelas de seu contrato. Depois, basta separar a documentação necessária e entregar em uma agência da Caixa Econômica Federal ou no Correspondente Caixa Aqui. Quando a documentação for aprovada, o seu FGTS poderá ser investido na compra da sua casa própria.

Simule on-line clicando aqui.

A documentação necessária é um documento oficial de identificação; o extrato de conta vinculada ao FGTS; extrato da conta vinculada ao FGTS; Carteira de Trabalho que comprove o tempo de trabalho sob o regime do FGTS; uma declaração do sindicato em caso de trabalhador avulso; DIRPF (Declaração do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física); e em caso de trabalhador casado ou em união estável, apresentar a DIRPF de ambos os companheiros.

Não é possível utilizar o FGTS nas seguintes situações:

Não tem como usar o FGTS para comprar, amortizar ou pagar parcelas de um imóvel comercial. Também não é possível para reformar ou aumentar o imóvel. Para comprar terrenos sem que haja construção ao mesmo tempo, não é possível. Nem para comprar material de construções. Não tem como usar o FGTS para comprar imóveis residenciais para familiares, dependentes ou outras pessoas.

Agora que você aprendeu um pouco das condições de uso do seu FGTS, saiba mais baixando o ebook Como comprar seu apartamento através do Minha Casa Minha Vida para ter todas as informações sobre como participar do programa.

admin

21 de abril de 2021 | Dicas de Compra

Condomínio com lavanderia, sim.

Comodidade e infraestrutura inovadora no seu EPH

Hoje o tema é diferente mas não menos importante na sua vida. Acumulando roupa suja e sem espaço na casa para secar? No novo lançamento da EPH no #jardimsaoluis isso jamais será um problema. 

Apartamento sem sacada, com área de serviço pequena é uma realidade na sua vida? A gente sabe e a pandemia está aí para confirmar que não é fácil administrar a vida em casa, especialmente quando nessa área você ainda divide espaço com o escritório que foi parar dentro da sua casa, pet e filhos. 

Já está ficando sem camisa pra fazer reunião de zoom? Só acumulando roupa suja porque não tem sol ou local em casa pra secar? Com lavanderia no condomínio, seus problemas se resolveram! Essa é mais uma solução inovadora que a #EPH proprõe em seu empreendimento #GRIFFEJARDIMSAOLUIS. Um espaço todo dedicado pra essa função, infraestrutura de hotel mas no seu condomínio e sua casa permanece linda e suas roupas limpinhas. Gostou? Quer conhecer mais? Fale com um corretor!  #griffejardimsaoluis 

Ler mais navigate_next

22 de março de 2021 | Dicas de Compra

A EPH é 100% Digital

Contrato Eletrônico, compre sem sair de casa.

Comprar seu primeiro imóvel pode parecer distante, muitas vezes tanto que você sequer busca informação para descobrir se poderia. Entrar num stand de vendas então, pode ser intimidador até para quem já decidiu que a hora chegou.

Se você se sente mais a vontade na segurança da sua casa, atrás de uma tela, esse recado é para você. Fale conosco, tire suas duvidas, faça perguntas ou simulações através do nosso canal digital.

Mas isso não é tudo, posso comprar imóvel sem sair de casa? Sim, claro ou com certeza. Na #EPH você tem contrato 100% digital, com negociação e análise de crédito virtual. E novamente, se surgir alguma duvida; temos consultores online (pessoas de verdade) para falar com você! Nós diminuímos as barreiras para você realizar o seu sonho. Vem!

Ler mais navigate_next

4 de março de 2021 | Dicas de Compra

Conheça o GRIFFE JARDIM SÃO LUÍS

O lançamento mais esperado do Jardim São Luís

Hoje queremos te convidar para assistir e comprovar aquilo que já falamos: o mais esperado lançamento do #jardimsaoluis é um empreendimento EPH.

 

Quando a #EPH desenvolve um projeto, leva a sério a sua qualidade de vida. Desde a localização do terreno  ao mínimo detalhe de benefício, acessibilidade ou acabamento. Por isso, não surpreende nosso empreendimento #GRIFFEJARDIMSAOLUIS ter se tornado a menina dos olhos da Zona Sul.

 

Mas não vamos nos estender demais, convidamos você a dar play e conhecer vendo. Vem!

 

Ler mais navigate_next