19 de março de 2018 | Minha Casa Minha Vida

Como escolher o primeiro imóvel.

Chegou a hora de partir para comprar o primeiro imóvel. Informando-se bastante dá para perceber que não é nenhum bicho de sete cabeças e que pode estar mais perto e possível do que se imagina.

Veja esta lista dos cuidados básicos que é preciso ter para escolher o primeiro imóvel e transformar sua compra na realização de um grande sonho.

 

1 – Possibilidade financeira:

Muita gente imagina que comprar o primeiro imóvel está muito além de suas possibilidades financeiras. Mas não é bem assim. Hoje em dia, existem possibilidades de financiamento que abrangem quase todas as faixas de renda. Se você tem uma fonte de renda fixa, escolher o primeiro imóvel pode ser mais viável do que você pensa.

 

O Programa Minha Casa Minha Vida, por exemplo, contempla várias faixas de renda, desde famílias que tenham renda abaixo de R$ 1.800,00, até o limite de renda familiar de R$ 7.000,00, cada uma com uma especificação. Vale a pena se informar melhor sobre os benefícios da sua faixa.

 

Assim, o primeiro passo é verificar quais as condições de financiamento mais adequadas para você. É possível de forma fácil e intuitiva fazer simulações neste sentido, de forma que você já saberá, de antemão, o valor total do imóvel que é possível comprar, de acordo com sua renda e com a prestação que pode suportar por mês e ainda de acordo com a entrada que você poderá dar. É possível usar o saldo do FGTS como entrada, por exemplo.

 

Tendo uma ideia do valor do imóvel que você poderá adquirir, é hora de partir para escolher o primeiro imóvel em si.

 

2 – Tipo de imóvel

Agora que você já sabe, aproximadamente, qual o valor do imóvel que poderá comprar, você deve começar a procurar o imóvel ideal.

 

Para quem não tem pressa de morar no imóvel próprio, pois mora com os pais ou em um imóvel alugado que o permite fazer o investimento na casa própria, a melhor opção é adquirir um imóvel “na planta”, ou seja, adquirir um imóvel que está sendo ou será construído.

 

Nessa condições, geralmente, o preço final da aquisição do imóvel fica bem mais acessível.

 

Importante, nesse tipo de compra, verificar empresas confiáveis e com boa reputação no mercado, para que os prazos da obra e a qualidade do ofertado sejam atendidos a contento.

 

Para quem não pode esperar e precisa mudar com certa brevidade, também é possível adquirir um imóvel pronto. Neste caso, recomenda-se a procura por imóveis novos, recém-entregues ou prestes a serem entregues, para se evitar imóveis antigos que demandem ainda mais custos.

 

3 – Localização do imóvel

Uma vez que você já decidiu o valor e se o imóvel que será adquirido vai ser pronto ou na planta, seu próximo passo será delimitar a localização de seu imóvel ideal, para facilitar sua busca do melhor empreendimento para você.

 

Aí se trata de uma escolha bem pessoal. Só você sabe a localização mais funcional para sua realidade.

 

Normalmente, as pessoas levam em conta desde questões muito práticas, como a proximidade com o trabalho, a existência de pontos de ônibus, estações de metrô ou de avenidas que possibilitem um deslocamento fácil, a segurança do bairro, até elementos mais emocionais, como a identificação pessoal com a localidade, a proximidade da casa de familiares, a existência de uma praça próxima, se o imóvel tem uma vista agradável.

 

Dificilmente, todos esses aspectos estarão presentes nos imóveis que você irá procurar, por isso é importante ter bem definido quais são as suas prioridades e o que conta mais ou menos na hora de escolher o primeiro imóvel.

 

4 – Especificações do imóvel

Agora você já sabe o valor do imóvel que irá procurar, se optará por um pronto para morar ou ainda na planta e a sua localização. De posse dessas informações, você terá que agregar mais um filtro na sua busca: algumas especificações básicas do imóvel.

 

Qual o número de dormitórios ideal para você? Vai depender de sua fase de vida atual e de uma projeção de como pretende estar daqui há alguns anos. Se está solteiro e não pretende se casar tão cedo ou em se casando, não pretende ter filhos, um imóvel de 1 dormitório pode atender às suas necessidades. Uma forma de adquirir patrimônio, começando pelo mais básico.

 

É casado e tem filhos ou projeta que terá uma família em médio prazo? Já fica mais interessante um imóvel com 2 ou mais quartos a depender da configuração de sua família. E também se tem uma área infantil, um playground para as crianças.

 

Tem carro ou pretende ter? Um item importante é observar se há vaga de garagem disponível no prédio.

 

Com essas 4 informações básicas, você saberá como começar a escolher o primeiro imóvel. Desta forma, já fica mais fácil começar a pesquisar para tirar do papel o sonho da aquisição da casa própria, levando em consideração o que é ideal para sua família.

 

Saiba mais sobre como o Programa Minha Casa Minha Vida pode ajudar na compra da sua casa própria. Com informação, você vai descobrir que a realização desta vontade é mais viável do que você imagina.

admin

12 de setembro de 2021 | Dicas de Compra

Conceito ESG

Uma prática EPH

Todo começo de mês traz suas reflexões: quanto você planejou e quanto ainda  vai executar nos próximos 4 meses que encerram o ano? Para nós, planejamento é algo que precisa sair do papel. O conceito ESG, por exemplo, tem ganhado destaque nos últimos anos e tem engajado empresas. ESG é um conjunto de padrões e boas práticas que visa definir se a operação de uma empresa é socialmente consciente. Isso porque construímos hoje o futuro que deixaremos para nossos filhos amanhã. Ter consciência é o primeiro passo, implementar ações por um mundo sustentável é imediato para nós. 

A EPH busca construir empreendimentos mais eficientes, confortáveis e com menor impacto ambiental – que são as consequências naturais da aplicação da metodologia BIM.

BIM é uma ferramenta feita para olhar para além da modelagem 3D em um projeto, com ela temos um enorme potencial para se obter vantagens em termos de sustentabilidade, porque entre outras coisas ela minimiza o desperdício de materiais e resíduos desnecessários. 

A #EPH tem orgulho em construir hoje o seu amanhã.

 

Ler mais navigate_next

24 de agosto de 2021 | Dicas de Compra

EPHDECORA: Vasos suspensos

Chega de furos no teto e paredes

Se você é da turma que se tornou o que mais temia: “um apreciador de plantas” esse post é pra você.

Além de decorar o ambiente, elas têm o poder de renovar as energias da casa. Deixar tudo mais bonito é só uma consequência. 

Porém, quem mora em apartamento sabe que às vezes é difícil encontrar lugar para elas e os furos nas paredes e no teto também podem ser um problema. Por isso, o #EPHDECORA de hoje preparou uma galeria com 7 dicas e idéias em vasos suspensos para garantir que você decore a sua casa sem dificuldades. Confira!

 

Ler mais navigate_next

22 de julho de 2021 | Dicas de Compra

EPH Decora: Cozinha Pequena

É um problema? Claro que não e temos a solução.

Seu sonho não termina na conquista da casa própria, nesse momento ele está começando, e a #EPHDECORA te ajuda com dicas de decoração úteis e práticas para te ajudar. Você sabia que escolher bem os móveis e os objetos que compõem o lar é fundamental para o bem-estar da sua família? Decorar uma cozinha, especialmente as pequenas, é um desafio.

Afinal, o ambiente possui eletrodomésticos que por si só ocupam bastante espaço. Além disso, o cômodo necessita ser muito bem aproveitado, senão fatalmente você sentirá falta de espaço.

A boa notícia é que, com alguns truques simples, é possível ter uma cozinha pequena bonita, organizada e aconchegante. Para isso, é essencial utilizar o espaço como um todo — incluindo o teto.

Se não sabe por onde começar, fique tranquilo! Confira as dicas que a #EPHDECORA preparou pra você. 

 

Ler mais navigate_next