19 de março de 2018 | Minha Casa Minha Vida

Como escolher o primeiro imóvel.

Chegou a hora de partir para comprar o primeiro imóvel. Informando-se bastante dá para perceber que não é nenhum bicho de sete cabeças e que pode estar mais perto e possível do que se imagina.

Veja esta lista dos cuidados básicos que é preciso ter para escolher o primeiro imóvel e transformar sua compra na realização de um grande sonho.

 

1 – Possibilidade financeira:

Muita gente imagina que comprar o primeiro imóvel está muito além de suas possibilidades financeiras. Mas não é bem assim. Hoje em dia, existem possibilidades de financiamento que abrangem quase todas as faixas de renda. Se você tem uma fonte de renda fixa, escolher o primeiro imóvel pode ser mais viável do que você pensa.

 

O Programa Minha Casa Minha Vida, por exemplo, contempla várias faixas de renda, desde famílias que tenham renda abaixo de R$ 1.800,00, até o limite de renda familiar de R$ 7.000,00, cada uma com uma especificação. Vale a pena se informar melhor sobre os benefícios da sua faixa.

 

Assim, o primeiro passo é verificar quais as condições de financiamento mais adequadas para você. É possível de forma fácil e intuitiva fazer simulações neste sentido, de forma que você já saberá, de antemão, o valor total do imóvel que é possível comprar, de acordo com sua renda e com a prestação que pode suportar por mês e ainda de acordo com a entrada que você poderá dar. É possível usar o saldo do FGTS como entrada, por exemplo.

 

Tendo uma ideia do valor do imóvel que você poderá adquirir, é hora de partir para escolher o primeiro imóvel em si.

 

2 – Tipo de imóvel

Agora que você já sabe, aproximadamente, qual o valor do imóvel que poderá comprar, você deve começar a procurar o imóvel ideal.

 

Para quem não tem pressa de morar no imóvel próprio, pois mora com os pais ou em um imóvel alugado que o permite fazer o investimento na casa própria, a melhor opção é adquirir um imóvel “na planta”, ou seja, adquirir um imóvel que está sendo ou será construído.

 

Nessa condições, geralmente, o preço final da aquisição do imóvel fica bem mais acessível.

 

Importante, nesse tipo de compra, verificar empresas confiáveis e com boa reputação no mercado, para que os prazos da obra e a qualidade do ofertado sejam atendidos a contento.

 

Para quem não pode esperar e precisa mudar com certa brevidade, também é possível adquirir um imóvel pronto. Neste caso, recomenda-se a procura por imóveis novos, recém-entregues ou prestes a serem entregues, para se evitar imóveis antigos que demandem ainda mais custos.

 

3 – Localização do imóvel

Uma vez que você já decidiu o valor e se o imóvel que será adquirido vai ser pronto ou na planta, seu próximo passo será delimitar a localização de seu imóvel ideal, para facilitar sua busca do melhor empreendimento para você.

 

Aí se trata de uma escolha bem pessoal. Só você sabe a localização mais funcional para sua realidade.

 

Normalmente, as pessoas levam em conta desde questões muito práticas, como a proximidade com o trabalho, a existência de pontos de ônibus, estações de metrô ou de avenidas que possibilitem um deslocamento fácil, a segurança do bairro, até elementos mais emocionais, como a identificação pessoal com a localidade, a proximidade da casa de familiares, a existência de uma praça próxima, se o imóvel tem uma vista agradável.

 

Dificilmente, todos esses aspectos estarão presentes nos imóveis que você irá procurar, por isso é importante ter bem definido quais são as suas prioridades e o que conta mais ou menos na hora de escolher o primeiro imóvel.

 

4 – Especificações do imóvel

Agora você já sabe o valor do imóvel que irá procurar, se optará por um pronto para morar ou ainda na planta e a sua localização. De posse dessas informações, você terá que agregar mais um filtro na sua busca: algumas especificações básicas do imóvel.

 

Qual o número de dormitórios ideal para você? Vai depender de sua fase de vida atual e de uma projeção de como pretende estar daqui há alguns anos. Se está solteiro e não pretende se casar tão cedo ou em se casando, não pretende ter filhos, um imóvel de 1 dormitório pode atender às suas necessidades. Uma forma de adquirir patrimônio, começando pelo mais básico.

 

É casado e tem filhos ou projeta que terá uma família em médio prazo? Já fica mais interessante um imóvel com 2 ou mais quartos a depender da configuração de sua família. E também se tem uma área infantil, um playground para as crianças.

 

Tem carro ou pretende ter? Um item importante é observar se há vaga de garagem disponível no prédio.

 

Com essas 4 informações básicas, você saberá como começar a escolher o primeiro imóvel. Desta forma, já fica mais fácil começar a pesquisar para tirar do papel o sonho da aquisição da casa própria, levando em consideração o que é ideal para sua família.

 

Saiba mais sobre como o Programa Minha Casa Minha Vida pode ajudar na compra da sua casa própria. Com informação, você vai descobrir que a realização desta vontade é mais viável do que você imagina.

admin

21 de abril de 2021 | Dicas de Compra

Condomínio com lavanderia, sim.

Comodidade e infraestrutura inovadora no seu EPH

Hoje o tema é diferente mas não menos importante na sua vida. Acumulando roupa suja e sem espaço na casa para secar? No novo lançamento da EPH no #jardimsaoluis isso jamais será um problema. 

Apartamento sem sacada, com área de serviço pequena é uma realidade na sua vida? A gente sabe e a pandemia está aí para confirmar que não é fácil administrar a vida em casa, especialmente quando nessa área você ainda divide espaço com o escritório que foi parar dentro da sua casa, pet e filhos. 

Já está ficando sem camisa pra fazer reunião de zoom? Só acumulando roupa suja porque não tem sol ou local em casa pra secar? Com lavanderia no condomínio, seus problemas se resolveram! Essa é mais uma solução inovadora que a #EPH proprõe em seu empreendimento #GRIFFEJARDIMSAOLUIS. Um espaço todo dedicado pra essa função, infraestrutura de hotel mas no seu condomínio e sua casa permanece linda e suas roupas limpinhas. Gostou? Quer conhecer mais? Fale com um corretor!  #griffejardimsaoluis 

Ler mais navigate_next

22 de março de 2021 | Dicas de Compra

A EPH é 100% Digital

Contrato Eletrônico, compre sem sair de casa.

Comprar seu primeiro imóvel pode parecer distante, muitas vezes tanto que você sequer busca informação para descobrir se poderia. Entrar num stand de vendas então, pode ser intimidador até para quem já decidiu que a hora chegou.

Se você se sente mais a vontade na segurança da sua casa, atrás de uma tela, esse recado é para você. Fale conosco, tire suas duvidas, faça perguntas ou simulações através do nosso canal digital.

Mas isso não é tudo, posso comprar imóvel sem sair de casa? Sim, claro ou com certeza. Na #EPH você tem contrato 100% digital, com negociação e análise de crédito virtual. E novamente, se surgir alguma duvida; temos consultores online (pessoas de verdade) para falar com você! Nós diminuímos as barreiras para você realizar o seu sonho. Vem!

Ler mais navigate_next

4 de março de 2021 | Dicas de Compra

Conheça o GRIFFE JARDIM SÃO LUÍS

O lançamento mais esperado do Jardim São Luís

Hoje queremos te convidar para assistir e comprovar aquilo que já falamos: o mais esperado lançamento do #jardimsaoluis é um empreendimento EPH.

 

Quando a #EPH desenvolve um projeto, leva a sério a sua qualidade de vida. Desde a localização do terreno  ao mínimo detalhe de benefício, acessibilidade ou acabamento. Por isso, não surpreende nosso empreendimento #GRIFFEJARDIMSAOLUIS ter se tornado a menina dos olhos da Zona Sul.

 

Mas não vamos nos estender demais, convidamos você a dar play e conhecer vendo. Vem!

 

Ler mais navigate_next