19 de março de 2018 | Estilo de Vida

Como economizar na compra do primeiro imóvel?

Com planejamento e consciência financeira, é possível sair do aluguel e economizar na compra da casa própria.

A compra do primeiro imóvel sempre é a mais difícil. Diferente de compradores que já são proprietários de algum imóvel e podem usar um bem para amortizar o valor do próximo, os compradores de primeira viagem vão começar geralmente sem ajuda, do zero. Por isso, é tão importante planejar e ter consciência financeira para economizar na compra da sua primeira casa.

O ideal é que os mais jovens comecem a investir em imóveis menores e mais básicos, geralmente mais acessíveis e baratos. E vá pagando, a longo prazo, parcelas mais baixas. Dessa forma, irá economizar na compra do próximo já que depois de um tempo, esse imóvel valorizando, servirá de moeda de troca e garantirá uma boa entrada para um futuro imóvel melhor e mais completo.

O custo de um primeiro imóvel pode variar bastante. Vai depender, dentre outras coisas, se você fará uso de algum programa de apoio à habitação, como o Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal, se vai usar o FGTS ou ainda se você já possui algum patrimônio para ser utilizado como entrada na transação.

Como economizar na compra do seu primeiro imóvel?

Com consciência financeira, você vai conseguir sair do aluguel e comprar o seu primeiro imóvel. Veja essas dicas que vão auxiliar você a economizar dinheiro para a aquisição do seu primeiro patrimônio. Confira:

 

  • Faça uma poupança até ter na sua conta bancária, no mínimo 20% do valor do imóvel: Em uma aplicação de pouco risco, que pode ser uma poupança ou um fundo de renda fixa, reserve um dinheiro com a finalidade de dar uma entrada na compra do seu primeiro imóvel.

 

  • Diminua seus gastos mensais em 30%: Mesmo que você ainda não tenha começado a pagar as prestações já comece a contar com elas. Economize cerca de 30% dos seus custos mensais ou comece desde já a se acostumar em debitar este valor da sua conta para uma aplicação. Dessa forma, fica mais fácil se preparar para quando esse valor de fato for comprometido. É a solução para economizar na compra e não sentir um peso tão grande no orçamento com a chegada das parcelas do financiamento.

 

  • Dê a maior entrada possível: Quanto maior for a entrada que você conseguir pagar, menor serão os juros sobre as parcelas. Se você não tem urgência na compra do seu primeiro imóvel, antes de pedir o financiamento, economize uma boa entrada. Você pode contar também com o seu FGTS – Fundo de Garantia do Tempo de Serviço.

 

  • Se não for tarde, comece cedo: Se você ainda mora com familiares, é o momento ideal para começar a se planejar. Aproveitar essa folga financeira e planejar com calma faz com que em poucos anos você possa dar a entrada na compra do seu primeiro imóvel. Se você não mora mais com seus pais, uma boa solução seria compartilhar a casa com amigos. Isso reduz os custos de todos os envolvidos.

 

  • Invista em uma moeda de troca:  Comprar o primeiro imóvel é sempre mais difícil, quando você não tem capital financeiro para isso. Uma boa opção é você fazer um investimento em patrimônio de menor valor, com perspectiva de crescimento. Com entradas baixas e parcelas pequenas, é possível que em alguns anos você possa contar com um patrimônio sólido para vender e, assim, investir em outro.

 

  • Guarde dinheiro para os gastos burocráticos:  A compra do seu primeiro imóvel inclui gastos burocráticos. Você terá que arcar com os custos de ITBI (Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis), custos do cartório, do financiamento, da avaliação, da análise jurídica da documentação, dentre outros. Estes pequenos gastos, quando somados, representam cerca de 4% do valor do imóvel. É bom o quanto antes fazer uma reserva prevendo estes valores para economizar na compra da sua primeira casa.

Se você planeja comprar o seu primeiro imóvel, comece a planejar desde já. O maior desafio nessa jornada de compra do seu primeiro imóvel é economizar no dia a dia para conseguir cobrir o valor de entrada do imóvel e se sentir seguro para arcar com as faturas mensais do parcelamento.

admin

21 de abril de 2021 | Dicas de Compra

Condomínio com lavanderia, sim.

Comodidade e infraestrutura inovadora no seu EPH

Hoje o tema é diferente mas não menos importante na sua vida. Acumulando roupa suja e sem espaço na casa para secar? No novo lançamento da EPH no #jardimsaoluis isso jamais será um problema. 

Apartamento sem sacada, com área de serviço pequena é uma realidade na sua vida? A gente sabe e a pandemia está aí para confirmar que não é fácil administrar a vida em casa, especialmente quando nessa área você ainda divide espaço com o escritório que foi parar dentro da sua casa, pet e filhos. 

Já está ficando sem camisa pra fazer reunião de zoom? Só acumulando roupa suja porque não tem sol ou local em casa pra secar? Com lavanderia no condomínio, seus problemas se resolveram! Essa é mais uma solução inovadora que a #EPH proprõe em seu empreendimento #GRIFFEJARDIMSAOLUIS. Um espaço todo dedicado pra essa função, infraestrutura de hotel mas no seu condomínio e sua casa permanece linda e suas roupas limpinhas. Gostou? Quer conhecer mais? Fale com um corretor!  #griffejardimsaoluis 

Ler mais navigate_next

22 de março de 2021 | Dicas de Compra

A EPH é 100% Digital

Contrato Eletrônico, compre sem sair de casa.

Comprar seu primeiro imóvel pode parecer distante, muitas vezes tanto que você sequer busca informação para descobrir se poderia. Entrar num stand de vendas então, pode ser intimidador até para quem já decidiu que a hora chegou.

Se você se sente mais a vontade na segurança da sua casa, atrás de uma tela, esse recado é para você. Fale conosco, tire suas duvidas, faça perguntas ou simulações através do nosso canal digital.

Mas isso não é tudo, posso comprar imóvel sem sair de casa? Sim, claro ou com certeza. Na #EPH você tem contrato 100% digital, com negociação e análise de crédito virtual. E novamente, se surgir alguma duvida; temos consultores online (pessoas de verdade) para falar com você! Nós diminuímos as barreiras para você realizar o seu sonho. Vem!

Ler mais navigate_next

4 de março de 2021 | Dicas de Compra

Conheça o GRIFFE JARDIM SÃO LUÍS

O lançamento mais esperado do Jardim São Luís

Hoje queremos te convidar para assistir e comprovar aquilo que já falamos: o mais esperado lançamento do #jardimsaoluis é um empreendimento EPH.

 

Quando a #EPH desenvolve um projeto, leva a sério a sua qualidade de vida. Desde a localização do terreno  ao mínimo detalhe de benefício, acessibilidade ou acabamento. Por isso, não surpreende nosso empreendimento #GRIFFEJARDIMSAOLUIS ter se tornado a menina dos olhos da Zona Sul.

 

Mas não vamos nos estender demais, convidamos você a dar play e conhecer vendo. Vem!

 

Ler mais navigate_next