19 de abril de 2018 | Dicas De Compra

Como comprar um imóvel ganhando pouco?

A maioria absoluta das pessoas pensa em ter uma casa própria o mais cedo possível. No entanto, com o salário baixo, os anos vão passando e o sonho parece ficar cada vez mais distante.

Mas e se de repente aquele seu colega de trabalho, que tem o salário igual ao seu, aparece com um apartamento próprio? Você não consegue parar de pensar em como ele conseguiu comprar um imóvel ganhando pouco?

A questão é de tirar o sono, mas nem tanto. Não depois que você conhece a diferença que uma única palavra pode fazer: planejamento. É justamente ela que leva várias pessoas a se organizarem para conquistar a casa própria. Se você ainda faz parte do time que não sabe nem por onde começar, calma. Você vai saber nas próximas linhas como comprar um imóvel ganhando pouco.

 

Planejamento é fundamental para comprar um imóvel ganhando pouco

Não tem essa de impossível. Muita gente consegue comprar um imóvel ganhando pouco, mas sem fazer um bom planejamento financeiro, realmente não dá. Então o primeiro passo é se organizar em torno do seu objetivo – e manter o foco.

Comece reunindo o máximo possível de informações sobre sua vida financeira. Extratos, contas a pagar, todas as fontes de renda, investimentos, comprovantes de despesas, extras – dos últimos seis meses. Faça uma avaliação realista de tudo o que entra e sai, e minimize as despesas desnecessárias. Trace uma meta real do quanto precisa poupar para chegar ao seu objetivo: comprar um imóvel ganhando pouco.

 

Estabeleça metas e estabeleça meios para alcançá-las

Não deixe o objetivo “solto”. Estabeleça uma meta: poupar x em dois anos, ou y em z meses. Para isso, quanto você precisará poupar por mês? Agora pense em tudo o que você pode cortar para alcançar esta meta.

Comece pelos gastos pessoais. Reduza a quantidade de roupas novas, idas a restaurantes, cinema. Para casa, compre apenas o necessário para o mês. Procure promoções, diminua o passeio com os amigos. Ande mais de ônibus para economizar gasolina, corte tudo o que for supérfluo. Se você trabalha perto de casa, que tal trocar o carro pela bicicleta? Você vai ver que vale um pouco de sacrifício para ter sua casa própria.

 

Crie novos hábitos em casa

Renegocie dívidas. Consiga mais prazo, melhores juros.

Pare de fazer dívidas. Esqueça o cartão de crédito, busque novas formas de investimento, converse com seu gerente.

Corte as despesas supérfluas em casa. Tem TV a cabo, mas acaba só assistindo aos canais abertos? O telefone fixo só serve para receber trote e engano? Por aí já são duas contas que podem ser eliminadas. Usa pouco o celular, mas muito a Internet? Troque o pós pelo pré-pago com um bom pacote 4G.

Aproveite para criar novos hábitos na casa que possam reduzir as contas básicas: água, luz e gás. E tente pagar suas contas em dia, evitando juros e multas que sempre fazem diferença no orçamento.

Pesquise o preço dos imóveis e condições de financiamento

Para comprar um imóvel ganhando pouco, outra coisa é essencial: pesquisar. Pesquise tudo o que for relacionado à compra da casa própria. Fique sempre a par do valor de mercado dos imóveis, seja casa ou apartamento. Tenha em mente o que você quer, mas esteja aberto a novidades.

Quais as vantagens de casa e de apartamento? Como estão os juros do mercado? Quais as melhores linhas de financiamento? Quais são as dicas dos especialistas para o mercado imobiliário?

Fique de olho nas oportunidades

Uma boa oportunidade pode surgir a qualquer momento e você deve saber reconhecê-la. É o caso, por exemplo, do Programa Minha Casa Minha Vida. Lançado em 2009 pelo governo federal, o programa foi elaborado para ajudar quem ganha pouco a comprar sua casa.

Para isso, ele dispõe de 4 faixas de renda bruta máxima e juros diferenciados – todos eles muito abaixo dos praticados pelo mercado tradicional. Para se ter uma ideia, a Faixa 1 é para quem ganha até R$ 1.800, com financiamento sem juros.

A partir daí, as demais faixas têm juros e subsídios, menos a Faixa 3, que é para quem ganha até R$ 9 mil. Então se a sua renda se encaixa em uma destas faixas, você é um ótimo candidato a comprar um imóvel ganhando pouco pelo MCMV.

E o melhor é que você conta com vários tipos de imóveis, novos, na planta ou até terrenos e construção.

Venha conhecer o programa e saber mais sobre ele baixando nosso ebook gratuito “Minha Casa Minha Vida 2018: conheça as novas regras e como se inscrever no programa do governo federal!”. Conquiste seu direito à casa própria.

admin

12 de setembro de 2021 | Dicas de Compra

Conceito ESG

Uma prática EPH

Todo começo de mês traz suas reflexões: quanto você planejou e quanto ainda  vai executar nos próximos 4 meses que encerram o ano? Para nós, planejamento é algo que precisa sair do papel. O conceito ESG, por exemplo, tem ganhado destaque nos últimos anos e tem engajado empresas. ESG é um conjunto de padrões e boas práticas que visa definir se a operação de uma empresa é socialmente consciente. Isso porque construímos hoje o futuro que deixaremos para nossos filhos amanhã. Ter consciência é o primeiro passo, implementar ações por um mundo sustentável é imediato para nós. 

A EPH busca construir empreendimentos mais eficientes, confortáveis e com menor impacto ambiental – que são as consequências naturais da aplicação da metodologia BIM.

BIM é uma ferramenta feita para olhar para além da modelagem 3D em um projeto, com ela temos um enorme potencial para se obter vantagens em termos de sustentabilidade, porque entre outras coisas ela minimiza o desperdício de materiais e resíduos desnecessários. 

A #EPH tem orgulho em construir hoje o seu amanhã.

 

Ler mais navigate_next

24 de agosto de 2021 | Dicas de Compra

EPHDECORA: Vasos suspensos

Chega de furos no teto e paredes

Se você é da turma que se tornou o que mais temia: “um apreciador de plantas” esse post é pra você.

Além de decorar o ambiente, elas têm o poder de renovar as energias da casa. Deixar tudo mais bonito é só uma consequência. 

Porém, quem mora em apartamento sabe que às vezes é difícil encontrar lugar para elas e os furos nas paredes e no teto também podem ser um problema. Por isso, o #EPHDECORA de hoje preparou uma galeria com 7 dicas e idéias em vasos suspensos para garantir que você decore a sua casa sem dificuldades. Confira!

 

Ler mais navigate_next

22 de julho de 2021 | Dicas de Compra

EPH Decora: Cozinha Pequena

É um problema? Claro que não e temos a solução.

Seu sonho não termina na conquista da casa própria, nesse momento ele está começando, e a #EPHDECORA te ajuda com dicas de decoração úteis e práticas para te ajudar. Você sabia que escolher bem os móveis e os objetos que compõem o lar é fundamental para o bem-estar da sua família? Decorar uma cozinha, especialmente as pequenas, é um desafio.

Afinal, o ambiente possui eletrodomésticos que por si só ocupam bastante espaço. Além disso, o cômodo necessita ser muito bem aproveitado, senão fatalmente você sentirá falta de espaço.

A boa notícia é que, com alguns truques simples, é possível ter uma cozinha pequena bonita, organizada e aconchegante. Para isso, é essencial utilizar o espaço como um todo — incluindo o teto.

Se não sabe por onde começar, fique tranquilo! Confira as dicas que a #EPHDECORA preparou pra você. 

 

Ler mais navigate_next