19 de abril de 2018 | Dicas De Compra

Como comprar um imóvel ganhando pouco?

A maioria absoluta das pessoas pensa em ter uma casa própria o mais cedo possível. No entanto, com o salário baixo, os anos vão passando e o sonho parece ficar cada vez mais distante.

Mas e se de repente aquele seu colega de trabalho, que tem o salário igual ao seu, aparece com um apartamento próprio? Você não consegue parar de pensar em como ele conseguiu comprar um imóvel ganhando pouco?

A questão é de tirar o sono, mas nem tanto. Não depois que você conhece a diferença que uma única palavra pode fazer: planejamento. É justamente ela que leva várias pessoas a se organizarem para conquistar a casa própria. Se você ainda faz parte do time que não sabe nem por onde começar, calma. Você vai saber nas próximas linhas como comprar um imóvel ganhando pouco.

 

Planejamento é fundamental para comprar um imóvel ganhando pouco

Não tem essa de impossível. Muita gente consegue comprar um imóvel ganhando pouco, mas sem fazer um bom planejamento financeiro, realmente não dá. Então o primeiro passo é se organizar em torno do seu objetivo – e manter o foco.

Comece reunindo o máximo possível de informações sobre sua vida financeira. Extratos, contas a pagar, todas as fontes de renda, investimentos, comprovantes de despesas, extras – dos últimos seis meses. Faça uma avaliação realista de tudo o que entra e sai, e minimize as despesas desnecessárias. Trace uma meta real do quanto precisa poupar para chegar ao seu objetivo: comprar um imóvel ganhando pouco.

 

Estabeleça metas e estabeleça meios para alcançá-las

Não deixe o objetivo “solto”. Estabeleça uma meta: poupar x em dois anos, ou y em z meses. Para isso, quanto você precisará poupar por mês? Agora pense em tudo o que você pode cortar para alcançar esta meta.

Comece pelos gastos pessoais. Reduza a quantidade de roupas novas, idas a restaurantes, cinema. Para casa, compre apenas o necessário para o mês. Procure promoções, diminua o passeio com os amigos. Ande mais de ônibus para economizar gasolina, corte tudo o que for supérfluo. Se você trabalha perto de casa, que tal trocar o carro pela bicicleta? Você vai ver que vale um pouco de sacrifício para ter sua casa própria.

 

Crie novos hábitos em casa

Renegocie dívidas. Consiga mais prazo, melhores juros.

Pare de fazer dívidas. Esqueça o cartão de crédito, busque novas formas de investimento, converse com seu gerente.

Corte as despesas supérfluas em casa. Tem TV a cabo, mas acaba só assistindo aos canais abertos? O telefone fixo só serve para receber trote e engano? Por aí já são duas contas que podem ser eliminadas. Usa pouco o celular, mas muito a Internet? Troque o pós pelo pré-pago com um bom pacote 4G.

Aproveite para criar novos hábitos na casa que possam reduzir as contas básicas: água, luz e gás. E tente pagar suas contas em dia, evitando juros e multas que sempre fazem diferença no orçamento.

Pesquise o preço dos imóveis e condições de financiamento

Para comprar um imóvel ganhando pouco, outra coisa é essencial: pesquisar. Pesquise tudo o que for relacionado à compra da casa própria. Fique sempre a par do valor de mercado dos imóveis, seja casa ou apartamento. Tenha em mente o que você quer, mas esteja aberto a novidades.

Quais as vantagens de casa e de apartamento? Como estão os juros do mercado? Quais as melhores linhas de financiamento? Quais são as dicas dos especialistas para o mercado imobiliário?

Fique de olho nas oportunidades

Uma boa oportunidade pode surgir a qualquer momento e você deve saber reconhecê-la. É o caso, por exemplo, do Programa Minha Casa Minha Vida. Lançado em 2009 pelo governo federal, o programa foi elaborado para ajudar quem ganha pouco a comprar sua casa.

Para isso, ele dispõe de 4 faixas de renda bruta máxima e juros diferenciados – todos eles muito abaixo dos praticados pelo mercado tradicional. Para se ter uma ideia, a Faixa 1 é para quem ganha até R$ 1.800, com financiamento sem juros.

A partir daí, as demais faixas têm juros e subsídios, menos a Faixa 3, que é para quem ganha até R$ 9 mil. Então se a sua renda se encaixa em uma destas faixas, você é um ótimo candidato a comprar um imóvel ganhando pouco pelo MCMV.

E o melhor é que você conta com vários tipos de imóveis, novos, na planta ou até terrenos e construção.

Venha conhecer o programa e saber mais sobre ele baixando nosso ebook gratuito “Minha Casa Minha Vida 2018: conheça as novas regras e como se inscrever no programa do governo federal!”. Conquiste seu direito à casa própria.

admin

21 de abril de 2021 | Dicas de Compra

Condomínio com lavanderia, sim.

Comodidade e infraestrutura inovadora no seu EPH

Hoje o tema é diferente mas não menos importante na sua vida. Acumulando roupa suja e sem espaço na casa para secar? No novo lançamento da EPH no #jardimsaoluis isso jamais será um problema. 

Apartamento sem sacada, com área de serviço pequena é uma realidade na sua vida? A gente sabe e a pandemia está aí para confirmar que não é fácil administrar a vida em casa, especialmente quando nessa área você ainda divide espaço com o escritório que foi parar dentro da sua casa, pet e filhos. 

Já está ficando sem camisa pra fazer reunião de zoom? Só acumulando roupa suja porque não tem sol ou local em casa pra secar? Com lavanderia no condomínio, seus problemas se resolveram! Essa é mais uma solução inovadora que a #EPH proprõe em seu empreendimento #GRIFFEJARDIMSAOLUIS. Um espaço todo dedicado pra essa função, infraestrutura de hotel mas no seu condomínio e sua casa permanece linda e suas roupas limpinhas. Gostou? Quer conhecer mais? Fale com um corretor!  #griffejardimsaoluis 

Ler mais navigate_next

22 de março de 2021 | Dicas de Compra

A EPH é 100% Digital

Contrato Eletrônico, compre sem sair de casa.

Comprar seu primeiro imóvel pode parecer distante, muitas vezes tanto que você sequer busca informação para descobrir se poderia. Entrar num stand de vendas então, pode ser intimidador até para quem já decidiu que a hora chegou.

Se você se sente mais a vontade na segurança da sua casa, atrás de uma tela, esse recado é para você. Fale conosco, tire suas duvidas, faça perguntas ou simulações através do nosso canal digital.

Mas isso não é tudo, posso comprar imóvel sem sair de casa? Sim, claro ou com certeza. Na #EPH você tem contrato 100% digital, com negociação e análise de crédito virtual. E novamente, se surgir alguma duvida; temos consultores online (pessoas de verdade) para falar com você! Nós diminuímos as barreiras para você realizar o seu sonho. Vem!

Ler mais navigate_next

4 de março de 2021 | Dicas de Compra

Conheça o GRIFFE JARDIM SÃO LUÍS

O lançamento mais esperado do Jardim São Luís

Hoje queremos te convidar para assistir e comprovar aquilo que já falamos: o mais esperado lançamento do #jardimsaoluis é um empreendimento EPH.

 

Quando a #EPH desenvolve um projeto, leva a sério a sua qualidade de vida. Desde a localização do terreno  ao mínimo detalhe de benefício, acessibilidade ou acabamento. Por isso, não surpreende nosso empreendimento #GRIFFEJARDIMSAOLUIS ter se tornado a menina dos olhos da Zona Sul.

 

Mas não vamos nos estender demais, convidamos você a dar play e conhecer vendo. Vem!

 

Ler mais navigate_next